PplWare Mobile

Análise Football Manager 2020 (PC)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Leandro says:

    Certeza que não é o review do Football Manager 2019?

  2. Nuno Monteiro says:

    Continuam com a futilidade de ordenado do treinador…. Tip para o FM 2020 peçam o mínimo de ordenado, vai ajudar nas contratações e não notas a diferença…
    0 de criatividade.. Este ano vai ser esperar pelo crack, não vou cair no mesmo erro de 2019.

  3. Nuno Monteiro says:

    Continuam com a futilidade de ordenado do treinador…. Tip para o FM 2020 peçam o mínimo de ordenado, vai ajudar nas contratações e não notas a diferença…
    0 de criatividade.. Este ano vai ser esperar pelo crack, não vou cair no mesmo erro de 2019.

    • Leandro says:

      Tem jogo de décadas atrás que consegue usar o salário do jogador para comprar itens, new star soccer se não me engano… um jogo moderno desse poderia ter mais criatividade mesmo, para essa função não ser em vão…

  4. RICARDO COSTA says:

    moral da historia.. the same old story… continuo a jogar o de 2009!

    • Miguel says:

      O último que comprei foi o 2017 e só irei comprar um outro quando houver muitas mais novidades em relação a este. Até lá vou tentando obter todos os trophies do steam para esse jogo.

  5. bukowski says:

    não será assim tão fácil apresentar grandes novidades, inovações bombásticas, quando estamos na presença do melhor jogo (dentro deste “tipo”) da história… (e sim, são mais de 20 anos a jogar esta “saga”)
    o próximo passo está anunciado (jogo totalmente “corrido em cloud”) e abrirá as portas, aí sim, para evoluções mais evidentes, nomeadamente a nível gráfico (3D).
    agora comparar o FM20 com o de 2009 e dizer que é a mesma coisa… é mesmo falar por falar.

    • FRANCIS says:

      Totalmente de acordo.

      A evolução neste tipo de jogo é o que tem acontecido. Melhorar pequenas coisas que vão facilitando a experiencia do jogador.

      A meu ver a evolução tem colocado muita informação no ecrã o que para mim é um factor contra.
      No ano passado joguei o Touch e gostei pois é mais limpo, um pouco a imagem dos antigos onde perdia muitas horas.

      Este ano queria testar par ao ipad mas as criticas que vou lendo são muitas. Alguem com alguma opinião por aqui?

  6. Abô says:

    Este jogo apresenta novas melhorias e funcionalidades. Dizer que vão continuar a jogar o 2018, dizem só porque sim.

    Para mim, o problema desta saga continua a ser o (não) salto qualitativo no 3D. É fraco, muitas falhas e na Beta e nos primeiros dias após o lançamento oficial, os jogos tinham em média 5 penalties (desses 5, o jogador falhava 4), 2 expulsões, etc.. mas penso que já foi corrigido com o último patch.

    O centro de desenvolvimento parece-me uma ideia muito interessante para acompanhar os jogadores emprestados.

    • FRANCIS says:

      Acho que os verdadeiros fãs desta saga não querem saber do 3D para nada 🙂

      • Abô says:

        Evolução é sempre importante, seja no motor 3D ou em novas funcionalidades que possam implementar. Se gostas de jogar com as caricas, tudo bem, é uma preferência sua. Eu jogo este tipo de jogos desde o CM 98 (passei dos jogos apenas com comentários, para o 2d com as caricas e por fim para o 3D). Este tipo de motor 3D existe há tantos fm’s e continua com várias fragilidades que neste momento não deveria ter.

        • Leandro says:

          CM98 era mto bom, qdo vieram os jogadores em forma de bolinha então…

          • Miguel says:

            Eu tenho ainda (e jogo!!) ao CM00-01 onde é apenas comentário. E gosto bastante do jogo.

            Dos últimos, o último que comprei, tal como alguém disse, jogo mais a versão Touch do que a “normal”, isto porque faz lembrar mais o CM e é simples, curto e directo, sem muitas mariquices

        • FRANCIS says:

          Eu tambem sou fã da saga ainda quando o cm so tinha a premier league.
          O jogo das caricas para mim chega e faz com que o jogo seja mais rápido

  7. Ruben says:

    Não joga a desde 2013, há muitas críticas, mas a essência está lá. Basta descartar as mudanças que se fala de fúteis e temos o antigo CM, com toque moderno. Também não há muito a mudar. Mas são as críticas que ajudam na evolução.

  8. Bruno Costa Jesuíno says:

    Qual a a grande diferença entre a versão touch e a completa? Enganei-me e comprei a Touch mesmo agora, ainda não abri o código. É possível fazer um upgrade?

    • Paulo Silva says:

      Bom dia Bruno,

      A versão Touch é uma versão bastante mais simplificada do Football Manager. É ideal para quem não tenha muito tempo a perder com toda a complexidade e profundidade do Football Manager completo. É portanto uma versão em que o jogo é mais rápido e se consiga fazer uma época em menos de um terço do tempo.

      Relativamente a esse possível Upgrade, desconheço como se possa processar e creio que o ideal seria tentar falar com o site/loja onde comprou para esclarecer o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.