PplWare Mobile

Delta Air Lines está a processar a CrowdStrike devido à falha informática de julho

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aves says:

    Concordo. A Delta Airlines usa o SO Windows. Se fosse a Microsoft que fizesse uma atualização do Windows que o “crashasse”. processava a Microsoft, mas foi a CrowdStrike ao atualizar a sua aplicação, com funções semelhantes ao Windows Defender. Ainda por cima, a Delta Airlines diz que tinha bloqueado a atualização automática da aplicação, mas ela passou na mesma.
    Não sei é se todos deram conta, ou ainda se lembram, do que alegou então a Microsoft – a atualização da aplicação da CrowdStrike crashou os sistemas em grande parte do mundo, porque mexeu, de forma errada, com o kernel do Windows.
    E por que é que a Micrsoft permite que o CrowdStrike faça alterações ao kernel do Windows? Porque a UE – para garantir a concorrência entre o Windows Defender e as aplicações de terceiros, terá obrigado a que os recursos do Windows disponibilizados à app da Microsoft fossem também disponibilizados às apps da concorrência. É o que está também a fazer com o Teams.
    A UE defende a concorrência nas apps, as do sistema e as de terceiros, sem se preocupar com a segurança. Também por causa disso, a partir do iOS 18, a Apple cria uma versão iOS-UE e outra iOS-Resto do Mundo, coisa que a Microsoft não fez.

    • Acorda para a vida... says:

      Pelo teu comentário a culpa não é da CrowdStrike que não testou.
      E coitado do Linux com o seu kernel aberto.

      • Aves says:

        É de quem a culpa, pelo que eu escrevi?
        Não tens ideia do que é um kernel de um SO. E a questão não é de conhecer as, poucas, instruções que lá estão. É de não serem indevidamente alteradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.