Quantcast
PplWare Mobile

Quais as passwords mais usadas? Prioridade ainda é o mais simples e menos seguro

                                    
                                

Fonte: WP Engine

Autor: Pedro Simões


  1. Sergio J says:

    cuatrop&anadoscOs1dos
    pipocasc&onaRr0s
    olhozc&astanhostOrt0s

    Não é assim tão difícil memorizar uma password longq

  2. carlos p says:

    Têm que existir um compromisso entre a complexidade e a segurança. As palavras passe complexas, ou seja longas, com caracteres especiais e numeros e não baseadas em login ou nome dos sites é facil de esquecer e o resultado é a tipica anotação num “caderninho” ou a reutilização de uma palavra passe unica entre vários sites.
    O melhor caminho serão as passphrases (ou seja uma frase longa com palavras comuns e sem caracteres especiais) ou PIN’s de 4 digitos (mais que isso tende a existir repetição de numeros) em conjunto com autenticação de 2 fatores.

  3. Joao Ptt says:

    No caso do WordPress eles poderiam adoptar o WebAuthn oficialmente de raiz que reduziria esse vector de ataque, depois só falta resolverem os problemas de segurança dos plug-ins… que é perto de impossível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.