Pokémon Go ultrapassa os mil milhões de instalações em Android e iOS
Não foi apenas uma moda, ou amor de verão. O jogo Pokémon Go enraizou-se profundamente na cultura popular desde o momento em que foi lançado, a julho de 2016. Entretanto, passou por várias iterações e gerações dos "monstros de bolso", continuando extremamente popular nas esferas Android e iOS.
Agora, de acordo com a The Pokemon Company, já conta com mais de mil milhões de instalações!
A empresa responsável pelo jogo, mais concretamente pelo universo Pokémon, publicou uma série de vídeos onde destaca este marco. Em destaque estão os mais de mil milhões de instalações através da Google Play Store (Android), bem como através da App Store (iOS). Para todos os efeitos, o "fenómeno" perdura!
Aderiu ao jogo Pokémon Go?
Tendo sido desenvolvido pelo estúdio Niantic, o Pokémon Go juntou em si dois ingredientes de sucesso. Em primeiro lugar, o vastíssimo universo Pokémon, sinónimo de nostalgia para alguns e de nova diversão para outros. Ao mesmo tempo, a Niantic explorou a realidade aumentada (e virtual) para os nossos smartphones.
O resultado foi uma experiência divertida, que nos obriga a sair do sofá. Ainda que não seja desprovido das suas falhas, ou sacrifícios (bateria), o jogo revolucionou o setor. Fê-lo ao explorar novas tecnologias e incutir nova vida num dos universos nipónicos mais acarinhados pelo público internacional.
Importa, contudo, frisar que algumas destas instalações são repetidas. Isto é, podemos ter um jogador que removeu a app e a voltou a instalar no seu terminal Android, ou iOS. De igual modo, nas instâncias em que o utilizador troca de dispositivo móvel, caso volte a instalar o Pokémon Go, contará como nova instalação.
Mais de mil milhões de instalações em Android e iOS
Atualmente é difícil prever o número de jogadores mensais ativos. Ainda que algumas agências de análise de mercado como a Superdata tenha avançado a cifra dos 147 milhões em maio de 2018, não há forma de apurar este valor. Além disso, os dados já têm mais de um ano e muito pode ter mudado desde então.
Mesmo assim, não há outra forma de o colocar. O Pokémon Go é um autêntico ícone da cultura popular, celebrando a união entre tecnologia e anime / manga. Sobretudo quando muitos agoiravam o seu fim assim que o verão desse lugar ao outono. Como vemos agora, tal desfecho não passou de um sussurro.
Aliás, de acordo com a Forbes, o jogo era mais popular, em 2018, do que alguma vez fora em 2016. Já, por outro lado, o crescimento do mesmo foi abrandando desde esse quente verão que nos deu a conhecer o Pokémon Go. Mesmo assim, a sua base de jogadores foi-se tornando cada vez mais fiel e dedicada.
Veja-se ainda, que logo em setembro de 2016, menos de três meses após a chegada às plataformas Android e iOS, o título já tinha arrecadado mais de 500 milhões de instalações. Entretanto, este número foi crescendo de forma gradual até aos mil milhões agora reportados.
Atualmente existem ainda legiões de "treinadores" de Pokémons. Enquanto isso, um título de mecânica similar, Harry Potter: Wizards Unite, não está a ter a mesma sorte. Em suma, o Pokémon Go continua a ser o jogo que definiu o sucesso deste género e do estúdio que o desenvolveu, a Niantic Labs.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Nintendo (YouTube)
Fonte: NintendoWire
Neste artigo: Android, ios, Jogos, POKÉMON, Pokémon Go
Ainda não acabou a febre do bichos de bolso!?
Mil milhões não seria 1 bilhão?
o jogo é muito bom mais não consigo entrar