PplWare Mobile

Saiba como criar um cartão bancário virtual em 5 segundos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. jota says:

    Sendo que se escolher “Compra Única” e fizer uma compra e sobrar saldo, ele permite (mas mal, porque deveria ser “Compra Única”) fazer uma nova comprar com o saldo remanescente!

    • Aves says:

      “ele permite (…) fazer uma nova compra com o saldo remanescente”. Quando se faz uma compra pela net, a quem se comprou não fica com o código de segurança (CVV). Mas pode acontecer que em duas compras imediatas o código de segurança só seja pedido da primeira vez. Por isso, o valor do cartão “compra única” deve ser apenas ligeiramente superior ao valor a pagar.

    • ze says:

      Nao exite “saldo”. Quando se cria o cartao virtual de por exemplo 50e, esses 50e nao sao retirados da conta bancaria. Os 50e sao o limite que o cartao permite retirar da conta.

      Se duas compras forem realizadas ao mesmo tempo, a primeira a ser processada será efetuada, a segunda sera negada.

  2. nfu says:

    pois, isso é para quem pode. o bbva não permite

  3. Aves says:

    É… um cartão de crédito virtual, associado a um cartão bancário real (de débito ou de crédito).

  4. Marte says:

    Pois, mas para fazer um cartão virtual precisa de ter um real. Portanto, quem quer um cartão, é fácil, basta ter um cartão. Faz lembrar a ideia de vender água em pó. Depois é só juntar água.

    • Mapril says:

      Só precisas de um cartão (real) de débito para gerares cartões virtuais de crédito via MBway – não precisas de pagar por um cartão de crédito real, e é mais seguro.

    • ze says:

      É uma camada de segurança extra. Assim os comerciantes, não têm acesso aos dados do cartao real. O cartao virtual tem um limite de dinheiro e só permite compras num só comerciante.

      Os comerciantes ou mesmo nós consumidores podemos ser alvo de um ataque informatico.

  5. Lu says:

    Antes não era preciso ter aplicação nenhuma no telemóvel. Agora preciso ter mbway para poder gerar cartões virtuais. Para que obrigarem as pessoas a terem mbway? Não percebo…

    • Mr. Y says:

      Para ser mais seguro? Estar associado ao seu número de telemóvel resolve alguns problemas de segurança.
      Agora é preciso entender como funciona o serviço e não estar a indicar o número de outros para ficar associado ao seu cartão de débito.

  6. _RJCA_ says:

    A Moey tem esse serviço mas nunca usei….

  7. João Campos says:

    Usei um serviço equivalente do Revolut e isso salvou-me de uma burla. Fui comprar uma mala de marca num site suspeitosamente barato e depois de introduzir os dados do cartão recebo na App a notificação que a transferência tinha sido bloqueada porque cartões descartáveis não podem ser usados para pagamentos recorrentes.

    Ou seja, o site iria burlar-me em X vezes o valor aparente da compra se não tivesse usado um cartão de compra única e não tivesse dado por nada.

  8. Rita Gaspar says:

    Mas caso seja preciso devolverem o dinheiro, o cartão, por ser temporário, já não existe…
    Por isso optei pelo Revolut

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.