PplWare Mobile

ownCloud 8 – Ainda não criou a sua própria cloud?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. M3mn0t says:

    Não sei quanto a esta versão, mas por experiência própria, a versão anterior era uma desgraça quanto a bugs….. Vamos lá dar mais uma oportunidade a esta versão!

  2. Ricardo Carvalho says:

    Pena que a aplicação para o Iphone não tenha thumbnails das fotografias. Se soubesse teria poupado 99 cêntimos. Acho que não faz sentido ter milhares de fotografias na cloud e depois não ter como as distinguir

  3. PC says:

    Tenho instalado e a correr no meu NAS, sem dúvida uma boa alternativa para uma cloud privada.

    • NT says:

      E por acaso tens um plugin no freenas para correr owncloud. (lol?)
      Parece bem interessante, ver se alguém(que saiba) faz uma auditoria quanto à segurança deste software. Porque, tipo dropbox, podem até fazer encriptação, porém o pessoal que ‘trabalha’ para a dropbox podem ver os ficheiros que lá metemos.

  4. nao sei says:

    Exprimentem o pydio….
    Bem melhor que o ownclud, sem tantos bugs e bem mais leve…

  5. NS says:

    É possível criar um pasta tal como acontece com a Dropbox? Mantém um “histórico” das modificações?

  6. Blueparty says:

    Como entro no site? surge um erro de certificado…(Código de erro: sec_error_revoked_certificate)

    • Fábio says:

      Verifica se no início do link tem “http” tem de ser “http” penso, por isso se estiver em “https” muda para “http”. Senão resultar faz o contrário, mudas o “http” para “https”. 🙂

  7. debiangirl says:

    Blueparty
    O certificado do site foi revogado. Até o problema for resolvido não se recomenda aceder ao site.
    No entanto podes ignorar a revogação (por tua conta e risco) fazendo os seguintes passos no firefox

    Options > Advanced > Certificates > Validation
    e depois tiras o visto na 1º opção.

    Ao tirares essa opção o firefox deixa de confirmar se o certificado é válido, portanto usa-o com EXTREMO CUIDADO.
    Se fosse a ti esperava até a situação estar resolvida.

  8. debiangirl says:

    Pelos visto já está resolvido.
    O site já está a usar outro certificado

  9. debiangirl says:

    Tens razão, ainda não está resolvido.
    É uma questão de esperar

  10. Jonny says:

    Boas!
    É possivel pela parte do pplware fazerem um tutorial completo para malta menos experiente nestas andanças, de como colocar o Owncloud num servidor para posteriormente podermos aceder de fora. Aceder via 3G pelo telefone através das apps , ou no emprego aceder a casa etc…

    obrigado!

  11. António says:

    Boas
    Preciso de alguma ajuda.
    Tinha visto esta aplicação e como tenho online alguns ficheiros que partilho com um familiar e comigo noutros pcs, pareceu-me interessante o seu uso. O servidor onde tenho um dominio permite uma instalação automática. Foi o que fiz. Funcionou lindamente. Carreguei ficheiros com filezila e tudo.
    O único senão é o raio do UTF-8 aquela coisa nunca ficou resolvida. Talvez por falta de paciência minha. Mais por falta de conhecimentos … presumo.

    Tinha o esquema de árvore montado, tudo organizadinho. Tinha acesso a pastas para grupos e pessoas especificas… tudo afinadinho!! e funcionava!!
    Um belo dia, em vez de ir beber uma bejeca, fui experimentar a encriptação!!! Aventurei-me…. aquilo nem para um lado nem para o outro… aparentemente não vi diferenças. acedi sempre e saia tudo como o original.
    Pareceu-me que aquilo não tinha encriptado nada. Um dia ou dois depois tento aceder a um ficheiro e ele não abria…. afinal tinha funcionado!! estava encriptado… mas o curioso é que nem todos os ficheiros foram encriptados. umas pastas sim, outras não….. em algumas pastas só alguns ficaram….. demasiado estranho.
    POIS!!! azar o meu que depois de uns erros estranhos, bloqueios, etc e tal decidi optimizar aquilo. Apaguei, Reconstrui, reinstalei etc. Fiz isto tudo consciente que a encriptação não tinha funcionado.

    Bolas!!!

    Tinha umas cópias de segurança incompletas. Tentei junto da empresa que gere o serviço, mas não consegui ir a tempo de repor a cópia deles.

    Agora tenho lido tudo sobre o tema….
    Para não fazer mais estragos instalei em local com o wampserver e ando a tentar recuperar as cópias de segurança. Safei as pastas da encriptação mas não as consigo colocar no sitio certo. Ando mesmo ás aranhas. Os dados na sua maioria são recuperáveis…. mas não é que aqueles 5% são mesmo imagens que preciso!! além de receitas tenho fichas técnicas de cozinha que davam jeito e umas quantas fotos.

    Será que alguma alma caridosa com alguma experiência me pode ajudar nesta confusão.

    Agradeço. Obrigado

    vk4 arromba sapo.pt

  12. goncalo says:

    Podem me dizer como se retira a limitacao de 500gb de upload por ficheiro.
    Sou novo nestas andancas e os tuturiais que achei na net falam de ficheiros que nao consigo encontrar….

  13. Paulo Cardoso says:

    Boas tardes, tenho um raspberry pi com o owncloud. Quando faço download de algum ficheiro fora da rede apenas consigo ter uma velocidade de 100KB/. Há alguma limitação do owncloud ou do raspberry pi??

    Aguardo resposta, obrigado! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.