Novo ano letivo: Terminam hoje as matrículas do 2.º ao 7.º ano
Conforme as informações partilhadas pelas escolas, o processo de matrículas é todo online. O prazo de inscrições do 2.º ao 7.º ano termina já hoje.
Saiba o que precisa fazer para aceder ao portal e realizar a respetiva inscrição.
Tudo o que precisa de saber para as matrículas...
O Portal de Matrículas é um serviço do Ministério da Educação que permite efetuar pedidos de matrícula, renovação de matrícula e pedidos de transferência de escola na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário em estabelecimentos de ensino públicos do Ministério da Educação, privados e IPSS ou equiparados.
Se é Encarregada/o de Educação a inscrição da/o sua/seu educanda/o deve ser realizada, nesta plataforma que lhe permite, mediante consentimento prévio, fornecer toda a informação e documentação necessária à instrução do processo de matrícula.
Antes de iniciar a inscrição, garanta que tem consigo:
- O seu documento de identificação
- O documento de identificação do seu educando
- Uma fotografia em formato digital do seu educando
- O seu Número de Identificação Fiscal e o do seu educando
- O seu Número de Identificação da Segurança Social e o do seu educando
As inscrições são feitas via Portal das Matrículas. Para o esclarecimento de dúvidas, poderá contactar sempre a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.
Este artigo tem mais de um ano
Podes acrescentar à lista:
– Número de Utente
– Comprovativo de morada fiscal (Site da AT)
– Comprovativo do agregado familia (Site da AT)
Ou aproveitar e não matricular a criança/ adolescente e evitar que seja poluído com todo aquele manancial de de informação inútil, destinado a meter o intelecto a funcionar pessimamente com tanto lixo intelectual, e quebrar o equilíbrio entre intelecto cerebral com intuição do espírito humano.
Foste “educado” onde?
No mato?
Nessas escolas públicas, e já em novo achava que me andavam a encher de absolutas inutilidades, agora, muitos anos depois, confirmei estar certo, não só a maior parte da informação era inútil, como aquilo que era útil não ensinaram!