Costuma-se dizer que depois da tempestade vem a bonança, e parece que é exatamente isso que a CD Projekt Red está a sentir. A criadora do popular jogo Cyberpunk 2077 passou uma fase muito complicada quando este foi lançado. E uma das consequências mais pesadas foi mesmo a exclusão do jogo da loja da Sony.
No entanto, o título já recuperou o seu lugar na PlayStation Store. Depois disso, está a revelar ser um autêntico campeão de vendas no que respeita aos jogos para a PlayStation 4.
Cyberpunk 2077 era um dos jogos mais aguardados no final do ano passado. Mas o seu lançamento foi um autêntico desastre. Os constantes bugs e falhas graves detetados pela imprensa e por vários jogadores mancharam por completo a imagem da criadora CD Projekt Red.
Perante este cenário catastrófico, a Sony decidiu retirar o jogo da sua loja e alguns investidores processaram mesmo a marca. Além disso, a empresa também criou um sistema para reembolsar os jogadores lesados. Em suma, foi um verdadeiro caos, que levou mesmo a equipa de CD Projekt Red a gravar um vídeo onde assumem e explicam todas as falhas.
Recentemente, e já com o jogo mais estável, a Sony decidiu permitir que o jogo Cyberpunk 2077 voltasse ao seu catálogo.
Cyberpunk 2077 é o jogo mais vendido da PlayStation Store
O regresso fez muito bem à dignidade do Cyberpunk 2077. O motivo é que, depois do regresso à loja da Sony há menos de um mês, o jogo da CD Projekt Red tornou-se rapidamente no mais vendido da plataforma digital para a PlayStation 4.
Estes dados foram revelados pela própria Sony no seu TOP de downloads de junho de 2021 na PlayStation Store. E, tal como podemos ver pela imagem seguinte, o título foi o jogo da PS4 mais vendido para os Estados Unidos/Canadá e Europa.
Esta é realmente uma conquista muito importante para o jogo, e que o vai ajudar a recuperar a confiança dos jogadores e investidores. Contudo, esta quantidade de downloads foi também promovida pelas constantes atualizações que a CD Projekt Red tem trazido ao jogo.
A título de curiosidade, o jogo Ratchet & Clank: Rift Apart foi o mais vendido para a PlayStation 5. Pode ver todos os resultados detalhados aqui.