Portugueses mais tempo em sites de televisão
Em Maio os portugueses dedicaram mais tempo a sites de televisões, quando navegaram em suas casas na Internet, indicam os dados do estudo Netpanel.
Foram 1 157 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que, em Maio, acederam a sites de televisão a partir de casa, um valor 7.0% abaixo do registado no mês precedente e 1.8% abaixo do verificado no mês homólogo de 2006.
Em Maio, a média diária de visitantes destes sites cifrou-se nos 153 mil, menos 5.0% do que em Abril e um pouco mais (1.3%) do que o observado no mesmo mês do ano precedente. Neste período, foram visitadas mais de 23 milhões de páginas de sites de televisões, uma média de 20 por utilizador. Em páginas visualizadas também se observou uma quebra de 10.8% face ao mês anterior e de 12.3% relativamente a Maio de 2006.
O tempo total de navegação nestes sites superou as 474 mil horas, uma média de 15 293 horas por dia e de 25 minutos por utilizador. O tempo total de navegação esteve 11.0% acima do observado no mês precedente e 22.6% acima do registado em Maio de 2006.
A SIC online mantém-se como o canal de televisão português mais visitado a partir do lar, com 473 mil utilizadores únicos em Maio. A RTP online recebeu 392 mil utilizadores únicos e a TVI online 189 mil.
Na SIC online observou-se um pequeno acréscimo mensal no número de visitantes, mais 0.6% do que no mês anterior, ao passo que na RTP online e na TVI online se registaram baixas de 11.3% e de 12.9%, respectivamente.
A RTP online mantém-se na liderança em páginas visitadas, com 3,2 milhões em Maio. A SIC online mantém-se em segundo com cerca de 3 milhões de páginas e a TVI online baixou 34.3% para 986 mil páginas. No total, estes canais tiveram cerca de 7 milhões de páginas visitadas, menos 20.3% do que no mês anterior.
Em páginas visitadas, a TVI online observou novamente a maior quebra mensal, depois de há dois meses quase ter triplicado o valor. A SIC online foi a que menos baixou, com uma quebra de 4.3% face ao mês anterior, tendo a RTP online baixado 26.7%.
A análise tem como base informação do Netpanel, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.
Este artigo tem mais de um ano
Eu freqüento a globo.com porque lá há várias outras opções além do meio televisivo. mas eu nunca freqüentaria um site de televisão só prar ficar por dentro do que rola no meio televisivo… esse público deve ser compposto em sua maioria por mulheres que querem saber o que vai acontecer no próximo capítulo daquela novela inútil.. hehehe
Eu cá por mim adoro o http://www.channelchooser.com na secção de adulto 😉
Boas, queria so chamar atenção a este pequeno promenor: “Foram 1 157 mil os residentes […]”
Ao meter o numero por extenso, fica: “mil cento cinquenta e sete mil”. Ou seja, nao faz sentido. Devia esta representado, 1 157 000, ou entao 1 milhao 157 mil.
Claro que isto nao é nada de muito importante, mas é so uma chamada de atenção ao que me parece mais correcto.
Certamente um deles não sou eu.
Eh lá … secção de adultos ?! …. Hmmmm … 😉
eu só acedo ao da RTP, e é pra ver a programação, porque o teletexto é mt lento, é uma seca ficar à espera, TVI nem pensar, nojo de canal, só séries e novelas portuguesas que muito sinceramente… os actores parecem escolhidos à sorte, o que safa é que as meninas até são bem parecidas, mas só aguento ver uns 30 segundos. é canal que não gosto, e assim sendo nem me lembro que têm site.
Eu também frequento regularmente o da RTP. O da SIC (SIC Online) também é bastante bom.