Quantcast
PplWare Mobile

Signal quer “atacar” o WhatsApp e o Telegram

Download

Homepage: Signal
Preço: Gratuito

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos Mogas da Silva says:

    Good old XMPP…. Enquanto estiver num servidor meu sei que está seguro…. O:-)

  2. NunoF says:

    “De relembrar que em 2018, Brian Acton investiu $50 em encriptação end-to-end.”

    Valente investimento!! $50!!

  3. Zem says:

    Se é tão privada como indicam, gratuita e sem publicidade, onde vão buscar o retorno financeiro?

    • Joao Ptt says:

      É uma fundação, não uma empresa, não tem de ter lucro.
      Provavelmente as NSA’s da vida pagam… lembram-se que o identificador de cada um é o número de telefone, certo?
      E mesmo que a aplicação fosse perfeita, as NSA’s da vida poderiam vigiar tudo via teclados populares, via sistema operativo com backdoors secretos, etc.

      Ok? E o dinheiro? Se precisarem podem sempre cobrar por chamadas em grupo com mais participantes, vídeo em HD, por bonecada extra, por transferências monetárias dentro da plataforma, acesso API… uma vez que tenham centenas de milhões de pessoas o “céu” e a imaginação é o limite.

  4. O tal says:

    Esqueceram-se de mencionar que recentemente foi adicionado as reações no Signal.
    É o melhor e mais seguro aplicativo de mensagens e de facto, ultimamente o Signal está-se a mexer e bem, já eram horas.

    • João says:

      Não é “É o melhor e mais seguro aplicativo de mensagens e de facto”!!! Esse lugar fica para o Jami.

      Agora se tivermos em conta uma “usabilidade” dentro do normal – em que o Jami é um pouco mais tecnico – ai sim, podemos dizer que o Signal é o melhor e mais seguro aplicativo de mensagens e de facto.

  5. Rui says:

    Ninguém usa o signal, só os totós sem contatos. Privacidade e igual ou pior a telegram e WhatsApp, quem se preocupa com privacidade não use internet e deixe de tretas

  6. Thiago Salvatico says:

    Apenas imaginando….. Se o Snowden trabalhava em cima de falhas que a NSA usava e são muitas 0day… este personagem sugestionou a usar o Signal como comunicador seguro. Mas quem me garante que ele não sabe de alguma brecha nesse app>server? Assim como ele pode ter sido o ponto de contato entre a coleta de mensagens do Telegram de autoridades brasileiras e o repórter Glenn. Mudando o foco para uma grande malta usarem este app, poderão ter acesso à menssagens de usuário que antes não tinham. Assim como a Micro$oft diz não ceder informação de seus usuários para as agências americanas, na prática não é bem assim quando se trata de cifras milionárias.

  7. jorge says:

    Quem quer privacidade nao pode usar, signal, telegram, nem whatsapp, nem qualquer outra rede social, eu enquanto tiver dinheiro nao quero essa me$?%a, ainda uso telemovel de carregamentos, e serve muito os meus interesses.

  8. Informático Amador says:

    O “maior problema” do Signal, é o mesmo do Telegram: poucos o usam. Ao passo que o Whatsapp …

  9. Valdemar Santos says:

    Uso há cerca de um ano… Infelizmente muita gente só conhece/usa o whatsapp e por isso tenho que continuar a usar se quero falar com algumas pessoas. No entanto o Signal é de longe o melhor software do género. O cliente Windows é MUITO melhor do que o do whatsapp por exemplo.

  10. Quim says:

    Se quiserem enviar msgs seguras, usem o email tutanota.
    Para chat, este signal não cumpre. Não ha forma de usar pelo pc/mac, não tem usernames, não tem nada de mais, só o basico que já não chega para ninguem.

    Portanto: usem o chat fo telegram e quando quiserem enviar mags segura facam-no por email tutanota ou usem os secret chats do telegram.

  11. LSousa says:

    Dá para usar no PC sim!

  12. Woot! says:

    Não acredito na encriptação dessa treta quando a parte que o utilizador vê é péssima…imagino o que está por trás.

  13. Figueiredo says:

    Impecável.

    Deixe de ser parolo(a), não utilize a aplicação Whatsapp da empresa privada de espionagem Facebook, em alternativa utilize o Signal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.