Quantcast
PplWare Mobile

WhatsApp está a preparar ainda mais segurança para a versão desktop e browser

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Joao Ptt says:

    PIN… difícil de lembrar se não for igual ao resto que a pessoa usa, porque raramente será necessário.
    Pode meter num gestor de passwords, o problema é que se furtarem a base de dados e o malware conseguir simular ser o programa ou interceptar a colocação da senha do programa passa a ter acesso a tudo em simultâneo.

    E-mail, estão constantemente a ser comprometidos.. mas ok, aí ainda aceito que ao pior do lixo humano comum seja um pouco mais difícil de aceder.

    Falta aqui algo que realmente torna-se o furto de contas ligeiramente mais complicado… e já existe a solução: FIDO2. E quem quiser meter PIN o FIDO2 permite, e sei que permite porque utilizo com PIN.
    Pouca gente tem FIDO2, porque não está disponível nas lojas de rua mas a realidade é que é muito mais conveniente, é bastante mais seguro porque um intruso remoto já não pode fazer alguns tipos de ataques (embora não faltem ataques para obter as credenciais de acesso depois que a pessoa se autenticou com sucesso no serviço).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.