Quantcast
PplWare Mobile

Twitter está em risco de falência? Elon Musk garante que existe essa possibilidade

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Jose Mendes says:

    Entao, nao estava ah beira de falencia ha 1 mes. Estava a caminho de se tornar lucrativa este ano ou no proximo (embora ainda nao estivesse actualmente) e chega o Musk e esta tudo a arder…

  2. Nuno Nunes says:

    Se o twitter esta a beira da falencia porque esse maluco comprou so o twitter para o destruir apenas, enfim

  3. SouHumanoNãoOcidental says:

    Falência nos EUA não é o mesmo que aqui. Falência lá implica restruturação. Uma espécie de proteção da empresa perante os credores e intervenção do Estado. É também uma especie de forma de avaliar toda a empresa tipo auditoria forense. Esta informação transmitida pelo Elon Musk é mais ameaça do que poderá acontecer caso continue a haver resistência à mudança que ele quer impor no Twitter.

    • Joao Ptt says:

      Realmente é assim, muitas empresas entram processo de falência só para se protegerem dos credores.
      Não deixa de ser irónico que acabaram de comprar o Twitter por um valor que daria para muitos países prosperarem pelas próximas décadas, e no entanto alega que pode entrar em processo de falência a qualquer momento.

      Isto é o tipo de coisas que os legisladores deveriam focar-se, garantir que ninguém pode comprar terceiros sem ter dinheiro para os manter aos custos actuais e cobrir eventuais dívidas durante por exemplo os 10 anos seguintes, e terem de demonstrar de uma forma que impossibilite qualquer fraude, tipo: ter o dinheiro “físico” no banco associado a essa compra e não utilizado para outros fins, o dinheiro não pode ser originário de fazer dívidas perante terceiros que podem exigir o dinheiro de volta, e esse dinheiro não pode ser usado para demonstrar ter o dinheiro para outras compras, e não ser apenas demonstrações meramente virtuais e promessas que o arranjam e outros truques contabilísticos de toda a espécie. E claro esse dinheiro só poder ser utilizado para manter essa empresa durante os 10 anos seguintes. Se a empresa mesmo assim for à falência à partida o(s) dono(s) e administrador(es) devem ir presos a não ser que provem que não houve negligência… para se evitar situações de comprarem os concorrentes só para os encerrar, por exemplo. E sim, isto é muito complexo, mas ficou só uma ideia no ar.

    • Zé Fonseca A. says:

      isso não é falência é insolvência e depende da viabilidade e da vontade, em PT é igual.

  4. PTO says:

    “Falência nos EUA não é o mesmo que aqui. Falência lá implica restruturação. Uma espécie de proteção da empresa perante os credores e intervenção do Estado.”

    Cá e no resto da Europa tb se faz isso, assim como nos US tb existe a falência definitiva.

  5. PTO says:

    Eh, eh, eh… por acaso estou deliciado em ver o tão aclamado “génio” dos negócios a tentar torcer-se todo para se tentar curar do gigantesco tiro que deu no próprio pé com a atitude arrogante e imponderada de comprar o Twitter.

    Isto é comédia e entretenimento de altissimo nível.

  6. Jose Paulada says:

    Tenho notado que cada vez menos pessoas vem e comentam aqui no piware. Deviam comecar a apostar em artigos originais em vez de traduzidos e principalmente dar liberdade as pessoas para comentarem construtivamente em vez de apenas picardias. Bom fim de semana

    • Paulo Cruz says:

      Concordo com a tua opinião, estamos no tempo da quantidade e títulos impactantes em detrimento da qualidade, semanalmente a quantidade de artigos relacionados sem qualquer conteúdo relevante é impressionante. Faz-me lembrar a sátira do cigano que queria ensinar os cavalos a viver sem comer e que se queixou que agora que estavam habituados a não comer é que morreram.

  7. kendimen.c says:

    “estava a deixar MUITOS assustados”
    Corrijam, por favor, PPLWARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.