PplWare Mobile

Vodafone é a primeira a “dar” 5G a todos os clientes

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. lol says:

    Sim, o 5G já vai estar incluído no aumento de 4,3% no valor global da fatura. Faz total sentido.

  2. Vitor Mateus says:

    A ligação é à antena 5G mas a latência e download real é de um 4G de baixa qualidade nas ligações de particulares. As ligações corporativas funcionam melhor 😉 . No telefone 5G o melhor é forçar o 4G para poupar na bateria.

  3. jorge+santos says:

    Agradeço à VODAFONE. Se não fosse gratuito ficaria saisfeito com o 4G.

  4. Manuel says:

    A Vodafone pode ficar com o seu 5G capado. Para que serve o 5G se oferece tarifários 5G com velocidade limitada a 10 Mbps. Devia é ter vergonha.

    • iDroid says:

      Tens sempre o red infinity giga…

    • Joao Ptt says:

      Porque os equipamentos e ligações não suportam muita gente em simultâneo a velocidades superiores?

      Por outro lado se quiser um contrato de 24 meses a €48,5/mês eles têm muito gosto em permitir que usufrua de velocidade de até 1 Gbps. Ênfase no “ATÉ”. (Plano tarifário: Red Infinity Giga)

      Claro que precisa de um equipamento que de origem suporte as especificações compatíveis com a Vodafone para conseguir pelo menos teoricamente atingir tal velocidade, precisa que o equipamento 5G do operador que fornece o serviço ao seu equipamento ter capacidade para tal, das condições do local entre a antena e o seu aparelho, e dos clientes que estão ligados a esse mesmo equipamento não reduzirem essa capacidade de tal forma que não o afecte a si… enfim, é muito difícil imaginar que muita gente consiga beneficiar da velocidade máxima teórica que os equipamentos podem dar.

    • Eduardo says:

      Eu tenho Vodafone infinity com 1GB de download…onde viu que só oferecem 10mbps?

  5. Fusion says:

    Obrigado Vodafone?
    é que depois dos aumentos não sei se deva agradecer

  6. Gabriel says:

    Eu quando troquei de telemóvel há mais de ano e meio, automaticamente fiquei com 5G sem nada ter feito. Até agora nunca me cobraram nenhum extra. Isto na NOS, portanto presumo que se passe o mesmo com outros clientes.

  7. Manekas says:

    MEO e NOS também acabarão por não subir os preços porque qualquer aumento durante a vigência de um contrato é razão válida para o cliente não concordar, pondo fim ao período de fidelização.

  8. TogasPacho says:

    Grande fineza….
    E sobem todas o mesmo, ao mesmo tempo? Com tarifários iguais ao cêntimo….
    A Anacom serve para quê? Legitimar este cartel ou só dar tachos a alguns?

    • V says:

      As entidades reguladoras têm pouco poder em Portugal e não têm a autonomia necessária.
      Um exemplo flagrante: a ERSE já se deveria ter pronunciado sobre o que se passa no SNS, mas não o faz…

  9. GeekFan says:

    Sou WTF e sempre usei o 5G sem qualquer taxa adicional

  10. Vitor+Ricardo says:

    Treta! Se a cobertura da rede 5G é reduzida…

  11. Diego says:

    pensava que aquele 5g no meu telemovel era apenas decorativo.

  12. TiagoR says:

    As redes 5G neste momento são a maior vigarice que existe e quem devia fiscalizar assobia para o lado ! Vendem gato por lebre e depois são tão pobres em imaginação que até oferecem um 5G miserável para todo o sempre ! Tenho dito!!

  13. Ricardo says:

    Está tudo muito certo, mas…
    Já sou cliente da Vodafone desde o inicio e até à mais ou menos 2 anos a rede dele sem duvida na zona onde vivo era a melhor.
    Neste momento exatamente onde tinha todas as barras de sinal só tenho sempre um traço, já testei vários equipamentos, e tanto em 5G e 4G é horrível a experiencia, velocidades super lentas pings enormes mal da para ver uma porcaria de uma rede social.
    Ao longo do pais tenho notado isso, onde antes tinha boa rede de momento é de fraca qualidade, só mesmo no centro de cidades é que a reda é aceitável.
    tenho falado com colegas e todos tem vindo a notar que a rede da vodafone se tem vindo a degradar ao longo do tempo.
    Possivelmente é porque estão demasiados equipamentos ligados à mesma antena e para dar para todos fica miserável, acho que com o dinheiro que a malta paga ao invés de fazerem publicidade deveriam de aumentar a capacidade da infraestrutura que já foi a melhor do pais, agora não sei.
    Só espero que a DIGI venha arrasar com os lobies das telecomunicações em Portugal e não seja mais uma para encher os bolsos com a miséria dos ordenados dos Portugueses.

  14. Santos says:

    Pelo preço que praticam, mau seria se não fosse gratuito.

  15. ZERTO says:

    Como se costuma dizer gato escondido com o rabo de fora, na teoria vão todos ter 5g, ou melhor ter conectividade 5g mas na prática as velocidades vão estar ao nível do umts como ë habitual para não sobrecarregar a rede que tem falta de equipamentos, tal como acontece na fibra, dão 1gb mas na realidade são 200 ou 300 mbs porque a fibra está partilhada por vários clientes.
    A vergonha das operadoras em Portugal, venham as low cost para pôr ordem neste esquema de concertação de preços

  16. TugAzeiteiro says:

    Quando (e se) o 5G for pago, estou para ver a percentagem esmagadora de clientes que irá retornar ao 4G… Entretanto a China já está em testes com 6G.

  17. Joaquim Afonso says:

    Saltei da Vodafone há 1 ano e meio. Isto é, da Yorn para a NOWO, e aproveitei a promoção de 50% e desconto que a NOWO tinha na altura. A NOWO usa as antenas da Meo, o sinal é porreiro e como é um contrato com mais utilizadores acabo por ter 5.000min + 20GB por 7,50€ mensais.
    Um belo dia decidi reclamar por escrito à Vodafone as inúmeras taxas de 1€ que me cobravam diariamente caso não tivesse saldo para a semanada! aliás, foram condenados em tribunal a pagar aos utilizadores mas como cagaram na minha reclamação, agora que a Yorn mandou-me um SMS a tentar seduzir-me com 50GB por 3,50€ por semanas. NÃO, OBRIGADO!! VÃO BUGIAR!!!

  18. Manuel+Araujo says:

    A Vodafone às vezes surpreende no pior sentido, mais do que aderir ao 5G, quero é que me devolvam uma função que era útil até 27Novembro e funcionava, a TV no PC, que a Vodafone descontinuou por sua própria iniciativa, e até hoje não reverteu por incapacidade do seu apoio técnico, apesar de, pelo menos cinco vezes desde Novembro último, lhes ter pedido ajuda.

  19. Soberbo says:

    Sou cliente NOS (WTF) e tenho 5G há largos meses, sem custos adicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.