PplWare Mobile

Novo IRS Jovem já entrou em vigor! Saiba o que muda

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. hjfghjfghj says:

    Falta esclarecer:
    – Onde consulto em que ano fiz a primeira entrega de IRS como independente, visto que no portal das finança só é permitido ver as declaraçoes dos ultimos 5 anos.

    – Se a primeira entrega de IRS como não dependente foi, por exemplo, em 2020, estou no 5º ano? E em 2025, 50% do meu salario bruto anual não será taxado em IRS (até ao maximo definido)?

    • Daniel says:

      No site da segurança social direta há uma área chamada carreira contributiva que deve ter todos os anos com descontos. No meu caso tenho lá 9 anos de desconto agora por isso talvez ainda tenha direito a 1 ano de IRS jovem no ano de 2025.

  2. nm says:

    Ridículo quem ganhar 2051 por mês tem que descontar e quem ganhar 2050 não? Incentivo a que as pessoas aceitem contratos mais baixos?

    • Caça Burros says:

      Os 28700€ de limite dizem respeito aos rendimento alvos da isenção do irs jovem. Quem ganhar mais do que isso continua a ter a isenção do irs jovem aplicado aos primeiros 28700 e paga irs normal no remanescente acima desse limite.

      Ninguém vai receber menos por ter um salário mais elevado.

  3. Rui says:

    Isto assim não é nada. Quem trabalha deve contribuir. Um imposto que paga os sevícos na sociedade está cheio de isenções. Quem ganha 2000 não desconta de acordo com a idade e uma gigantesca percentagem da população que nem metade ganha continua a pagar, com mais idade e menos energia e força. Não vai correr bem. O caminho era acabar com a economia paralela, corrupção, despesa sem controlo e borlas fiscais.

  4. Ricardo says:

    Medida mais injusta de sempre, andei a pagar altos impostos e as medidas da troika para chegar até ano aos 36 e ver os outros cheios de benefícios.

  5. Zé Fonseca A. says:

    Ainda estou para conhecer um jovem com mais de 25 anos.. só mesmo aqueles de 60 e 70 que se sentem jovens

    • Jose says:

      São os adoptaram as novas filosofias absurdas de vida: os transage! Ou seja, têm a mania que têm 20 anos. O que está certo, há quem tenha a mania que é cão ou lagarto.

  6. Grunho says:

    O IRS é uma farsa montada em cima das folhas de pagamento que os patrões mandam para as finanças. Quem não tem um patrão a mandar para lá a folhinha preenche como quer a declaração de rendimentos e depois, ou fica completamente isento, ou dá uma esmola simbólica ao estado. É por isso que é todo pago pela classe assalariada e da burguesia exploradora dos negócios e profissões liberais não é cobrado nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.