Paypal: Resolução de disputas, reclamações e chargebacks
Quando se fala no serviço de pagamentos Paypal, uma das boas considerações é o facto deste serviço ter um bom sistema de disputas, reclamações e chargebacks. A sua utilização é simples, mas neste tutorial iremos ensinar como pode reclamar, passo a passo.
Se algum dia tiver algum problem com um produto ou pagamento, siga este tutorial.
Se um cliente pagou um artigo e ao recebê-lo vê que é significativamente diferente do esperado ou não o recebe sequer, pode abrir uma disputa no Centro de Resoluções. Quando a disputa não puder ser resolvida, qualquer uma das partes pode transformá-la em reclamação no prazo de 20 dias. Nesta altura, PayPal irá envolver-se diretamente e tomará uma decisão utilizando os dados fornecidos.
Ao nível dos Chargebacks, o comprador pode solicitar ao emissor do seu cartão de crédito que faça o estorno bancário da cobrança (processo conhecido entre as empresas de cartões como "chargeback"). Nesta fase, o comprador solicita um reembolso ao seu banco sem envolver o vendedor.
Como reaver dinheiro de uma compra com o PayPal?
Para aceder ao Centro de Resoluções deverá clicar aqui e proceder à respetiva autenticação. Em seguida carregue no botão Comunicar um problema.
Escolha o produto e depois carregue em Continuar.
Em seguida indique, através das opções disponibilizadas, que tipo de reclamação pretende fazer.
No caso de um pagamento que pretendemos a sua devolução, depois de indicado o produto/serviço comprado, forneçam todos os detalhes solicitados e possíveis.
Indique se já informou/contactou o vendedor para a resolução do problema.
E depois é só carregar em Continuar. Irá receber um e-mail com indicação que o caso está em análise e deverá receber uma atualização dentro de pouco tempo.
PayPal é uma empresa de pagamentos online situada em São José, na Califórnia, Estados Unidos. Fundada em 1998 por Peter Thiel e Max Levchin, opera internacionalmente e é uma das maiores do ramo por ser capaz de realizar pagamentos rápidos e auxiliar em envios de dinheiro
Este artigo tem mais de um ano
Já me salvou em algumas situações. Mas atualmente já limitam muito aquilo que está abrangido pela proteção ao comprador.
Há 2 semanas resolveram um reembolso de produto diferente daquele que comprei. Estou satisfeito com o Paypal e não tenho conhecimento de outra entidade tão eficaz na resolução de problemas. Existem os portais da queixa, mas não me conformo só com queixa.
É evidente que nem todas as plataformas têm Paypal para pagamento, para se livrarem de devoluções ou reembolsos. Recomendo a toda a gente comprar só através do Paypal.
Tenho a dizer que realmente o PayPal também já me safou de várias situações.
Só gostava era que o cartão de crédito deles estivesse disponível em Portugal, à semelhança da Alemanha. Seria interessante e útil para mim, para além do cashback
O melhor do Paypal, e único!
O melhor, e penso que poucos sabem, caso compres algo e tens que devolver, o PayPal paga os portes de devolução, muito bom.
Sem duvida o melhor, em 2019 fui burlado em mais de 500€ numa questão de 5/6 dias o valor estava devolvido a minha conta bancária! Recomendo!
Atualmente é uma treta. Reclamei e, passados uns dias disseram-me que não tinha continuado com a reclamação, que o prazo tinha terminado e que o processo não poderia ser reaberto.
As proteções de comprador são awesome, em contra partida proteções de vendedores é boca. é MUITO fácil ludibriar o sistema e mesmo fazendo as coisas como deve ser (no que toca ao ebay) o vendedor muitas vezes vê-se em situações chatas em que fica sem artigo, sem dinheiro e sem nada. Quem nunca reclamou um artigo comprado no ebay por não ter sido entregue recebeu reembolso e este chegou 2 ou 3 dias depois, que atire a 1ª pedra….