WhatsApp já permite transferir qualquer tipo de ficheiros
O WhatsApp tem conseguido manter-se no topo das preferências dos internautas no que toca às apps de mensagens instantâneas, batendo a forte concorrência que enfrenta.
Não tem sido um processo simples, mas tem funcionado graças às muitas novidades que tem recebido. A mais recente foca-se na transferência de ficheiros, que está agora aberta e sem limites.
O Facebook tem trabalhado para que o WhatsApp se mantenha no topo das aplicações de mensagens instantâneas, garantindo assim este domínio que tem mantido ao longo dos anos. Uma novidade foi agora lançada na partilha de ficheiros, que é assim melhorada de forma substancial.
Qualquer ficheiro pode ser transferido no WhatsApp
A melhoria veio para os tipos de ficheiros que podemos transferir no WhatsApp. Foi em 2016 que foram adicionados vários tipos de formatos que se podem partilhar (csv, doc, docx, pdf, ppt, pptx, rtf, txt, xls, xlsx e similares) reforçando assim os já usados formatos de imagem e de vídeo.
Agora, os limites acabaram e todos os tipos de ficheiros podem ser partilhados, sem qualquer limitação ou imposição. Isto significa também que deixa de haver qualquer tipo de compressão nas imagens e vídeos partilhados.
Os limites de tamanho nos ficheiros no WhatsApp
A dar suporte a esta novidade na partilha de ficheiros estão os tamanhos máximos permitidos. As aplicações móveis estão limitadas a 104,86 MB no Windows Phone, 128 MB no iOS e a 100 MB no Android. No caso da aplicação web este limite é de apenas 64 MB.
A necessidade de existirem estes limites existe para não bloquear os servidores do WhatsApp. Importa também lembrar que devem ter algum cuidado com estas partilhas pois um simples vídeo 4K ultrapassa facilmente os 100 MB.
Esta novidade deverá chegar nos próximos dias aos utilizadores, que daí em diante podem partilhar os ficheiros que quiserem, sem qualquer limitação de formato de ficheiro, apenas com as limitações de tamanho acima referidas.
Este artigo tem mais de um ano
Boas, exe. incluído? Obrigado.
E a partilha de executáveis puros e duros, por este meio, serve exatamente para quê?
Testámos com um apk e funcionou, por isso é muito provável que os exe também passem
As ultimas novidades é que o whatsapp está conquistando a preferência do povo mais do que o facebook , quem diria hein !
Aproveitando também para apresentar minha rede social: dotemart.com é uma comunidade baseada em grupos. espero vocês lá !
Gostei , muito útil.
“Esta novidade deverá chegar nos próximos dias aos utilizadores, que dai em diante podem partilhar os ficheiros que quiserem, sem qualquer limitação.”
Como que “sem qualquer limitação”? Existe el limite de tamanho comentado na frase anterior.
O “sem qualquer limitação” referia-se ao formato dos ficheiros. Entretanto já reformulámos essa frase. Obrigada.
Vai ser uma festa para enviar .apks todos infectados! Hahaha
Excelente, vai dar um jeitaço!!
vai dar um jeitaço para eu partilhar os meus mkv/1080p de 12 GB com a malta 🙂
Viste no artigo que há limites, verdade?
Acho que ele tava a a falar irónicamente 🙂
Julgo que ele queira mandar para o ar que é um meio caminho andado para a partilha de ficheiros… o futuro dos torrents LOL 🙂
Vi pois, mas estava a falar ironicamente 🙂 um abraço
dava um jeitaço era se lesses o texto
ironia amigo 🙂
Para mim seria perfeito darem suporte aos contatos do Facebook uma app para tudo mesmo
Discordo da 1ª parte de artigo, pois o maior trunfo do WA, pelo menos aqui na minha região, sempre foi o número de usuários. Mesmo o Telegram, que possui muito mais funcionalidades, onde os limites são maiores (entre outras coisas) e que oferece essas diversas funcionalidades a séculos, não conseguem minar a base de usuários do WA.
Simplesmente o WA é o programa mais famoso e é o usado “por todo mundo”, então fica difícil competir, mesmo sendo um aplicativo pobre, que oferece poucas funcionalidades em relação a concorrência.
Então acho que eles nem precisavam oferecer essas “novidades”, que de novidades não têm nada, pelo menos para quem usa outros programas, e continuariam a ser hegemônicos em boa parte do mundo. Talvez eles estejam oferecendo essas “novidades” para competir nos poucos países onde o Telegram é o preferido.
É nestes momentos, em que eu gostava que este blog tivesse gostos. Para poder dar um gosto neste comentário cheio de razão. ☺ (Não é ironia)