O WhatsApp continua a trabalhar para nos trazer as reações às conversas
Depois de termos visto o WhatsApp focado em dar mais segurança aos utilizadores, que se viu com a chegada da cifra das cópias de segurança, há mais novidades a caminho deste serviço de mensagens.
A mais visível e até a mais provável novidade são as reações. O serviço do Facebook quer permitir que possamos usar emojis para dar uma opinião sobre uma mensagem. Este ainda não está disponível, mas há novidades a chegar.
As reações são uma novidade que o WhatsApp parece estar a apostar, na sua lista de possíveis novidades. O serviço de mensagens do Facebook tem estado timidamente a colocar algumas opções escondidas, que acabam por ser reveladas.
A mais recente, associada a estas reações das conversas está numa nova opção que poderá ser ativada. Falamos das notificações que o utilizador irá receber, se assim o entender. Estas vão surgir se a nova opção for ativada.
Assim, e se o entender, a cada nova reação que for enviada, surgirá uma nova notificação. Estas vão estar disponíveis para conversas privadas ou para todas as mensagens que o utilizador colocar nos grupos onde estiver presente.
Curiosamente, e do que foi visto antes, estas reações não vão ser anónimas para o utilizador. Será possível saber de forma detalhada quem foi que partilhou cada um desses emojis nas mensagens dos utilizadores.
Apesar de terem sido já encontradas nas versões de testes do WhatsApp, as reações ainda não estão disponíveis. Por enquanto são ainda testes internos e que em breve devem ser abertos aos utilizadores das versões betas das apps deste serviço.
Esta será mais uma novidade que o WhatsApp prepara de forma discreta. Está já num estado avançado e quase pronto a ser lançado, abrindo caminho a uma comunicação melhor e mais rápida entre os utilizadores deste serviço de mensagens. Com as reações muito poderá ser dito, sem que se escreva qualquer palavra.
Este artigo tem mais de um ano
Que façam! O Telegram continua melhor mais e cada vez mais forte. As actualizações do telegram nem se fala..
E nem vou falar nos grupos que existem desde filmes até PDFs por aí fora, é só pesquisar. Há muito material “tuga” disponível pelo Telegram.
Hoje em dia a maioria dos meus contactos já usa. Telegram continua a crescer e o WhatsApp cada tiro no pé.