SIBS Analytics: Saiba afinal quanto gastam os portugueses e em quê…
A SIBS lançou hoje um novo Portal de Indicadores de Consumo que permite consultar mais de mil milhões de indicadores sobre o consumo em Portugal, acessíveis de forma simples, em diversos formatos, tais como gráficos, mapas e infografias.
Este serviço de Business Intelligence disponibiliza um conjunto de estatísticas da SIBS que podem ser usadas para os mais diversos fins, como, por exemplo, trabalhos académicos ou até decisões de negócio empresariais.
Chama-se SIBS Analytics e é um Portal de Indicadores de Consumo que tem como base informação recolhida através dos pagamentos eletrónicos e acesso a numerário processados pela SIBS nos últimos 2 anos. Além da definição do período, distrito é ainda possível saber quanto foi gasto num determinado sector de negócio.
Esta plataforma, proporciona, de forma macro, agregada e aproximada, uma visão 360º sobre o consumo e as características dos consumidores Portugueses e estrangeiros em Portugal através de um conjunto selecionado e representativo de dados relativos a operações de pagamentos eletrónicos e numerário.
Segundo Madalena Cascais Tomé, CEO daSIBS, o Portal de Indicadores de Consumo e o SIBS Analytics enquadram-se na estratégia da SIBS de inovação e de dinamização da economia digital em Portugal. O Portal de Indicadores de Consumo é uma plataforma inovadora que representa um melhor acesso à informação e, consequentemente, ao conhecimento. O SIBS Analytics, enquanto serviço inovador de Business Intelligence, reforça o posicionamento da SIBS como uma entidade parceira de referência das empresas e instituições em Portugal”.
Este artigo tem mais de um ano
Muito boa a iniciativa, isto para quem trabalha ou quer trabalhar no comercio ajuda, quantos mais numeros e analises melhor.
Não está optimizado para browser versão mobile.
Até trava o Chrome.
Tem toda a razão.Trava muito,realmente.Mesmo muito.
Como consumidor, acho isto uma devassa inaceitável. Ninguém tem de saber se prefiro isto ou aquilo! Claro que isto são números macro, mas resultam de decisões individuais, como a minha.
Vou voltar aos pagamentos em numerário.
Já existe essa análise aos anos mesmo para pagamentos em dinheiro. Que comentário mais idiota. Vives em que século?
Este tipo de relatórios pode ser encontrado no INE e se não tinha noção que ao pagar com o cartão isso ficava registado de alguma forma para estatísticas…bem…
Aliás, se levantar dinheiro da conta, esse movimento vai contar para as estatísticas (não da SIBS) e é na mesma informação que têm sua. xD
A única solução é mesmo não usar bancos e afins.
Oi? Você acha que o que faz electronicamente não ficava registrado?
O que fizeram aqui foi apenas analise de meta dados.
O numerário também consta da estatística, a não ser que onde gasta o dinheiro o fizer por debaixo da mesa, não lhe é possível decidir não contribuir para a estatística.
Não percebo a obsessão das pessoas com a privacidade, a mim isto parece-me super interessante e útil.
Eu gostava de saber com isso fosiona
Aqueles que ficam tão ofendidos com as politicas de privacidade e devassas da vida privada, são os mesmos que que expõem as suas vidas nas redes sociais. Vá-se lá entender! Quem não deve não teme.