Quantcast
PplWare Mobile

Rede 5G já alcança 1.662 cidades em todo o mundo, segundo relatório

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Viavi Solutions

Autor: Marisa Pinto


  1. AJCS says:

    Bom dia, por acaso alguém sabe quando está previsto o arranque do 5G em Portugal ?

    • David Guerreiro says:

      Nas lojas MEO andavam a impingir smartphones 5G aos clientes com a “certeza” de que em Junho já estaria o 5G a funcionar em Portugal…

    • Zé Fonseca A. says:

      Lol.. pelo andar da carruagem já não será este ano.

    • Manuel da Costa says:

      As operadoras andam a sabotar o leilão para irem atrasando e continuarem a ganhar dinheiro com quem foi guloso e aderiu a tarifários 5G a pensar que iria ter velocidades de 2gbs e 8T por mês… A MEO apanhou um desgosto brutal porque os testes, feitos na FIL e Pavilhão Atlântico, só 2%, dos 4000 utilizadores, deram nota positiva ao 5G. Quase 90% disseram que não notaram quaisquer diferenças, sem ser no próprio telemóvel usado (emprestado pela empresa).

  2. jca says:

    Aqui em Portugal quando terminar este leilão do 5G já estamos prontos para começar o leilão do 6G. *sigh*

  3. Miguel says:

    Quando os 3 operadores pararem de sabotar o leilão do 5G só porque querem continuar com o monopólio.

  4. Rodrigo says:

    Eu apanho 3gbps no meu iphone 12 pro max….uma maravilha!

  5. Xico says:

    Uma pergunta de um leigo
    Porque no meu telemóvel aparece na barra de rede 5G+ se ainda não existe ?

    • Zé Fonseca A. says:

      Porque é chinês.

    • Manuel da Costa says:

      Na zona do Parque das nações, se tens um cartão e telemóvel que suporta, da MEO ou NOS, vai-te aparecer essa. Existem 8 torres a operar em volta do Pavilhão Atlântico e FIL. Supostamente estão a usar o 4Gplus mas, os telemóveis reconhecem os dados como sendo 5G.

  6. Joao Ptt says:

    Tendo em conta que aqui continua a ser com o 2G porque o 3G funciona mal nos dois operadores, e 4G não é suportado pelo aparelho, digamos que o 5G não é propriamente uma preocupação/ prioridade de momento.

    • Keyboardcat says:

      Já experimentaste arranjar um equipamento decente que suporte LTE? A cobertura é decente no interior, muito melhor que UMTS.

      O pessoal gosta de reclamar da falta de cobertura 3G, mas esquece-se que a gama de frequências usadas não são ideais para zonas menos densas do interior. Lacunas que o 4G e 5G resolvem com a gama dos 700/800MHz

      • Manuel da Costa says:

        Um dos problemas são algumas das torres de comunicações. Até nas cidades acontece teres 4G, o telemóvel perde contacto com as torres e passas para 3G ou 3.5G, até ás 23h (caso de sorte, passar para o modo avião durante 1 minuto e desactivar, obrigando ao shake entre o telemóvel e as torres circundantes) quando é feito o reset primário das redes. Nalguns locais (sei de duas zonas em Palmela) ao nascer do dia e nas 2 horas antes do por do sol, ficam com 2G ou mesmo sem ligação de dados, porque a torre de Setúbal está atrás de um monto e as 2 mais próximas são mais antigas. Só seguindo a nacional 10 é que se volta a ter 4G.
        O ano passado tiveram um repartidor junto a uma bomba de gasolina que melhorava a ligação naquela zona, entretanto foi embora… A NOS e a Vodafone recebem muitas queixas de clientes, os da MEO já se habituaram.

  7. AS says:

    Sou só eu que não sente falta do 5G porque o 4G já assopra os meus 5 Gb de dados móveis?
    Compreendo perfeitamente quem tem necessidade do 5G e ainda bem que há essa opção. Que tarifários vocês usam para justificar o 5G?

    • Sousa says:

      Não se altera nada, só vais fazer downloads e uploads bem mais rápido.

      Por exemplo: A internet móvel da Vodafone com 4G tens quase 300mbs download por segundo. Se fizeres um download de um filme com 5GB, vais descarrega-lo em 16 segundos.
      Agora, com o 5G, já vais conseguir descarregar em 5 segundos.
      Ou seja, o consumo dos dados é igual, a velocidade é que é diferente.

      O consumo de dados é responsabilidade do utilizador, se 5GB por mês não te chega, está na altura de fazeres update

      • Bruno Mota says:

        Tenho 5G aqui em França e nem de perto chega a 300Mbps. Quanto muito tenho 8Mbps no melhor dos casos, pois as antenas estão saturadas de utilizadores.
        O único conveniente é o facto de ser ilimitado, mas a velocidade é de chorar…

      • Manuel da Costa says:

        E pagar entre 40 a 300 euros mensais só para o cartão de telemóvel, só para ter um consumo de 250gb e ganhar… 3 minutos?
        É que não estou a ver alguém, inteligente, a usar um telemóvel para ver um vídeo de 4K, de 90Gb…

  8. asdasa says:

    So iphone tem 5g, os androids ainda n podem usar porque precisam de fazer update e nao tem

    • David Guerreiro says:

      Mete mais tabaco nisso

    • Manuel da Costa says:

      ??? Tenho um Cubot do ano passado que já suporta 5G. Android 11 recebido em Março.
      Se estes de gama baixa já suportam (até os preços baixarem, nunca irei avançar para o 5g, pagar o dobro ou triplo sem qualquer uso para o uso) os de média e alta também já o suportam, desde que os clientes paguem ás operadoras para isso, mal o leilão termine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.