PplWare Mobile

Tabelas de retenção na fonte de IRS para maio e junho disponíveis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. moina says:

    Tretas para isto…

  2. Stefan says:

    Isso quer dizer que a retenção na fonte mensal do salário vai ser reduzida e essa tributação passar a ser feito na altura de fazer o irs?

  3. Narciso Miranda says:

    Não noto diferença nenhuma… para o estado sou rico, mas na pratica as coisas nao sao bem assim

  4. Alberto says:

    Que harmonia, é só roubo acima dos 1000 euros. Aumentamos 100 euros ao salário e só ficamos com uma parte bem a baixo e a empresa ainda tem de pagar mais custos e segurança social só por subir o salário.

  5. Joao M says:

    Aquelas migalhas que o estado dá.
    Não baixam o imposto do IRS, apenas baixam a retenção na fonte ou seja:
    – A quem era devolvido um valor relativamente alto na altura de fazer o IRS com isto será devolvido menos. (A malta ainda pensa que é receber no entanto é devolução..)
    – A quem era devolvido muito pouco ou não tinha direito nem a devolução ou a pagar poderá correr o risco de começar a ter de pagar
    – A quem já era necessário pagar irá pagar mais <– a quem está nesta situação o melhor é ir poupando todos os meses em vez de gastar a meia duzia de euros extra que vai ter na conta no final do mÊs.

    Isto é atirar areia para os olhos do povo e há quem vá na cantiga. Se o governo quisesse mesmo ajudar as pessoas baixava o imposto, não a retensão na fonte.

    • Luis Rosalino says:

      E já agora “devolução” é como quem diz já que esse dinheiro devolvido tem menos valor do que tinha na altura que foi retirado, ou seja, na prática é um roubo

  6. CarlosC says:

    E a (falta) de produtividade de um país também passa por estas alterações contínuas.
    Este ano já são as terceiras tabelas de IRS, a partir de Julho existe alterações ao próprio cálculo; se juntarem as alterações fiscais que saíram este ano (ex. o novo código M26 de isenção de IVA publicado no dia 14 para entrar em vigor no dia 18), imaginem quantas centenas de milhares de horas de trabalho são perdidas com estas alterações…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.