Code Vein vê a sua data de lançamento adiada
Com o selo da Bandai Namco, Code Vein tem sido um dos jogos a que temos dado particular atenção, ao longo dos últimos meses e que nos tem gerado fortes expetativas (podem ver aqui ou aqui). Contudo o jogo levou um abalo recentemente com o anúncio do adiamento do seu lançamento.
A história de Code Vein, para quem não teve oportunidade de ler os nossos artigos anteriores passa-se num futuro distante no qual ocorreu uma catástrofe que deixou o planeta à beira da destruição completa. Isto pois houve uma zona que sobreviveu a todo este caos e aniquilação. Uma zona chamada de Vein.
É na Vein que vivem os Revenants, sobreviventes do cataclismo e dos quais o jogador faz parte mas que se viram a mãos com uma benção e com uma maldição. Por um lado possuem poderes extraordinários mas por outro, também têm uma crescente e constante sede de sangue.
O jogo terá a particularidade de permitir ao jogador personalizar itens, habilidades e dons dos seus personagens e assim criarem experiências mais pessoais e mais íntimas com o jogo. Várias personagens não jogáveis também ajudarão os jogadores a explorar este mundo com os seus próprios atributos e personalidades.
E isto pois, no exterior da Vein, negros seres e criaturas demoníacas vagueiam pelas ruínas do mundo destruído sendo neste ambiente cinzento que a ação decorre enquanto o jogador tenta salvar a pouca humanidade que ainda existe.
Entretanto, Code Vein tem conseguido reunir reações positivas tanto dos meios como dos consumidores, pelo que de forma a que o produto final não ficasse aquém das expectativas a Bandai Namco tomou a difícil decisão adiar o lançamento do jogo, inicialmente prevista para finais de setembro.
“Os nossos fãs, depois de terem tido a oportunidade de experimentar o jogo, deram-nos imenso feedback positivo com as versões ainda em desenvolvimento de CODE VEIN.” diz Hervé Hoerdt, Vice-Presidente do departamento de Marketing e Digital da Bandai Namco Entertainment Europe. “Assim, numa tentativa de suplantarmos as altas expectativas que os fãs já têm, decidimos adiar o lançamento de CODE VEIN para aperfeiçoarmos ainda mais o jogo. É uma decisão difícil de tomar, mas esperamos que, quando os fãs tenham a oportunidade de jogar a versão final, vejam que foi a decisão certa!”, adiantando ainda que “Por estas razões, CODE VEIN não estará disponível na Gamescom este ano enquanto continuamos a trabalhar na versão final do jogo, mas brevemente revelaremos novas oportunidades de hands-on para o futuro!”
Code Vein será lançado em 2019 para Xbox One, Playstation 4 e PC.
Este artigo tem mais de um ano
É pena não vir com 3d real evolution, lá fora já se faz isso há muito tempo, estamos memso a ficar para trás :((