PplWare Mobile

Tarifários de eletricidade: Quais os 3 mais baratos em 2023?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Realista says:

    Bom artigo para irmos relembrando de rever os nossos contratos e ver se vale a pena mudar.
    Não esquecer a taxa Mibel, que não entra nos cálculos do simulador da ERSE. Há operadores que o aplicam e outros que já assumiram que não o vão aplicar. Uma vez que o valor desta taxa pode mudar mensalmente, isso acaba por tornar mais difícil a comparação.
    Como referência, esta taxa adicional foi em média de 0,11€/kWh em Julho, 0,15€/kWh em Agosto, 0,10/kWh em Setembro, 0,03/kWh em Outubro, 0,01/kWh em Novembro e 0,049€/kWh em Dezembro. Estes valores têm que se acrescentar ao valor por kWh referido pelos operadores que nos fornecem a energia.

  2. Nelson says:

    O simulador não está correcto com os tarifários no site das empresas,a rever

  3. Hali says:

    Não colocar a taxa Mibel nesta comparação de preços é só uma fraude.
    As pessoas querem é saber quanto pagam no final do mês e não um valor fictício que não conta com uma taxa que pode aumentar a conta final em 30€.

    No fundo o operador mais barato é o regulado pois não aplica de certeza essa taxa.

  4. Js says:

    É tudo uma treta no fim os preços estão quase iguais
    Lembro de consumidores julgarem que iam pagar menos e no final estavam a espera do fim dos contratos para regressar donde tinham saído eram contratos porta-a-porta que só enganavam os consumidores e no final os preços eram mais altos

    • Ze Manel says:

      Quando se dá ao comodismo acontece disso.
      Quantas pessoas ouvi dizer, vou reclamar porque disseram que pagava menos… quando na verdade o consumo aumentou.

  5. Miguel A. says:

    Gold Energy ACP, é dos mais baratos e não tem Mibel. Já tenho à um ano. Foi a melhor coisa que fiz.

  6. Luis says:

    qualquer uma menos a gold energy. até a deco teve de recuar na colaboração que tiveram com eles

    • Ze Manel says:

      Não sei porquê. Enquanto a EDP demora em media 3 semanas a resolver um problema de faturação, comigo a Goldenergy demorou…. 15minutos.
      Analisaram e corrigiram na hora.
      99% dos problemas que vejo é pela preguiça das pessoas em olharem para o contador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.