QuarkBase – Análise de sites
Muitas vezes achamos necessário e importante perceber como se estão a dar os nossos parceiros na Internet, ou apenas temos curiosidade de saber o que se fala de determinado site.
O QuarkBase é uma ferramenta que analisa o peso de um site no mundo virtual, facilitando a comparação dos nossos sites com os dos parceiros e em caso de comércio online equipara em termos de concorrência, verificando onde os mesmos têm mais impacto, onde são mais falados, etc.
Com esta serviço poderão ver os dados de tráfego, referências no del.icio.us, links no twitter, em blogs, etc., muitas informações que podem usar para conhecer melhor o hemisfério onde gravita e onde gravitam os seus concorrentes. Caso pretenda somente uma análise ao seu site, esta é também a ferramenta certa.
Uma outra função é a análise do mercado dos diferentes países, fazendo por exemplo estudos sobre que tipo de site teria mais sucesso em espanhol ou português. Enfim, a análise de dados, sempre foi uma área fértil em novas e melhoradas estratégias de mercado.
Posso assim afirmar que o QuarkBase oferece ferramentas imprescindíveis, por ser uma área onde o tempo necessário para realizar os estudos é elevado.
Posts relacionados:
Homepage: QuarkBase
Este artigo tem mais de um ano
Um serviço muito útil, sem dúvida!
O alexa.com também não é site do género?
Mas este parece-me algo melhor ^^
Muito bom sim senhor. Já tá nos meus favoritos para começar a monitorizar 🙂
@BigLord
O alexa é mais “simplificado” e não é tão fiável, mas é bastante usado. Dá para ter uma ideia geral das visitas de um site.
Fantástico site!!
Muito útil!!
Este site online é diferente. Faz um exame técnico de um blogue. Diz que, por exemplo, o pplware.com tem/usa:
– AdSense (usado em 37% dos sites)
– WordPress ( usado em 44,4% dos sites)
– Prototype (…11.1%…)
– Google Analytics ( … 62,1% …)
– Apache (…63,7%…)
A estatística pode não ser rigorosa mas dá uma ideia.
http://www.sitonomy.com/faq.aspx
Por falar em WordPress – como criar uma página “em manutenção” para o blog, ou seja, enquanto se faz a manutenção, quem acede ao site em vez de uma mensagem de erro encontra a mensagem “em manutenção – por favor experimente em x minutos”
Sim senhor gostei, dá jeito.
especialmente porque mostra os resultados da alexa de diferentes formas.
Fixe fixe era arranajr a lista do top 100.000 da alexa de graça…. 🙁