Qual o melhor crédito habitação para si? Saiba já…
As notícias sobre as taxas EURIBOR não são as melhores e são muitos os que veem os seus créditos Habitação a disparar para prestações elevadíssimas. O momento pode ser o ideal para renegociar o crédito, passando até pela mudança de banco. Mas qual é o banco que tem atualmente a melhor proposta?
O crédito à habitação consiste num financiamento com vista à aquisição de uma habitação própria permanente. Para ser feita uma avaliação prévia da capacidade financeira, necessita dos documentos de identificação e comprovativos de rendimentos, assim como dos documentos relativos ao imóvel.
A Euribor é uma das principais taxas de referência do mercado monetário da Zona Euro. Indica a taxa de juros média dos empréstimos interbancários sem garantia da Zona Euro. O cálculo considera as taxas dos principais bancos europeus, excluindo-se os valores extremos — os 15% mais altos e os 15% mais baixos. Hoje em dia há quem opte também por taxa fixa.
Simulador de crédito habitação
Com o simulador DECO PROTESTE pode encontrar o melhor empréstimo para si. Para tal basta que insira 3 informações, o valor do imóvel, o montante e o prazo de empréstimo.
Depois de carregar em VER RESULTADOS, serão apresentadas várias propostas, onde é indicada a taxa, indexante, prestação mensal e poupança mensal.
Pode ainda ver mais detalhes sobre cada uma das propostas.
A taxa Euribor a 12 meses, que atualmente é a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação com taxa variável, tem vindo a crescer bastante nos últimos tempos. As taxas Euribor começaram a subir mais significativamente a partir de 4 de fevereiro de 2022.
As taxas Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.
Este artigo tem mais de um ano
Um imóvel por 140mil? Deve ser para rir.
Talvez fora dos grandes centros urbanos
Se tirares da tua equação os centros urbanos de Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Aveiro, Setubal e algumas zonas do Algarve, ainda tens muito país onde compras casas por este preço…
foi por quanto vendi o meu T3.
peguei no lucro e comprei BTC.
que chatice!!!
e uma casa para viver?
Lá se foi o lucro …..:)
E agora qual a ponte onde moras ?
30 anos agarrado a um banco.
Credo, até dá arrepios…. Vade Retro, Satanás.
PorcoDoPunjab tem um terror a créditos. É tudo a pronto pagamento.
Não há dinheiro, não se compra.
Sigo esta regra desde tenra idade e tem dado bons resultados..
O crédito é uma ferramenta que faz parte da nossa economia ajuda empresas e pessoas e alavanco projectos. Dizer que tem terror é aburso.
Koala, créditos não fazem parte da minha economia nem quero ajudas dessas.
Mas isto cada um faz como achar melhor.
Prefiro não dever nada a ninguém do que estar agarrado a um banco por dezenas de anos.
Muita coisa pode acontecer nesse período tão longo.
Pensar qu há famílias que perdem a casa por não poderem pagar mais a prestação…. Perdem a casa e o dinheiro já pago e a dívida não desaparece.
Situação arrepiante… Não uso disso, obrigado.
Quem quiser que vá buscar ao banco o crédito que eles estão sempre a mandar para mim.
Fossem todos rígidos nas finanças como eu e estaríamos bem melhor.
Quando entregam a casa a dívida fica saldada, além que só perde a casa quem quer, basta vender pagar o crédito e ir para uma casa alugada ou outro cenário, as pessoas é que deixam andar até às últimas.
Também não gosto de créditos, no entanto pouca gente consegue comprar casa sem recurso a crédito e aqueles que como tu não o fazem depois chegam a velhos sujeitos a vontades de senhorios e subidas de rendas que não podem pagar com as baixas reformas e sem nenhum património.
Crédito é importante quando bem utilizado até como investimento, eu por exemplo tenho casa paga e tenho créditos para casas que servem de investimento que alugo.
Zé Fonseca A, mas de que senhorios está a falar e que rendas?
As casas que tenho, porque não é só uma, foram pagas a pronto.
Uma é para habitação própria e o restante é investimentos.
E quero mais uma ou duas ..
Estou de acordo.
Também é a minha filosofia.
Os créditos não são mais que escravatura moderna, mas infelizmente pouca gente tem consciência disso.
Nem todos podem ser tão “rigidos” das finanças para ter uma casa. Até queriam, mas não podem, e a solução é recorrer a créditos. No alto da sua situação favorável é fácil falar
LR, compreendo a dificuldade, as casas estão a preços absurdos e os salários são uma miséria e quando o salário é bom…metade é pro estado.
É o que temos.
Tive a sorte, ou azar, de ir trabalhar cedo, de ser pouco gastador e conseguir comprar casa
Mas isto foi há muitos anos, se fosse hoje, com estes preços, não sei se iria conseguir.
Depois tive tb a sorte de encontrar uma esposa que me ajudou e ajuda muito.
Isto, parecendo que não, é de extrema importância….
Depois uma coisa leva a outra e já é mais fácil.
Depende de que forma recorres ao crédito. Como em tudo na vida, se bem utilizado, colhes benefícios e não chatices.
O português não tem nada que ter casa em Lisboa ou no Porto. Casas aí são para os gringos. Para fazer divisas. Vendendo-as a bom preço aos gringos ou alugando-as em alojamento local. O português que vá viver para a periferia, que se levante 4 horas mais cedo para apanhar o transporte, ou então 3 horas para se meter de carro nas filas e queimar o ordenado todo em combustível.