Quantcast
PplWare Mobile

Serra da Estrela: Copernicus revela que já arderam 16 mil hectares

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Vasco says:

    Uma vergonha, num espaço que está completamente topografado, mais do que conhecido, e que de acordo com alguns especialistas no terreno, foi objecto de uma intervenção completamente descoordenada, fora de tempo e, pelos vistos desarticulada. Claro que quem está lá no terreno saberá melhor, mas penso que isto impunha um INQUÉRITO rigoroso, com acompanhamento e divulgação públicos e castigos exemplares. Mas já pensei o mesmo em 2017 e pelos vistos não serviu de nada. Só nos resta, enquanto cidadãos, engolir com nojo o sapo da incompetência dos nossos responsáveis políticos – não quero sequer partidarizar o assunto, pois os regabofes sucedem-se governo após governo, independentemente da cor política. Como cidadão só sinto pena da flora, da fauna, dos que vivem directamente da floresta, e nojo genuíno da nossa classe política.

    • PorcoDoPunjab says:

      Vasco, nojo da.classe política?
      E de quem dá maioria absoluta a gente incompetente, nepotista, bancarroteiros, não tem nojo?
      Os primeiros são lá postos pelos segundos…

      • Vasco says:

        Sim, claro, infelizmente existe muita ignorância na parte de quem vota, dado que continuamos como resultado a ter os piores a ocupar os melhores lugares e não o oposto, como deveria ser (salvo algumas excepções) e isso tem sido sistemático. Os resultados da governação nas últimas decadas em temas como o dos incêndios tem sido cada vez pior e está aí a realidade a oferecer-nos a maior prova disso. Contudo, e muito importante, esperar-se-ia que em termos gerais a classe política, pelo simples facto de maioritariamente possuir alguma formação procedesse de forma diferente. Estou convencido que muitos políticos, apesar de saberem o que deveriam fazer, apesar de saber que poderiam ser assessorados por quem sabe mais do que eles (pois ninguém sabe tudo e isso não é nenhuma vergonha) não o fazem deliberadamente, para acautelar os interesses dos lobbies que mais tarde lhes irão pagar favores mais ou menos ocultos. E isso é que mete realmente nojo: algumas pessoas capazes, em todos os quadrantes político-partidários, que se prostituem dessa forma. Têm mais culpa do que os ignorantes que os elegeram para representantes deste país. Os cargos acarretam responsabilidades e as responsabilidades acarretam culpas em caso de falhas, sendo que no caso dos políticos as ultimas são tão constantes quanto as primeiras. Tenho vergonha de quase todos os nossos representantes, da esquerda à direita.

        • RM says:

          Concordo com o que dizes e acrescento que não é preciso nenhuma ou quase nenhuma formação para fazer o que é correcto, é preciso é vontade genuina e isso pelos vistos é raro.
          É todos os anos a mesma coisa, muita parra e pouca uva como se costuma dizer.
          É por isso que muitas pessoas não votam e para qué? Só se vê incompência.
          Todos os anos só se vê o mesmo blá blá dos politicos.

  2. Micas says:

    O Costa e os amigos dizem que é normal.
    Tb diz que é normal os Canadair avariarem, são velhos. É pena é ele estar no governo há 7 anos e não ter resolvido a “velhice” dos Canadair.

  3. SANDOKAN 1513 says:

    16 mil hectares,o equivalente a 16 mil campos de futebol.Nem dá para acreditar. 🙁

  4. 1984 says:

    Não é grave se fosse ja tinham resolvido
    a 15 dias ao falar com a minha prima comentava ela que a Serra não tinha guarda nenhuma, portanto esta visto que não era nem é importante.

  5. Nuno says:

    Um dos problemas deste país, Cancro mesmo, são os Juízes, sistema (Mafioso) da justiça.
    mesmo que por muito esforço que a polícia apanhe um incendiário, o Juiz logo a seguir ,soltao ( a troco de dinheiro, claro)e o incendiário volta a fazer o mesmo, como tem acontecido,…
    Tal como no caso do Ladrão dos Catalisadores, já foi apanhado 4 Vezes pela polícia, e o Juiz soltao sempre, e ele volta a fazer o mesmo…
    A Máfia da justiça sabe que ao deixar os criminosos a solta a troco de dinheiro, eles voltam a cometer crimes e a deixar lá mais dinheiro para se manterem em liberdade . Só que as pessoas e o país sofrem com estes parasitas da sociedade…

  6. Céu Tavares says:

    Cá para mim, este incêndio deve-se a emergência da construção do traçado do gasoduto. Deste forma contornam o obstáculo do seu traçado passar por uma reserva natural, Assim sendo, já sabemos quem serão os autores deste enorme prejuízo ambiental. PORCOS!!! Portugal no seu pior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.