Pai bloqueia internet aos filhos e derruba comunicações em duas cidades
O acesso à Internet dá-nos a possibilidade de realizar muitas ações. No entanto, nem tudo é bom! Há histórias de jovens que passam a noite ligados à rede e os pais tentam encontrar soluções para mudar tal cenário.
Um pai, desesperado, arranjou uma solução para bloquear o acesso ao Wi-Fi e 4G. A solução funcionou, só que "derrubou" também a internet de dois municípios.
Pai usou um bloqueador de sinal de Internet! Multa vai até aos 30 mil euros
Tudo aconteceu em França, em Messanges, onde os moradores se queixavam de um corte diário no acesso à Internet entre a meia-noite e as 3 da manhã. No entanto, segundo relatos, o problema não estava ao nível do operador.
Depois de várias investigações, percebeu-se que o corte de internet era provocado por um bloqueador de sinal que era ativado pelo pai das crianças para que estas nas acedessem à rede.
O problema chegou mesmo a ser reportado à ANFR, órgão público responsável pela gestão do espectro de radiofrequência na França, que enviou um técnico para investigar tal mistério. Com o início das "operações" para a meia-noite, o técnico percebeu que havia uma alteração no sinal e percebeu também que certamente se tratava de um bloqueador de sinal.
A localização do bloqueador de sinal aconteceu graças a localizador de frequências radio. O pai das crianças explicou ao técnico que usava tal equipamento para bloquear as comunicações entre as 0:00 e 3:00, porque estes estavam "viciados" na internet depois de passarem muito tempo ligados à rede em tempos de confinamento.
Os bloqueadores de sinal são proibidos na França. O bloqueador de sinal foi apreendido e o pai das crianças arrisca agora uma multa que pode chegar aos 30.000 euros ou até mesmo pena de prisão de 6 meses.
Este artigo tem mais de um ano
Nobre pai. Mas na próxima vez basta alterar a palavra chave do STEAM / outros
🙂 hehehehe
Fantástico, o homem como pai não soube impor-se ao filhos, optou por uma solução que lhe parecia benéfica, no entanto, estava a prejudicar outros na sua área de residência, agora, paga coima.
estavam num confinamento nao tinham nada para fazer os filhos jogar era o entretenimento deles. o pai antes de comprar o bloqueador redes nao pesquisou/preguntou se era legal usar isso la na frança antes de projedicar uma zona inteira a volta da casa deles por que os filhos usavam a internet ate as 03:00 da madrugada. como um user disse aqui bastava desligar o router.
Amigo e ler a noticia toda, foi WIFI e DADOS MOVEIS, pois desligar o router quando tinham alternativa não valia de muito pois não???
Certo que o confinamento foi um problema enorme cujo todos tivemos de lidar, mas isso não invalida de ele como pai impor regras em casa aos filhos e chegar ao ponto que chegou de ter de comprar um bloqueador de sinal que não é algo que se adquire na loja da esquina, ele para adquirir aquilo teve de pesquisar e saber o que fazia e teve de ser adquirido por outras vias menos próprias, no entanto, falhou em inteirar-se que o aparelho tinha um raio de ação grande para além das paredes de sua casa e lixou-se agora.
Ainda assim o confinamento não é desculpa, hoje em dia é um problema enorme os pais fazerem as vontades aos filhos e depois os ditos não lhes tem respeito e fazem o querem, e o mesmo acontece fora de casa, depois quando são chamados à atenção por terem comportamentos impróprios, os outros é que são os maus da fita.
eu quando digo bloqueador de redes englobo as redes moveis.
Lamento informa-lo, mas não pode englobar as duas coisas pois funcionam de formas diferentes e nada tem haver uma coisa com a outra tecnologias diferentes.
mas aquilo bloqueia tudo wifi e redes moveis. na noticia diz “Um pai, desesperado, arranjou uma solução para bloquear o acesso ao Wi-Fi e 4G.” eu expliquei me mal , eu sei que sao duas tecnologias diferentes mas bloqueiou tudo e prejudicou bastante pessoas. onde ele comprou esqueceram se de explicar o raio de acçao do aparelho.
Desligar o router não desliga as redes móveis!
