Aeolis Tournament, e que os jogos comecem
Os estúdios da Beyond Fun Studio encontram-se prestes a lançar um jogo que apresenta todos os indicios de vir a ser extremamente divertido e insano também.
Venham conhecer um pouco mais de Aeolis Tournament.
Beyond Fun Studio é um pequeno estúdio independente de desenvolvimento de videojogos localizado no Quebec (Canadá) e tem com Aeolis Tournament o seu primeiro projecto.
O jogo, que ganhou um prémio no Pixel Challenge 2018 (certame canadense dedicado aos videojogos) está previsto para Abril do ano que vem as mas as coisas já parecem estar adiantadas.
Com lançamento previsto para PC (Steam) e Nintendo Switch, Aeolis Tournament já esteve presente em alguns outros eventos importantes em redor do globo, como por exemplo, Tokyo Game Show, MEGA-MIGS, DreamHack Montreal e Comiccon Montreal.
Este titulo, e tal como podem ver pelo trailer agora revelado, pretende ser um casual game multijogador bastante divertido e descontraído no qual o uso do ar ganha particular importância.
A ideia é simples: "Usar o poder do vento numa competição multijogador para vencer combates caóticos para até 8 jogadores!"
Aeolis Tournament é, portanto, um jogo que prima mais pela boa disposição que pela técnica e exigência. Aliás, o jogo (que pode ser jogado por até 8 jogadores em simultâneo, apresenta uma mecânica de one-button only (apenas um botão). Na prática, e como se pode ver pelo trailer, o jogador apenas terá de deslocar-se pela arena de jogo e usar o botão que lhe possibilita usar o vento a seu favor.
Com recurso a canhões de ar, cada jogador terá de tentar afectar o jogo dos adversários. Como é óbvio este tipo de jogabilidade tem de assentar sobre um bom motor de fisica, para simular o efeito do vento.
Com possibilidade de até 8 jogadores se encontrarem em campo ao mesmo tempo (local ou online), o jogo irá apresentar variados modos de jogo.
Aeolis Tournament ainda se encontra em desenvolvimento e está planeado em ser lançado a 3 de Abril para PC (via steam) e Nintendo Switch.
Este artigo tem mais de um ano
Crash Bash