PplWare Mobile

Task force do ChatGPT português com contrato até 2028

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    Mais uma LLM API do Chatgpt ou Claude?

  2. Técnico Meo says:

    Depois cá estaremos para fazer analise á obra. Não se esqueçam de dizer as bases de dados de treinamento, quantos tokens, quantas gpus foram usadas, horas ou dias de treinamento e os Heights. Porque para fazer um wrap de outra LLM ou um fine-tuning não são preciso os milhões de euros que daqui vão ser espremidos. Nem todos nós comemos gelados com a testa.

  3. CF says:

    Mais uma forma de limpar uns milhões aos contribuintes para gastar em soluções de código fechado em vez de apostarem numa solução de código aberto.

  4. Aziado says:

    É triste como se esbanja milhares de euros numa coisa que não vai servir, para nada.
    O que não falta para ai, são LLMs.

  5. Pastor says:

    Mais uma inutilidade da tugolandia, mais um flop para esbanjar dinheiro quando deviam era acabar com o acordo ortográfico.

  6. CaptianObvious says:

    Lisboa… Qual foi o concurso disto? Qual foi o critério? Então o prr termina em 2026 e atribuiem agora mais 5M€ para executar a instituições que têm os seus projetos atrasadoz? Conseguem perceber o real objetivo do projeto para a sociedade?

    É, realmente isto cheira a um Fado da Amália…

  7. São Pedro says:

    Tinha que ser, mais uma vez os fundos europeus vão para Lisboa. Já dizia um marinheiro nos anos 80: “Portugal é Lisboa e o resto é paisagem”. Espero que acabem com os fundos europeus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.