O regresso do terror co-op com Back 4 Blood
Os estúdios da Turtle Rock adquiriram grande parte do seu reconhecimento aquando do lançamento de Counter Strike (dispensa apresentações, claro), de Evolve (que o Pplware experimentou aqui) e do jogo de horror Left 4 Dead. Com efeito, um novo título vem a caminho: Back 4 Blood.
No início deste mês, a Turtle Rock Studios confirmou o lançamento de Back 4 Blood, uma espécie de seguidor espiritual de Left 4 Dead.
A Turtle Rock Studios veio recentemente confirmar que, em parceria com a Warner Bros Interactive Entertainment, tem em calha para este ano, Back 4 Blood. Segundo os seus responsáveis, o jogo será um título novo, criado de raiz, mas que capta na perfeição todo o ambiente e jogabilidade cooperativa de Left 4 Dead.
Mais um grande título para PS4, Xbox One e PC
Basicamente, poderemos esperar uma jogabilidade muito apoiada na cooperação e entreajuda entre jogadores contra hordas de zombies.
“Estamos entusiasmados por poder criar esta parceria com a equipa da Turtle Rock Studios que apresenta provas dadas no mundo dos videojogos. O projeto Back 4 Blood é extremamente ambicioso misturando elementos clássicos do género co-op zombie, mas com uma jogabilidade multiplayer inovadora,” afirmou David Haddad, Presidente da Warner Bros.
“Com este projeto tivemos a oportunidade de regressar a um género que nasceu nos nossos estúdios. Agora, com mais de 10 anos de experiência, as ideias saltam das nossas mentes e Back 4 Blood só poderá ganhar com isso" revelou, por sua vez, Chris Ashton, Co-fundador da Turtle Rock Studios.
Será uma espécie de Left 4 Dead 3?
Entretanto, e após o lançamento de Left 4 Dead 2, poderá ficar a ideia de que este jogo será uma espécie de Left 4 Dead 3. Contudo, a Turtle Rock já veio desmentir isso e indicar que este é um jogo novo e diferente.
Back 4 Blood irá apresentar uma campanha e um modo de combate player versus player. No entanto, e contrariamente à tendência (ainda) reinante no mundo dos videojogos, não apresentará mecânicas de Battle Royale.
Nesta altura ainda se desconhecem mais detalhes sobre o jogo, a história por detrás e outros pormenores. Por isso, vamos ter de esperar pelos próximos tempos para saber mais.
O jogo será lançado para PS4, Xbox One e PC.
Este artigo tem mais de um ano
Sem battle royal ? Finalmente um shooter sem isso.
Porque é que um jogo CO-OP e sem PVP teria BattleRoyal?
Está na moda é normal que todos queiram aderir ao Battle Royal!
Na moda até existir muitos jogos com o mesmo sentido. Depois estagnam, perdem clientes e caiem, todos os jogos querem agora aderir ao Battle Royal, mas esquecem-se que alguem vai ter que ceder e cair, nem todos os jogos vão ter sucesso com Battle Royal a longo prazo, serão tantos mas tantos que haverá excesso de jogos com Battle Royal em que depois acabará por trazer estragos a alguns jogos.
É a mesma coisa que abrir talhos, e talhos na mesma rua alguem vai ter que fechar atividade.. Uns vão tar mais cheios que outros, outros vão ter menos que outros. Etc.
Em exagero, vai ser um tiro no pé como tudo na vida. Garantidamente.
Não vejo as coisas assim.
Praticamente todos os shooters têm deatmatch e capture the flag e “garantidamente” não é por isso que deixam de vender.
Battle royale é um conceito relativamente recente e que ainda não tinha sido explorado nos video jogos até há uns anos atrás. Penso que será um modo de jogo a manter presente no futuro, mas o seu potencial limita-se às adaptações que lhe possam vir a fazer, pois o conceito em si começa a ficar “gasto”.