Potenciar o seu negócio de MSP através da oferta de Gestão de Acessos
Já ouviu falar em modelo MSP (managed service provider)? Este mercado está preparado para um crescimento contínuo, tendo em conta que a cibersegurança está no topo das prioridades corporativas.
As pequenas e médias empresas (PME) estão cada vez mais preocupadas em proteger os seus colaboradores, os seus dados e as suas aplicações na cloud contra os riscos digitais. Muitas das PME estão a tornar-se familiarizadas com o modelo MSP e como consequência, estão a tornar-se mais seletivas.
Tendo em conta o cenário atual de ameaças, as PME tendem a demonstrar interesse a compreensão das estratégias de segurança, nos serviços disponibilizados e nas ferramentas disponíveis, de forma a escolherem um parceiro para colaborar e assegurar a proteção das suas empresas.
De facto, muitas PMEs estão a fazer perguntas difíceis aos MSPs, tais como:
- Pode descrever que controlos de segurança e privacidade são adequados para o tratamento de dados pessoais ou sensíveis?
- Possuí provas sobre a eficácia dos controlos de segurança?
- Que métodos dispõe para a reparação, aplicação de patches e manutenção das tecnologias utilizadas?
- Que serviços de gestão do acesso ajudam a impedir o acesso não autorizado a aplicações e dados?
Neste cenário desafiador, os MSPs precisam de se destacar da concorrência do setor, que neste momento já oferece serviços comuns, como a autenticação multifatorial (MFA) ou a gestão de passwords.
O poder de oferecer a ferramenta de Single Sign-on (SSO)
À medida que os MSP continuam a impulsionar a diferenciação e a rentabilidade dos serviços, os serviços de gestão de acessos, como o SSO, proporcionam enormes ganhos de produtividade, poupanças de custos e benefícios de gestão de riscos.
Os MSP utilizaram o SSO de várias formas diferentes e ao ativarem o SSO para os seus clientes, como parte de uma estratégia holística de gestão do acesso. Quando combinam este serviço a outras tecnologias de segurança da identidade, podem:
Melhorar a postura de segurança da identidade
- Graças a esta ferramenta, os clientes podem eliminar a fadiga das passwords e o comportamento arriscado de reutilização de credenciais de início de sessão nas aplicações, uma das principais causas de violações de dados.
Criar fidelidade
- Ao melhorar os serviços de local de trabalho híbrido/remoto e ao reforçar o acesso às aplicações, os MSP podem não só reduzir as instâncias de Shadow IT, como também substituir e implementar novas aplicações em apenas um dia.
Reduzir os pedidos de assistência
- Os serviços SSO permitem a redução de reposições de passwords e bloqueios, e garante que as pessoas certas têm acesso às aplicações certas. Esta solução reduz o custo global para os clientes.
Essas são apenas algumas das razões pelas quais os MSPs devem utilizar o SSO como uma ferramenta para atrair novos clientes e reter os atuais.