Revelados os passaportes mais poderosos da Europa! Como está Portugal?
O mais recente ranking da Henley & Partners, divulgado em outubro de 2025, voltou a colocar os países europeus no topo da lista dos passaportes mais poderosos do mundo. Como está Portugal?
Portugal continua entre os melhores, mantendo-se uma posição de destaque na Europa e a nível global. Mas baixou.
De acordo com o índice, o passaporte português ocupa a 6.ª posição mundial, permitindo aos cidadãos viajar para 186 países sem necessidade de visto prévio ou com visto à chegada. Esta classificação consolida Portugal como um dos países com maior liberdade de mobilidade internacional.
Nos últimos anos, Portugal tem mantido uma presença estável no grupo dos passaportes mais fortes, ao lado de países como Alemanha, França, Itália e Espanha, que dominam o topo do ranking.
A Europa continua a liderar o índice global de mobilidade. Os passaportes europeus oferecem, em média, acesso livre a mais de 180 destinos. A Espanha e a Alemanha continuam a disputar os primeiros lugares, seguidas de perto por Itália, França e Portugal. Países como os Estados Unidos e o Reino Unido perderam posições significativas






















Os Marroquinos devem ser os melhores… Eles chegam aqui só de cuecas e passados 60 dias ninguém lhes pode tocar ou prender
+1
A culpa é de Portugal e não dos marroquinos. Se te der 10.000 euros e aceitares, será que o povo deve mandar vir contigo?
Eh eh …
E com jeitinho depois da “quarentena jurídica” arranjam casa e apoios sociais.
Agora falta é dinheiro aos portugueses para os poderem usar…
Muitos dos que têm passaporte português nem português falam, alguns nem uma palavra devem saber.
Lixo.
ISSO QUE ESTÃO PARA AI DIZER é verdadeiramente uma fantasia e uma diabolização da nova sociedade Portuguesa…
Parem de fazer filmes de ficção e de querem fazer que os vossos males estão nos pobres imigrantes.
Não se esqueçam que somos um povo que imigra a mais de 500 anos e nosso prato nacional é Bacalhau com batatas. Pois só com um problema! O peixe em questão não é das nossas costas marítimas e a batata também não tem origem de Portugal.
DEIXEM DE SE VITIMIZARES.
Concordo em parte com o que dizes, até ao surto psicótico de comparares bacalhau e batatas imigrantes com pessoas