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Revolut já tem mais de um milhão de utilizadores em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Pois com tanta publicidade que havia nos últimos tempos não estranho nada.
    Agora será que vale a pena?

    • Luis says:

      para quem viaja sim, é realmente uma mais-valia, de resto nada que outros cartões não tenham, por exemplo o activobank

    • Miguel Castro says:

      Sem dúvida alguma vale a pena, terá concerteza os seus desafios mas é um excelente exemplo do que a banca nacional poderia ser em simplicidade, eficiência e proximidade com o cliente.
      A app é muito agradável com funcionalidades bastante úteis.
      O apoio a cliente é muito muito bom, mais ainda quando comparado com o que temos na banca nacional em que tudo é complicado, moroso e de difícil acesso.
      Como disse, não será perfeita pq nunca é, mas sem dúvida vale a pena.

      • David Guerreiro says:

        Se fosse só a banca com mau apoio ao cliente, estávamos nos bem. No geral o apoio ao cliente em Portugal é medíocre.

      • Manuel da Rocha says:

        Bom apoio? O Revolut? Essa dá para rir.
        Sacaram-me 730 euros de uma “comissão de operação”, porque não usei o cartão por 181 dias. Depois de 3 meses, quis fechar a conta, a resposta de 287 emails, foi “deverá contactar um advogado para poder falar com o nosso gabinete jurídico ou poderá pagar 11673 euros, para que a sua conta seja encerrada e o assunto fique resolvido.” Depois de fazer queixas ao Banco de Portugal (que não tem qualquer capacidade pois a empresa deles é obscura e tem 93 sedes, fora da Europa e 1 na Estónia) e ao BCE, lá recebi um telefonema muito agressivo a reclamar “que receberam inquérito do banco central e que a culpa foi sua de não ter preenchido o inquérito na app, por não utilizar o cartão. Como somos uma empresa de bem, vamos devolver-lhe 170 euros, sendo o restante para pagar os serviços prestados.” Exigi que me passassem a factura dos tais serviços, 3 dias depois, tinha os 730 euros na conta. Depois de tirar de lá o dinheiro, pagando a porcaria da comissão de 1% mais o imposto de selo, já permitiu encerrar a conta.
        Se isto é bom serviço ao cliente…

        • Miguel Castro says:

          Consigo compreendo que possa estar insatisfeito e vamos assumir que de facto foi literalmente como diz no entanto, o que transmiti e reitero, a minha experiência com o apoio a cliente em situações diferentes é óptima por isso é essa que passo, haverá mais gente como eu e haverá concerteza mais alguns que como o Manuel não terão ficado satisfeitos por alguma razão 🙂

        • Luis says:

          história muito mal contada. Já estive mais de um ano sem usar o cartão e nunca paguei nenhuma comissão.

        • jorge santos says:

          Era isso que sempre me fez ter muito medo de deixar o ActivoBank para arriscar com malabaristas estrangeiros. Ainda bem que não troquei.

  2. Alex says:

    E os custos de manutenção da conta quanto é que é?
    Quanto é que custa manter a conta ativa?

    • Manuel da Rocha says:

      Tecnicamente eles não são nenhum banco. Você carrega o cartão com valores provenientes da sua conta bancária e ficam disponíveis.
      O pior é a comissão (mínimo 1 euro e começa nos 2% que podem chegar a 80%, caso de usar alguma moeda de fora da Europa, em Portugal), depois de levantar 200 euros. Também há a simpatia de cobrarem 10 a 160 euros (é preciso ver, na app, qual é o valor desse dia) para enviarem o cartão de pagamentos.
      E cuidado que usar naquelas máquinas amarelas, até para débitos directos e transferências, pode ter de pagar 8% (mais imposto de selo) por cada operação.

      • Miguel Castro says:

        Manuel….começo a questionar, tem por aí o link para o preçário que refere? É que até hoje (já ajudei algumas pessoas a abrir conta) e nenhuma pagou mais do que 6€ pelo cartão sendo que inicialmente até era gratuito…
        Quanto às transações, estão todas disponíveis no site e app, não há surpresas, há alguma coisa aí desse lado que tenhamos que saber para compreendermos todo esse episódio desagradável pelo qual diz que passou??? Cpts

        • Miguel Castro says:

          Quanto a valores para manutenção de conta aberta até hoje 0€ e já lá vão mais de 2 anos…mas posso ser eu que tive sorte

          • Luis says:

            Este Manuel da Rocha ou está a inventar ou é a pessoa mais azarada com o Revolut de sempre. lol
            O Revolut tem algumas comissões sim (dependendo do plano), mas não de manutenção de conta, e as que tem são mais vantajosas que outros cartões, na sua maioria.
            Se calhar usou o cartão à maluca sem ler as condições.
            Mas resumindo, é o melhor cartão para viagens ao estrangeiro, e para ter em Portugal é um cartão comum e em que não se paga comissão de manutenção de conta.

      • Luis says:

        “O pior é a comissão (mínimo 1 euro e começa nos 2% que podem chegar a 80%,”… põe mais tabaco nisso!

    • Miguel Castro says:

      Absolutamente nada, não há custos de manutenção. No entanto, quem preferir a banca nacional com características similares, como disseram acima, o ActivoBank tem oferta muito boa, de bem que a APP da revolut, na minha opinião, é mais interessante

  3. Aiaiai says:

    Uso o pré-pago da CGD (visa) e até hoje… zero problemas.
    Uso-o há anos para tudo o que é pagamento ‘online’ e é o que tenho associado ao paypal.

  4. Henrique says:

    A minha conta Revolut sempre funcionou muito bem. Mas do nada (dia 7/10) deixei de conseguir fazer transferências. Falei no chat do revolut para ver se conseguiam resolver a situação. Depois de esperar quase 3 semanas, finalmente recebo um email.

    Nesse email, para minha surpresa, dizia o seguinte: “Após a análise da sua conta Revolut, lamentamos informar que já não nos será possível disponibilizar-lhe os nossos serviços e a sua conta será encerrada dentro de 60 dias.”.

    Falei novamente no chat para me explicarem o que aconteceu e recebi a seguinte mensagem: “Após analisar a sua conta Revolut, lamentamos não poder oferecer-lhe os nossos serviços. Infelizmente, não podemos compartilhar detalhes específicos sobre essa decisão. ”

    Isto é inadmissível. Uma instituição bancária como esta que abandona os seus associados sem qualquer tipo de exclarecimento é vergonhoso.

  5. SergioA says:

    Para os que se queixam de ter conta bloqueada, ate agora os meus problemas foram facilmente resolvidos e reembolsados por chat(escrevam Live Agent para escrever com alguem).
    No entanto deixo sempre o montante necessario para compras online ou viagem com outras cotacoes (evitem cambios de fim de semana ja que cobram 1.5%).
    Revolut para deixar grandes montantes nao me deixa muita confianca.

    Agora aqui vai um servico publico: Se forem a um ATM e levantarem por ex 200EUR e recusar a taxa de cambio desse ATM, a Revolut debita e volta a creditar na conta, contando na mesma para o limite mensal mesmo nao levantando. Ja propus a Revolut para ver isso. No entanto se o vosso limite for 250 (standard) e levantarem noutro ATM, ja conta como 400EUR e portanto pagam extra pelo levantamento tb no Revolut. Irao ter reembolso dos custos extra pelo chat.
    Ah, e usem sempre Mastercard em vez de Visa nos ATM, menor ou nenhuma comissao no proprio ATM.
    Aconteceu na Croacia onde nunca tive levantamento gratis com Visa (e nao deixa levantar em alguns ATM na Alemanha), e Mastercard foi gratis.

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