PplWare Mobile

Portugal: Já todos os concelhos têm rede 5G

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno Nunes says:

    Mais resultados comprados com mentiras, falam do 5G que esta em todos os concelhos só que não ainda tem zonas tem 4G apenas e com velocidade de ADSL e a operadora sabe o problema e não resolve nada. Eu reclamei com a NOS sobre a net lenta mesmo com 4G a ter velocidades de nem 1 megabit chega se fosse todos o concelhos deviam estar com a cobertura a 100 % do concelho total só que isso não acontece

  2. Antônio says:

    Calma lá… Mentira. Nem todos estão presentes. Não há NOS em vários concelhos do interior do país! E não é só em 5G! Nem “GSM” tem…

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Olhem que Portugal pode ser isto ou aquilo mas neste assunto de tecnologias não fica atrás de muitos países mesmo a nível mundial.Há países na União Europeia que tomaram eles estar,em certo ponto,na vanguarda da tecnologia.Somos um país pequeno mas fazemos coisas que muitos países bem grandes não o fazem.

  4. DS says:

    Todos os concelhos têm rede 5G, sobretudo graças ao MEO porque sobretudo naqueles que têm apenas um operador com 5G e o MEO, apenas um a Vodafone mas!
    Temos de destacar que o MEO utiliza 5G DSS que é um aproveitamento do LTE (4G) para mostrar o símbolo 5G no telemóvel.
    O MEO é a única operadora a vender gato por lebre com 5G disfarçado que não passa de LTE, onde nem uma antena 5G instalou. Por isso é injusto fazer esta comparação e análise de cobertura 5G assim como contabilizar as estações base que não são efetivamente 5G mas sim 5G DSS que é LTE.

    Está em consulta pública um novo documento que supostamente iria ao encontro de uma análise mais detalhada e diferenciadora do 5G NSA e 5G DSS. Podem participar enviando e-mail para o endereço que lá consta a solicitar que seja feito efetivamente pela ANACOM essa diferenciação.

  5. awake says:

    O povo não consegue ver a verdadeira razão do 5g.

  6. Joca says:

    Em “Lisboa” há anos que há há 5G – ou seja, a Vodafone tinha 5G na zona da Expo.
    À volta da torre do operador em cada concelho (que pode ser comum a outros operadores, mas não a todos) – conta como “já há” 5G no concelho.
    Que, em rigor, é um 4G melhorado, muito longe das velocidades fantabulásticas que foram propagandeadas para o 5G. Mas, lá está, aparece 5G no ecrã dos smartphone.

  7. João says:

    5G há, o que nem sempre há é velocidade 5G

  8. Joao Ptt says:

    7831 estações para o país inteiro… teriam que meter uma estação em cada poste de iluminação, e nem estou exagerando não, que nas frequências mais elevadas é mesmo preciso estar literalmente à vista da antena para beneficiar das velocidades loucas… estamos a falar de provavelmente milhões de antena… nunca vai acontecer, em especial porque a cada poucos anos estão mudando de tecnologia.

  9. Smells 5G says:

    Lamento mas a Meo/Vodafone/Nos(BSC BTS) não são de 5G aqui no Concelho de Sintra.
    A Antena partilhada com as operadoras só transmite em modo 4G, moro na Serra da carregueira e na triangulação esta antena faz com a de Casal de Cambra (meo partilhada) e com a de Sabugo, nenhuma delas é 5G.

    A Meo não usa 5G nas suas antenas(recordo que são donos praticamente das antenas a nível nacional e muitas das vezes não são adeptos na partilha) talvez sejam melhor fazerem uma reportagem às BSC/BTS deles.

  10. TiagoR says:

    Conclusão, o 5G conforme está a ser implementado só serve para uma coisa o utilizador pagar mais por um serviço anunciado e que não benificia. A isto chame-se FRAUDE !!

  11. Anónimo Silva says:

    Independentemente da etiqueta que aparece no canto do telemóvel, quero é saber se há uma cobertura consistente e boas velocidades em todas as zonas do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.