Quantcast
PplWare Mobile

Sabe o que são Rootkits? Saiba como detectar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. a says:

    é que gosto das sebentas na net…. ficam mais bonitas….
    eu pago propinas…. para estudar….

    • Miguel says:

      Não.

      Pagas propinas para te ensinarem e no final seres avaliado.

      Estudar é contigo e até pode ser opcional.

      • a says:

        estou a ver que deves ter bolsa…. pai empresário ou profissional liberal com ordenado mínimo….
        as propinas são pagas para poderes estudar…. e adquirires conhecimentos…. para um dia receberes o justo pelo teu esforço….

  2. Lcb says:

    Assim vale a pena ler um artigo mas gostava que fosse mais explicativo nos aspetos técnicos. Este artigo vale por um milhão de outros que li e nada acrescentam.

  3. F9 says:

    Lembrei-me do meu pc: há uns anos passei várias semanas com a certeza de que tinha algum vírus ou malware mas o AVG ou Malawarebytes nada detetavam. Investiguei um pouco e soube dos rootkits. Primeiro experimentei o rkill mas não teve nenhum resultado; depois encontrei o TDSSKiller – limpinho, limpinho!!

  4. I says:

    Bom artigo. Boa organização. E possivelmente boa estreia por aqui. Mais ou menos informação, mais ou menos aprofundado é a gosto. Poder-se-ia dizer o mesmo de inúmeros artigos aqui já apresentados.

  5. Carlos Alberto Teixeira Fernandes Fernandes says:

    off the record “…esse portátil…….só puppy linux :)”

  6. sakura says:

    “Rootkit de firmware” e basta 1 magic packt
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Wake-on-LAN
    é invisivel para o OS, linux, bsd, osx, no win10 não, faill boot. se não desligarem o boot secure.

    vPRO intel (windows) ….. a apple é que tem um garver problema com os ROOT, kits. hoje sem boot secure (criptchip) não se pode garantir enclavers seguros……………

    o windows 10 não é so mais um update.

  7. Redin says:

    Qual é a forma mais expedita para servos infetados por este tipo de ameaça?
    Instalação de software por via de P2P? Por links? Somente por abrir um conteúdo na web? Por redes sociais? Somente e apenas pela utilização de um browser?
    Podem esclarecer p.f.? Obrigado.

  8. Norberto says:

    Muito bom artigo meus parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.