Chronos, e o poder de abrandar o tempo
Em desenvolvimento pelo estúdios indie Team Chronos, Chronos é um jogo português que capta uma temática peculiar: o controlo e abrandamento do tempo.
Venham conhecer um pouco mais de Chronos.
Desenvolvido pela Team Chronos, estúdio independente nacional, para a PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, Chronos é um sidescroller cuja personagem principal tem o poder de abrandar o tempo.
Trata-se de uma temática que, com as mecânicas correctas poderá dar lugar a desafios interessantes e foi precisamente isso que a Team Chronos tenta fazer com o jogo: usar o poder de abrandamento do tempo para resolver puzzles e desafios.
O jogo apresenta um grafismo simples e totalmente feito à mão, inspirado (segundo os produtores) na arte do período Barroco.
No novo trailer agora revelado, são revelados mais alguns pormenores do jogo, não somente a mecânica principal, de abrandar o tempo de tudo o que se encontra na esfera de Oros, o protagonista de "Chronos", como também algumas opções do que pode fazer, desde desafios de habilidade a puzzles!
A história de Chronos tem o seu foco no poder de um sábio que tem um profundo entendimento sobre o tempo e sobre o seu controlo. Num mundo onde emoções são poder, iremos acompanhá-lo na sua procura por algo mais, algo que dê sentido a todo o tempo que domina.
O jogo esteve em exibição na mostra GameDev Student Showcase, que decorreu em Julho nas instalações do IADE.
Este artigo tem mais de um ano
Adorei o facto de ser um investimento na indústria de jogos em Portugal
Em termos gráficos parece um jogo do ano 2000 mas é uma boa iniciativa tendo em conta que é português.
O conceito também parece interessante.