NOS lança novas formas de ver televisão! Saiba como funcionam…
A NOS é a primeira operadora em Portugal a lançar funcionalidade para ver programas em grupo, numa sala virtual. Além desta novidade há outra bastante interessante. Saiba tudo.
NOS: Há duas novas funcionalidades na App NOS TV
Para continuar a oferecer aos clientes uma experiência de TV altamente diferenciadora, a NOS lança duas novas funcionalidades na App NOS TV, especialmente relevantes para conteúdos de entretenimento e desportivos.
O Ver em Grupo, lançado pela primeira vez em Portugal pela NOS, possibilita que o cliente convide até quatro pessoas e, em simultâneo, vejam um programa televisivo, podendo também conversar e interagir com o conteúdo.
E para que os clientes possam viver e reviver as emoções do futebol, a operadora lança, ainda, o Destaques do Jogo.
Com esta funcionalidade, os clientes de televisão que acedam num grande ecrã à App NOS TV, através das boxes premium Apple TV ou Android TV ou ainda Smart TV Android, podem navegar pelos momentos mais relevantes dos jogos e ver diretamente os golos, as faltas, os penáltis, os cartões atribuídos, entre outros marcos.
Este modo pode ser utilizado em jogos de futebol transmitidos em direto nos principais canais da grelha.
Desenhada e desenvolvida de raiz pela NOS Inovação, a App NOS TV permite ver televisão dentro e fora de casa através de dispositivos móveis, estando também disponível para acesso noutras boxes (Android TV ou Apple TV) ou Smart TV Android. Com mais de 2 milhões de downloads para Android e iOS desde o seu lançamento, conta com uma avaliação por parte dos utilizadores de 4,5 em 5 na App Store e de 4,3 em 5 na Play Store.
A aplicação NOS TV para dispositivos móveis garante acesso, de forma fácil e intuitiva, aos conteúdos da TV de casa em multidevice – PC, tablet, smartphone, Chromecast, Airplay e Xbox – em qualquer lugar e está disponível gratuitamente para os clientes de TV da NOS. Permite ver mais de 100 canais de TV em direto, a que se somam as gravações (manuais e automáticas), Videoclube e outras funcionalidades inovadoras como o modo áudio e PiP (Picture-in-Picture), para que os clientes nunca percam os seus programas favoritos.
Este artigo tem mais de um ano
Já agora se fosse possível explicar como é que se faz nas Apple Tv e Android Tv, para se ver fora de casa, era simpático, sei que a Nos Tv para dispositivos móveis funciona em Android Box, mas com air mouse, mas na Apple tv e Android TV, acho que só funciona dentro da própria rede, eu minha casa tenho configurado num box Android, a conta do meu pai e vejo os canais, já tentei tanto na Apple Tv, como na Nvidia Shield, não consigo configurar, diz que só ligado a rede, a minha duvida é se a configuração têm de ser feita dentro da rede e depois funciona fora da rede ou só funciona mesmo dentro da rede.
Pela minha experiência, seja com a App NOS TV ou com a App Meo GO, a coisa funciona se tiver um device da Apple (iPhone ou iPad) por onde acede às Apps e ligá-los à Apple TV por AirPlay.
As Apps instaladas diretamente na Apple TV, fora da “rede nativa” da operadora, pura e simplesmente, não funcionam.
Tenho NOS Fibra na minha residência habitual e tenho MEO Satelite numa casa de férias.
Por ambos os contratos, tenho acesso às respetivas Apps móveis mas, chegado à casa de férias, não tenho acesso à App NOS TV porque a rede é MEO e não tenho acesso à App MEO Go, porque o pacote de satélite não contempla o acesso à App (go figure it out!!!)… no entanto, com o subterfúgio acima indicado, consigo aceder a ambas as Apps e pô-las a bombar na TV, via Apple TV.
Já agora, em relação a uma Android TV (Xiaomi) o problema é o mesmo, as Apps instaladas na box, não funcionam. Sinceramente, depois de por a Apple TV a funcionar com o Airplay, borrifei-me na Xiaomi e já não fui à procura de qualquer solução, mas é provável que se consiga fazer qualquer coisa.
A Meo é bastante explícita que para ter o serviço da MEO Go fora de casa é preciso subscrever o serviço MEO Go Fora de Casa que antes se chamava MEO Go Multi. O contrato por satélite precisa de deste serviço subscrito para ver até dentro de casa.
A NOS aparentemente já tem incluído a visualização fora de casa nos contratos, mas só para as apps instaladas no smartphone, tablet ou PC (aqui pode ser através do browser também). Não é preciso nenhuma subscrição como a MEO. No caso de uma android TV própria ou Appletv própria precisa de subscrever o serviço NOSTV+ para poder ver através desse dispositivo. No entanto, isto é só válido dentro da rede wi-fi em casa. Não dá para usar a box fora de casa. O propósito deste serviço aparenta ser só uma alternativa a alugar outra box para ver tv noutra divisão da casa.
O seu subterfúgio em usar a app NOSTV desde do iphone ou ipad e ligar estes à tv é precisamente a recomendação da NOS para ver fora de casa. Na MEO parece-me que também é a mesma coisa. Resumindo, não dá para usar as boxes fora de casa.
