Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa
A funcionalidade que revolucionará a comunicação, criada pela E-goi, substituiu as cartas tradicionais enviadas por correio físico e promete uma economia de até 95%.
A E-goi, plataforma portuguesa de automação de marketing omnichannel e inteligência artificial, acaba de lançar uma ferramenta que promete revolucionar a comunicação corporativa. Intitulado de Registered Message, a solução permite substituir o envio físico de mensagens (cartas registadas) de forma digital.
O Registered surgiu da necessidade de oferecer às empresas uma forma de comunicar documentos críticos, mas com a conveniência e rapidez do meio digital. A nossa solução utiliza certificados eIDAS da Multicert, garantindo a autenticidade e integridade de cada comunicação.
Explica Miguel Azevedo, Product Manager da E-goi.
A ferramenta permite o envio de mensagens de forma segura e rastreável. Desenvolvida como uma alternativa para a desmaterialização do correio físico, a solução atende às crescentes exigências de segurança e conformidade no ambiente digital.
Um exemplo prático do impacto do Registered Message é a Credibom, uma instituição financeira líder em Portugal. Com a solução, conseguiu alcançar mais segurança na comunicação com os clientes, além de centralizá-la numa única plataforma.
O serviço é aplicável em diversos setores, incluindo:
- Serviços financeiros, onde permite o envio seguro de extratos e notificações de alterações contratuais;
- Seguros, facilitando a comunicação de apólices e atualizações de cobertura;
- Telecomunicações, para notificações de faturas e alterações de serviço;
- Utilities, para avisos de manutenção e alterações tarifárias.
Segundo projeta Miguel Azevedo, "esperamos que a utilização do Registered Message reduza em até 95% os custos de comunicação dos nossos clientes. Além disso, o impacto ambiental positivo é significativo, eliminando a necessidade de papel e transporte físico".
Para mais informações sobre o Registered Message e como ele pode beneficiar a sua empresa, clique aqui.
Nada de novo. Já temos o Via CTT.
Verdade. Mais um Via CTT.
Não compreendo a novidade nem a necessidade que este serviço vem preencher, tendo em conta que já existe o ViaCTT.
Será que os CTT vão perder a concessão do serviço público de caixa postal eletrónica, como definido pelo Decreto-Lei n.º 112/2006?
O único benefício que vejo em relação ao ViaCTT seria oferecerem uma interface minimamente utilizável, já que a do ViaCTT é horrível e parece não ter sido atualizada desde a criação do serviço.
É uma tristeza que uma empresa Portuguesa, invista e favoreça a Lingua Inglesa, deixando a Portuguesa para trás..
Portugal tem provavelmente a sengunda melhor Lingua, e em muitos casos a melhor mesmo, em todo o mundo.
Que crise de identidade vai nesta gente…
Revoluciona? Estamos em 2024, não em 1994!