Que tal desligar o router? Deve haver muitas outras maneiras
e os dados móveis? só se fosse ao nível da operadora
Atualmente até a maioria tem uma aplicação bquw permite bloquear certos dispositivos diretamente mas já nem digo desligar o router pq em certos casos o router e o modem são o mesmo aparelho e isso interferia com o sistema todo, incluindo a TV e o telefone, mas bastava desligar o cabo de rede, foi gastar dinheiro e com a força do dispositivo não deve ter sido pouco escusadamente
a força do aparelho era tanta que certas pessoas queixaram se que nao tinham internet desde que ele ligava o aparelho ate o desligar
No meu tempo, o meu pai desligava “o quadro da luz”. Agora já não se safava lol
a minha mae fazia-me isso so que eu era esperto punha me em cima da cadeira e ligava o quadro para ver tv
E duas chapadas nao resolvia o assunto ou os filhos agora é que fazem o que quer?
DUAS CIDADES !!
pplware já está pior que o CM.
+1 …duas cidades looool
O idiota comprou um aparelho e não o programou para só ter efeito ali no raio de uns metros… e mesmo assim se houvesse vizinhos muito próximos seriam afectados na mesma.
Será ilegal usar estes aparelhos se a sua utilização não afectar terceiros (neste caso fora da casa do dito homem)?
Pergunto isto porque existem aqueles aparelhos de transmitir um sinal FM para transmitir para os auto-rádios o que está a passar no leitor de música, etc. mas o sinal é muito fraco e só funciona dentro do veículo e talvez um ou outro veículo que passe próximo possa também captar o sinal se for com o auto-rádio nessa frequência naquele momento.
na noticia diz que é ilegal na frança. “Os bloqueadores de sinal são proibidos na França.”
Até em Portugal são, nem pode usar um amplificador de sinal.
O exemplo do transmissor FM só ocuparia uma pequena parcela (< 200kHz) para poder usar o sinal, o espectro do FM vai dos 88000 aos 108000KHz.
Um jammer de FM teria a partida o intuito de bloquear todo o espectro.
A transmissao do Wifi é igual, existem os canais, se varias pessoas usarem o mesmo canal é o equivalente ao transmissor de FM, tanto ouvimos a nossa musica como o microfone do vizinho, no caso do wifi os nossos aparelhos ignoram os aparelhos dos vizinhos, mas afecta o nosso sinal.
Um jammer de wifi teria de ocupar todo o espectro do WIFI, (em alternativa podia-se fazer target especifico a um router e constantemente matar as suas ligacoes aka Deauth.
O que deve qui ter acontecido e pela foto é um jammer que vai saltado varias partes do espectro do 3G/4G/Wifi, normalmente estes aparelhos são quase sempre 100% analógicos, não tendo configurações, no máximo um ajuste analogico da potencia.
Exactamente, não existe qualquer possibilidade de ajuste de potência num destes jammers.
Tipicamente o que faço é pegar num smartphone e configurá-lo como jammer para quando tenho jantares de familiares e amigos em casa, o Wi-Fi está sempre off ou melhor “o router está longe” e “a minha casa não tem boa cobertura de rede móvel”, tipicamente bloqueia o sinal dentro de casa e pouco mais, nunca nenhum vizinho de queixou.
“Exactamente, não existe qualquer possibilidade de ajuste de potência num destes jammers.”
eu disse que existe…
E configuras um telefone como jammer? de rede movel? não me parece.
Em portugal não é preciso pois com o trafego de tlm tão limitado os putos dão cabo do plafon em poucos dias
Que grande tanga, como se fosse possível bloquear o sinal de rádio em duas cidades com interferência eletromagnética, na casa dele e nos vizinhos ao lado ainda acredito, mais que isso não, senão esse homem, os filhos e os vizinhos não estavam cá para contar a história.
Porque não foi ao router e ativou o controle parental que é simples de usar ? e provavelmente foi isso que usou, enfim.
“e provavelmente foi isso que usou, enfim.”
Tens a foto do aparelho, dados móveis pelos vistos.
Não tenho foto do aparelho, mas tenho conhecimentos técnicos na área para afirmar o mesmo.
certamente que nao estamos a referir a mesma coisa…
tens conhecimentos tecnicos para afirmar que “provavelmente ele usou o controlo parental”?
Não me refiro a isso, tenho conhecimentos técnicos para afirmar que um bloqueador seja ele qual for não derruba a internet em 2 cidades, no máximo na vizinhança próxima.
A tua frase e o que eu fiz quote não têm nada a haver com isso…
anyway, concordo que nao deve ter sido duas cidades, nas sources que encontro ja aparece dois municipios, cá para mim era uma rua que fazia fronteira :p
Mesmo.
Isto está mesmo tudo mudado .. no meu tempo não havia telemóveis nem internet, mas bastava o meu Pai olhar-me de uma certa forma e nem precisava de dizer uma palavra. O respeito perdeu-se, nas familias, nas escolas, e até com as forças de autoridade.
Fácil, se tiverem familiares em França, perguntem lhes………