Ressalvo que é o que interpreto do que está exposto no site da NOS e MEO.
Tenho duas Chromecast 4K, além, como é óbvio, da box da NOS a UMA. Tem razão, paga-se 2,5€ pela box Android extra via NOSTV+, por sinal, pago o mesmo pelas duas box Android – ao menos isso. Mas é algo paradoxal, visto que acedo à NOSTV fora de casa quer via telemóvel, tablet ou no pc, e não se paga nada por isso. Por exemplo, na rede dis transportes, na Cidade Universitária etc, vejo sem problemas.
Podes usar a app no telémovel e passar para a pc atraves da função chromecast imbutida nas box e tv android.
O produto NOSTV em BigScreens (tvos ou androidtv) é pago, e só funciona na rede de casa.
Funcionalidades estas desnecessárias, que não vejo utilidade, mais marketing que outra coisa
As funcionalidades das Apps dos operadores são muitas e, em bom rigor, as mais importantes nem têm a ver com o facto de se poder andar para trás ou para a frente numa determinada emissão televisiva.
Mais importante, por exemplo, é podermos ter TV numa ou em várias divisões de uma casa que, pura e simplesmente, não tem rede coaxial para distribuição do sinal de TV.
Dir-se-á: “ahh e tal, também não custa nada passar uns cabos!”.
Pois não custa, mas é muito mais fácil instalar uma box Android ou mesmo uma TV com Android TV e instalar a App do operador, do que andar a fazer buracos nas paredes e a passar cabo com cola quente ou calha técnica e, ainda, ter que cravar fichas, para ter acesso ao serviço.
Apenas uma opinião,
Foi a minha opção. E estou completamente satisfeito. Evitou-se cablagem por todo lado. Uso duas Chromecast em cada TV, e fiquei com imensas opções e com um sinal limpo.
“está disponível gratuitamente para os clientes de TV da NOS” Isto nao é verdade so é gratuito nos equipamentos deles Apple ou android por exemplo alugados. Se o equipamento for do proprio tem uma mensalidade…
Não é verdade. Eu sou cliente NOS há mais de 20 anos. Tenho a App NOS TV há muitos anos e, tirando algumas limitações (ver a minha MSG acima) a App funciona em diversos equipamentos móveis e nunca tive de pagar nenhuma mensalidade (aparte a própria subscrição do pacote NOS, como é evidente) para utilizar a App.
Se ligar a minha Apple TV (não foi comprada nem alugada à NOS) na morada onde tenho o pacote da NOS subscrito, não tenho, nem nunca tive, qualquer problema em usar a App NOS TV.
Agora, fora da morada alocada ao contrato (leia-se, fora da rede criada pelo Router da NOS, seja cablada ou Wi-Fi), a coisa muda de figura…
Isso é estranho, porque o Jorge está correto. Para equipamentos próprios precisa de pagar uma mensalidade como se fosse um aluguer de box. Tem a certeza que não tem o serviço prescrito? Também há a possibilidade de lhe terem oferecido a mensalidade no contrato, mas isso estaria estipulado na factura.
Em relação a fora de casa, como lhe disse em resposta a outro comentário, não dá para usar boxes fora de casa. Tem de ver através de smartphone, tablet ou pc e projetar para a tv.
Exactamente. Pago 2,5 pelas boxes Android. Em tudo resto, não pago mais nada.
Sabem o que é que a NOS faz? Faz renegociações de contratos todos os dias e depois nenhuma delas se chega a concretizar…
Que funcionalidade inútil, agora transmitir tudo a 4k nativo com bom bitrate está quieto.
e grátis!!!!
Pois. Apesar da box UMA já o permitir, canais 4k, fora o demonstração, repetitivo e com um sinal baixo (bitrate) não temos. Nem sei se há pago, não reparei nisso até agora. Valem-me os Blu-ray 4k – raros e estupidamente caros em Portugal, sabe-se lá porquê – para usufruir em pleno na tecnologia.
Mais propaganda barata, para enganar lerdos.
Na nos tem mensalidade 2.45€ é quanto paga por mês
Vodafone….NADA! 🙁
Eu cá continuo a ver o meu kodi tem excelentes addons que me deixa ver todos os canais de Portugal e do mundo
E melhor
E de graça
Francamente, não vejo grande utilidade nisto. Terá interesse para os fanáticos de futebol e desporto? Filmes, basta-me a acção dos mesmos com os espectadores calados. Para mim é isdo ver filmes ou mesmo séries.
No fórum oficial da NOS, explicam bem as funcionalidades, como e onde funcionam. As demonstrações são interessantes:
https://forum.nos.pt/nos-tv-44/app-nos-tv-ver-em-grupo-34922
https://forum.nos.pt/nos-tv-44/app-nos-tv-destaques-do-jogo-na-apple-tv-e-android-tv-34353
Resolvam mas é primeiro a questão de a APP estar sempre a ir abaixo, tenho-a instalada numa box android, visto que a “Uma” é uma treta e é muito melhor usar no android, só que desliga demasiadas vezes!