Twitter ativa “poison pill” por causa de Elon Musk! Saiba o que é…
Como temos vindo a acompanhar, Elon Musk anda com ideias de comprar a rede social Twitter. Musk está disposto a pagar 54,20 dólares (cerca de 50 euros) por ação, em dinheiro o que dá um total de 43 mil milhões de dólares (quase 40 mil milhões de euros).
No entanto, o Twitter já tomou medidas para se proteger e ativou o "poison pill". Saiba o que é.
Numa carta enviada ao diretor da administração do Twitter, Bret Taylor, Elon Musk, afirma ter investido na rede social por acreditar no "potencial" da plataforma para garantir o direito à liberdade de expressão em todo o mundo. Musk pretende também querer retirar a empresa da bolsa de Nova Iorque. "Esta é a última e a melhor oferta que posso fazer, e, se não for aceite, terei de considerar a minha posição enquanto acionista", acrescentou.
Twitter ativa Poison Pill ! O que significa?
Poison Pill é um plano de direitos dos acionistas, conhecido também como "pílula de veneno", e consiste num tipo de tática defensiva usada pelo conselho de administração de uma empresa contra uma aquisição.
Tal medida dá aos acionistas o direito de comprar ações adicionais da empresa com um desconto, diluindo, assim, a participação acionista da parte hostil.
Esta medida agora ativada, pretende dificultar a compra de mais de 15% das ações do Twitter por Musk, que já detém 9% do capital.
De acordo com um comunicado da empresa, o conselho de administração adotou, por unanimidade, um "plano de direitos", que "tem o objetivo de que todos os acionistas obtenham o valor total do seu investimento no Twitter".
O Plano de Direitos reduzirá a probabilidade de qualquer entidade, pessoa ou grupo obter o controlo do Twitter através da compra no mercado aberto sem pagar a todos os acionistas o prémio devido pelo controle acionista ou sem dar ao conselho de administração tempo suficiente para tomar decisões informadas e realizar ações que defendam os interesses dos acionistas
Esta medida, que é considerada legal e expira num ano, não significa que o conselho não possa aceitar ou contemplar uma proposta de aquisição da empresa, especifica a mesma nota informativa enviada pelo Twitter.
Este artigo tem mais de um ano
O Elon Musk go away devia ser um crash test dummy do tesla.
+1
Esse foi errado, apaga
O medo do Musk vem disto: https://twitter.com/HeidiBriones/status/1515070325700005890?t=FfGdGI7r4720N4BfDfeYyw&s=08
Twitter é controlado por gente com espirito de ditadores – obviamente não censuram o Manifesto Comunista -logo não admira que tenham medo de um Libertário.
Toma os comprimidos…esqueceste hj.
Onde é que aprendeste tal, no QAnon?
+1
O twitter ser controlado pelo Elon Musk, parece uma coisa má, o homem não parece ter os “parafusos todos”.
Por outro lado, se fosse investidor iria vender as acções, porque aquilo parece (visão pessoal) um poço sem fundo para enterrar dinheiro, com poucas perspectivas de o reaver.
sim, não tem os parafusos todos, tal como os acabamentos dos Tesla.
primeira medida varrer com a esquerdalha extremista do twiter
Vamos ver aqui os 60000 amigos da Sonae a reclamar porque a empresa usou a 3 alínea da mesma área que a Portugal Telecom usou para evitar que a Sonae obtivesse 11000 milhões de euros, em lucros imediatos, e dispensasse 9800 funcionários. Ainda hoje há pessoas (algumas nem eram nascidas na altura que aconteceu) que não perceberam o que se passou… e que foi MÁ GESTÃO e ABUSO DE CONFIANÇA que levou a PT a desaparecer, graças a Henrique Granadeiro e Zeinal Bava, que andaram a pagar 2650 milhões de euros para ficarem famosos e serem conhecidos como “melhores gestores do mundo”. Quando o governo não lhes permitiu sacarem 37000 milhões de euros de prémios de desempenho (fazendo a venda da Vivo, ficando a receber 873000 euros mensais da Movistar durante 10 anos), procuraram outro ponto e os brasileiros apanharam-nos bem… a Oi estava falida e a PT cheia de dinheiro. A fome de fama fez o resto e o apoio do PSD acabou com o resto. Curioso que o Alexandre é a mesma coisa que o Zeinal Bava. Se a Altice não se tivesse protegido, a MEO iria pelo mesmo caminho da PT… pagar 400 milhões em prémios ao líder, para dar conferências onde recebe mais 13 milhões, por fora.
a extrema esquerda esta a comecar a levar no focinho comecou na hungria polonia e agora franca acordou