PplWare Mobile

nRansomware: Chegou a hora de pagar com imagens pessoais


Autor: Pedro Simões


  1. Spoky says:

    Meh, eu não fazia nada disso! Pelo contrário formatava o PC e está feito. Who cares? Até lhe enviava um email a gozar com a situação! É formatar e já está.

    E os ficheiros importantes? USB, Discos externos, NAS, Clouds o que não falta é alternativas, se ainda nem têm nada disto, é claramente um problema de muita gente. Só faz quando acontece algo de mal. Não há prevenção e depois choram.

  2. censo says:

    Só os analfabetos dos tempos modernos caem neste tipo de armadilha.

  3. UmRevoltadoComOMundo says:

    As pessoas já enviam nudes pelo chat de várias redes sociais. Logo o que (algumas) empresas podem fazer com as imagens não é muito diferente, já que as pessoas aceitam os termos do contrato sem o lerem. Pensem no destino das imagens de uma rede social quando esta falir…
    Mas “gostei” da originalidade do ataque!

  4. Zé Gordo says:

    Eu até envio, depois não se venham queixar 😀

  5. Khidreal says:

    Desejo boa sorte ao atacante para tentar descobrir se as fotos que envio sao minhas, nao há registo na internet com fotos minhas, quando envio fotos minhas é pelo Viber e por messages que se apagam automaticamente.
    Existe 1 e uma unica foto minha no Facebook, e boa sorte a encontrar-me la ja que nao uso Nome real no face… A minha Vida online é um alias, registo-me com aliases de emails, o meu Nome online é um alias, a minha idade, até o meu numero de Telemovel é falso (mas funciona, é um serviço online).

    Ja pesquisei em tudo o que é motor de busca, tudo o que se encontra é a minha informação falsa hahaha. A menos que o gajo queira hackear o servidor do Viber ou do Facebook nao consegue arranjar a minha informaçao. Gosh, até o meu numero no Viber nao passage de um numero Layca Mobile por registrar hahaha

  6. maxim says:

    “Para efeitos de privacidade, de ambas as partes” ambas as partes? não é só para a privacidade do atacante? Tenho quase a certeza de que sim

  7. z/OS says:

    O mundo tem 70% de tolos. E 20% de vigaristas. Os restantes 10% ainda nao decidiram que se juntam aos 70% ou se continuam a sua vida, como o fizeram até aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.