Blizzard e Facebook em parceria inédita
Passadas poucas semanas do lançamento de Overwatch, um dos jogos mais aguardados (até à data) deste ano, a Blizzard volta a agitar as águas.
Desta feita, surge a declaração conjunta com o Facebook na qual se revelam pormenores sobre uma parceria entre as duas companhias com o objectivo de potenciar ainda mais o lado social dos jogos da Blizzard.
"Os jogos da Blizzard são os melhores, quando os jogamos com os nossos amigos" - este é o lema da Blizzard e que revela um pouco do passado genético da companhia americana, baseado muito em jogos como Warcraft ou Diablo (e respectivas Guilds e parties).
Se repararmos bem, trata-se de um lema com forte teor social, apelando à amizade e ao jogo em grupo e é nesse sentido que esta noticia ganha ainda mais importância.
Segundo revelações recentes da Blizzard, foi assinado um protocolo entre a companhia de desenvolvimento de jogos e a famosa rede social, o Facebook e pelo que foi dado a conhecer, esta parceria assume particular importância para as duas companhias.
Por um lado temos os jogos da Blizzard que irão ganhar uma outra dimensão no que toca à partilha de experiências. Usando o Facebook como meio de transmissão, tornar-se-à extremamente fácil e rápida a partilha das experiências de jogadores do Mundo inteiro na rede social.
Por outro lado, o Facebook ganhará também uma dose maciça de novo conteúdo directamente dos próprios jogos da Blizzard. Ficam ainda dúvidas no ar sobre o próprio desenvolvimento de jogos pela Blizzard para a rede social.
Esta parceria vai ganhar forma visível já a partir do final deste mês a partir do momento em que os jogadores de títulos como World of Warcraft, Heroes of the Storm, Hearthstone, Diablo III, StarCraft II, e Overwatch poderão fazer login nos seus jogos com as suas contas do Facebook.
Parceria Blizzard/Facebook
A partir deste mês, a Blizzard vai integrar o Login do Facebook e o Live API do Facebook em todos os seus jogos, o que permitirá que os jogadores possam:
- Facebook Login – Ao utilizarem a sua conta do Facebook, os jogadores poderão registar-se e fazer login em jogos como o World of Warcraft, Heroes of the Storm, Hearthstone, Diablo III, StarCraft II e o mais recente lançamento da Blizzard, o Overwatch. Com a nova possibilidade de se adicionar o Login do Facebook está a construir-se o caminho para novas funcionalidades sociais nos jogos da Blizzard, enquanto se reforça o Facebook enquanto plataforma de excelência para partilha, visualização e discussão de conteúdos de jogos AAA.
- Live API – A Blizzard vai incorporar o Live API do Facebook com o objetivo de criar a sua própria funcionalidade de streaming “Go Live” para os seus jogos. Pela primeira vez, os jogadores vão ter a possibilidade de fazer o livestream das suas sessões de jogos da Blizzard diretamente para as suas timelines do Facebook, e os amigos terão a possibilidade de subscrever e serem notificados quando novos streams estiverem disponíveis.
"Os jogos da Blizzard são os melhores, quando os jogamos com os nossos amigos, portanto torna-se crucial em disponibilizar aos jogadores novas funcionalidades e serviços que lhes permitam partilhar as suas melhores experiências de jogo com os seus amigos", afirmou Gio Hunt, Vice Presidente da Blizzard Entertainment, adiantando ainda que "Estamos a trabalhar de forma muito próxima com o Facebook para a integração dos seus serviços com o nosso jogo, Overwatch, bem como com outros nossos jogos"
"A Blizzard tem uma comunidade de jogadores extremamente fiel e apaixonada bem como uma longa lista de jogos lançados de elevada qualidade", referiu Leo Olebe do Facebook. "A nossa colaboração com o jogo Overwatch demonstra o empenho do Facebook em associar-se a editoras de jogos AAA, enquanto permite aos jogadores de títulos Blizzard, as partilhas das suas experiências para todo o Mundo.".
Em preparação para o lançamento de Overwatch o Facebook trabalhou em sintonia com a Blizzard num conjunto de soluções de marketing, incluindo Carousel ads, Canvas, e Instagram Marquee. Com recurso à sua brutal capacidade de identificar e assinalar potenciais alvos de marketing, o Facebook ajudou a Blizzard a apresentar o jogo a um grande número de gamers, atingindo assim os colossais números de 1.65 biliões de visualizações no Facebook e 400 mil no Instagram.
Só para se ter uma ideia de outra dimensão subjacente a esta parceria, o Facebook revelou que são mais de 650 milhões o numero de pessoas que mensalmente jogam títulos no Facebook, seja em plataformas Mobile, Web ou em consolas.
Este artigo tem mais de um ano
Hmmm, um WarcraftVille ou um DiabloWars era capaz de ser engraçado… xD
Vai ser giro é as contas a ser hackadas como se não houvesse amanha.
Boa sorte em hackar contas com token authentication.
Não é sorte, é saber >>
Tendo em conta que tenho 3 contas, com authenticator, e 2 delas são hackadas a cada 3/4 meses…
Como? Não sei, mas há quem saiba pelos vistos…
eu tenho 3 contas e só 1 com authenticator. e nunca fui hackado.
será que usas a mesma password em outros serviços ?
será que usas e abusas de software “free” ? ( os cracks dos jogos sáo malinos )
talvez ele esteja nos top ranks e tu um noob
Desde que saiu WoD toda gente pediu Garrison mobile para jogar no tlm
Péssima ideia!!! Detesto a ideia de me logar em tudo e mais alguma coisa com a conta do Facebook. Nunca o faço, crio uma conta para cada coisa!!!
Ainda por cima a conta do Face….. No way!
Como se ter uma conta no face fosse uma boa ideia.
Nao queria ser pessimista, mas nao vejo esta parceria, principalmente no que toca ao streaming que vá abalar com a Twitch neste caso, porém é apenas a minha opinião, esperar para ver.