Days Gone, a sobrevivência do mais forte
Um dos jogos mencionado na passada E3 e que, novamente, mais atenção chamou a si, foi o exclusivo Playstation, Days Gone.
Um jogo que apresenta como papel de fundo a sobrevivência num cenário pós-apocalíptico no qual a sobrevivência é o derradeiro desafio.
Days Gone, trata-se de um exclusivo Sony Playstation e por alturas desta E3 já não se tratava de novidade alguma pois já tinha sido anunciado 1 ano atrás. No entanto, o jogo, pelo que foi possivel ver na E3 deste ano, já se encontra bastante interessante e a começar a fazer surgir a "pele de galinha" de antecipação.
Em Days Gone, o Mundo tal como conhecemos já não existe. Uma Pandemia global dizimou a população e os poucos humanos resistentes perderam o pouco de tinham de civismo ou ética pelo caminho. É a lei do mais forte que impera e as pessoas encontram-se agora divididas em grupos que tentam sobreviver com o pouco que têm.
No jogo, somos Deacon St. John, um motard ex-membro de um gang, que agora é um caçador de prémios num mundo devastado e vulcânico da zona do Noroeste dos Estados Unidos. Sendo um motard, é perfeitamente normal que a moto seja a melhor amiga de Deacon, pelo que a própria motorizada funcionará quase como um personagem do jogo, totalmente personalizável. A motorizada funciona ainda como inventário de Deacon. Aliás, Deacon trata-a como sendo a sua companheira de viagem. E viagens serão bastante comuns pois o mundo de Days Gone será grande e aberto à exploração.
O open-world de Days Gone, segundo a Sony encontra-se vivo e em constante mudança e um dos melhores exemplos disso mesmo é o sistema dinâmico de clima que faz com que num momento possa estar apenas nublado, como de repente pode começar a nevar, afectando a jogabilidade e tudo o que se passa no jogo.
Além de outros humanos e animais selvagens, um dos desafios que vamos encontrar durante a aventura em Days Gone são os Freakers. Os Freakers são monstros que já foram humanos ... zombies ... e que matam, ou tentam matar, tudo o que se lhes passe à frente.
Nem todos os humanos são, no entanto, maus e Deacon terá de avaliar com atenção cada contacto que fará com grupos de sobreviventes. No entanto, o jogador terá de estar preparado pois pessoas desesperadas, fazem coisas desesperadas e "shit happens". Tendo sido membro de um gang do asfalto, Deacon acaba por estar bem preparado para este mundo perigoso e cruel.
Segundo os produtores do jogo, neste tipo de jogos quando algo perigoso acontece é principalmente pois o jogador fez algo que a despoletou. Em Days Gone o perigo surge a qualquer momento e vindo de onde menos se espera. O Mundo é um ser vivo que obriga o jogador a estar constantemente preparado.
O jogo apresentará ainda um sistema de criação de armas e ferramentas, à medida que Deacon vai encontrando peças e outros objectos nos destroços deste mundo devastado.
É, sem sombra de dúvidas um jogo que fará correr muita tinta até à data do seu lançamento.
Days Gone ainda não tem data de lançamento ... mas não será este ano. O inicio do próximo ano é até agora a data mais aproximada.
Este artigo tem mais de um ano
Dos títulos que mais expectativa tenho de poder jogar!
Ui, muito potencial!