PayPal será a primeira carteira de pagamentos no ChatGPT
A partir do próximo ano, os utilizadores do PayPal poderão comprar produtos no ChatGPT, e os comerciantes poderão ter o seu inventário disponível e vendê-lo através do chatbot de Inteligência Artificial (IA) da OpenAI.
No fim de semana passado, o PayPal assinou um acordo com a OpenAI para integrar a sua carteira digital no ChatGPT. Desta forma, a partir do próximo ano, os utilizadores poderão pagar por produtos encontrados através do chatbot de IA.
O acordo significa que ambos os lados do ecossistema do PayPal poderão conectar-se ao ChatGPT:
- Os utilizadores do PayPal poderão comprar itens através da plataforma de IA;
- Os comerciantes do PayPal poderão vender no chatbot, tendo o seu inventário disponível na plataforma.
Compras no ChatGPT mais fáceis com o PayPal
O acordo entre as duas empresas torna o PayPal um dos primeiros passos da OpenAI no sentido de ampliar o uso do ChatGPT para o comércio eletrónico.
A ideia é que os seus mais de 700 milhões de utilizadores semanais possam recorrer à IA para encontrar produtos, semelhante a um personal shopper humano.
No mês passado, a OpenAI disse que os seus utilizadores poderiam comprar de comerciantes do Shopify e do Etsy, e, há duas semanas, anunciou um acordo de comércio eletrónico com o Walmart.
Temos centenas de milhões de titulares fiéis de carteiras PayPal que agora poderão clicar no botão "Comprar com PayPal" no ChatGPT e ter uma experiência de checkout segura e protegida.
Disse Alex Chriss, diretor-executivo do PayPal, segundo a CNBC, acrescentando que "é um paradigma totalmente novo para as compras", sendo "difícil imaginar que o comércio com agentes não será uma grande parte do futuro".
Segundo o executivo, tanto os consumidores quanto os comerciantes foram verificados pela empresa de tecnologia financeira, por forma a reduzir o risco de fraude para ambos os grupos.
Para os pagamentos das suas compras, os utilizadores podem retirar fundos de contas bancárias ou cartões de crédito associados à sua conta do PayPal, bem como a saldos acumulados, estando assegurada a sua proteção, o rastreamento de pacotes e a resolução de potenciais conflitos.




















