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Portugal: Burlas por MB WAY, Whatsapp e Ransomware! O que se passa?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. lol says:

    Antes burlas eram sinônimo de ignorância. Qualquer pessoa com poucos conhecimentos no mundo digital poderia ser vitima. Hoje, devido as técnicas cada vez mais sofisticadas, qualquer pessoa estará sujeita a isso.

  2. Há cada gajo says:

    Muita gente cada vez mais aflita com as dificuldades do dia-a-dia associada a um elevado nível de ignorância e de iliteracia tecnológica.

  3. Moimeme says:

    Basicamente continua a ser ignorancia, o nome phishing diz tudo, emitem milhoes de e-mails e a curiosidade mata.

  4. SabemMuito says:

    A grande culpada disto é a SIBS que obriga a app a estar obrigatoriamente associada a um cartão SIM que com as falhas graves de segurança permitem os perpetradores de cada vez melhor escalarem as suas burlas e ao mesmo tempo sacudir a água do capote da própria SIBS de quaisquer problemas que daí advenham. Desde há um ano para cá que a SIBS obriga ao uso da app com essa obrigação que os ataques escalaram para o triplo, não é coincidência mas sim incompetência e ocultação. Eu nunca usei a app com cartão e nunca fui burlado, agora que apaguei os dados não posso mais usar a app porque a mesma obriga a uso de cartão para ativação. Não o farei porque eles mesmos estão a promover a escalada de burlas e não a segurança dos clientes e consumidores.

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