SNS: Grávidas já podem consultar online horários das urgências
Numa semana onde têm surgido notícias menos boas sobre o Serviço Nacional de Saúde, surge a informação que os utentes já têm disponível informação sobre urgências no portal do SNS. Este é um serviço direcionado para as grávidas, que podem a partir de agora consultar horários de funcionamento dos serviços de urgência de ginecologia/obstetrícia e bloco de partos.
O Portal do SNS passa a disponibilizar, a partir desta sexta-feira, dia 8 de julho, um motor de busca com os horários de funcionamento dos Serviços de Urgência Ginecológica/Obstétrica e Blocos de Partos em todo o país.
Disponível na homepage do Portal do SNS, esta ferramenta permite que os cidadãos tenham acesso à informação sobre quais os hospitais com Urgências de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos em cada distrito, com a informação do horário de funcionamento previsto em cada dia da semana.
Criado sob proposta da Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos, este motor de busca tem como fonte o SIIP – Sistema Integrado de Informação de Prestadores, sendo a atualização da informação prestada da responsabilidade das unidades da saúde e das respetivas Administrações Regionais de Saúde.
A informação sobre os horários de funcionamento é atualizada semanalmente, sendo alterada sempre que necessário de forma a refletir, a cada momento, eventuais alterações que possam ocorrer nos horários de funcionamento dos serviços.
Por regra, a atualização é realizada às segundas-feiras, sendo revista todas as sextas-feiras, altura em que é introduzido também o horário de funcionamento na segunda-feira da semana seguinte.
Uma vez que a informação é dinâmica, aconselha-se os utentes a consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde.
Este artigo tem mais de um ano
Coisa mais estúpida…
Estou com urgência vou ver primeiro o site do SNS e depois telefono ao INEM…
Ao que chegou este país, continuem a votar no PS.
O melhor é ir ter os filhos para África. Deve ser mais fácil!
Sra. Grávida tenha decência de escolher horário para sua urgência e consulte online horários das urgências,
Não estamos abertos a todas horas .
Sr. Doente escolha o mês para estar doente. Siga conselho do Presidente : “Cada qual fará o esforço para não estar doente”. Siga os avisos da DGS, Graça Freitas avisa que o bacalhau à Brás leva muita gente às urgências no verão.
Não chateie a ministra da saúde esta fazer o seu melhor para piorar a sua vida. Primeiro Ministro esta ocupado com o aeroporto e afins.
Aprendam com o Porto… Aqui não há esses problemas nas urgências!
Tal como em Lisboa, chamam-se privados
Ate decidirem se e urgente ou nao rebentam as aguas 😀 Agora ate as gravidas sofrem de muita burocracia e pouca accao.
O Centeno sugere cativar mais um bocado ao SNS que a TAP quer aumentar salários…
Este é um problema parcial.
É somente para os que não são trabalhadores do estado (direta ou indiretamente), ou os que não podem pagar um seguro de saúde (no estado são a ADSE, e restantes seguros).
Para quem acede aos privados, pagam o serviço e tb pagam com os seus impostos para que os restantes tenham o dito SNS…
Portanto, o SNS cada vez mais fica para os agregados que infelizmente não podem pagar serviços privados.
É triste? É, mas é o que temos.
Com mais alguns anos teremos o SNS a restar somente para os indulgentes, tipo EUA.