PplWare Mobile

tr.im vai passar a ser open source

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. El Kabong says:

    Não consigo perceber as ultimas modas da internet, sendo o twitter uma delas. E com essas modas, todas as dependências criadas à volta disso.
    A única coisa que acho útil nestas andanças de redes sociais e afins, são os blogs.

    Por alguma razão que desconheço, deixaram o IRC moribundo, para logo a seguir criarem redes sociais e demais mariquices. Porquê? Não faço ideia…..

    O artigo pode ser útil para ajudar a tranquilizar quem aderiu a essas novas modas.
    Fora isso, acho que o texto do artigo devia ser revisto e passado para PT-PT em vez de PT-BR.

    Cumprimentos,
    O chato do costume 😛

  2. Também não acho piada nenhuma ao Twitter e pelos vistos não sou o único =|

    Cumps

  3. delaorden9 says:

    O wordpress.com incorporou um botão que automaticamente encurta a URL. Sobre o Twitter e outras redes sociais nada me surpreende pois as pessoas estão regredindo e se tornando gado, onde vai um vai o resto. Para quem gosta de bisbilhotar a vida dos outros é um grande prato… aproveitem !

  4. sight says:

    so tenho uma coisa a dizer, quanto a escolher entre bit.ly e tr.im, o primeiro motivo, o tr.im ter menos dois caracteres:
    -lolwut?
    se os links encurtados sao permanentes e obvio que eles mais tarde ou mais cedo terao que aumentar o serviço!!!! ou seja de 4 digitos passar para 5 e por ai adiante por isso usar isso como motivo e extremamente estupido!
    quanto ao factor de seguranca referido pelos outros comentadores, concordo plenamente, torna se mais facil a partilha de websites nao seguros, no entanto, acredito que no futuro utilizar-se-a bastante este serviço de encurtamento de links, cabe ao pessoal responsavel generalizar este metodo de modo a que os browsers quando identificam um destes links encurtados mostrem qual o website que se encontra por tras.
    exemplo: bit.ly/exemplo(quando se metere o rato por cima o link mostrado e http://www.google.com).

    • Rui Oliveira says:

      Não é extremamente estupido. Os links gerados por ambos os serviços que agora funcionam irão funcionar no futuro é um facto.
      O que eu fiz foi pura aritmética, o teu comentário apenas se baseia em supostas previsões de crescimento do serviço.

      Eu referi um facto, tem menos caracteres… AGORA. 😉

      Alem de que só pelo facto o dominio ser tr.im por si já poupa um carácter em relação ao bit.ly em redes sociais como twitter e identi.ca, ou isto também me vais dizer que vai crescer 🙂 ?

      • sight says:

        um ponto positivo baseado num curto espaço de tempo?(e obvio que o serviço tera que ser alargado). hmm ok….
        btw deixo aqui a minha escolha entre os dois:
        bit.ly.
        porque?
        tentei encurtar “http://www.google.com/”, o bit.ly fez isso em menos de 2s. o tr.im so o fez a 2ª vez que cliquei no botao, e demorou 5s. o bit.ly e obviamente mais rapido que o tr.im. nao e que nao goste do tr.im, porque na verdade nem costumo utilizar estes serviços de encurtamento de links(e quando uso uso o tinyurl, afeiçoei me a ele..), mas apos este simples teste inclino me para o bit.ly. se o tr.im tera sucesso no futuro? talvez, mas para ja o bit.ly supera o, e as primeiras impressoes contam.

  5. CarlosMC says:

    A quantidade de caracteres que o link terá depende da quantidade de links que o serviço já tem – sendo o alfabeto igual para todos, os primeiros links ficam com os endereços mais pequenos, os outros terão que se contentar com links maiores…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.