PplWare Mobile

NOS lança novas formas de ver televisão! Saiba como funcionam…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. B@rão Vermelho says:

    Já agora se fosse possível explicar como é que se faz nas Apple Tv e Android Tv, para se ver fora de casa, era simpático, sei que a Nos Tv para dispositivos móveis funciona em Android Box, mas com air mouse, mas na Apple tv e Android TV, acho que só funciona dentro da própria rede, eu minha casa tenho configurado num box Android, a conta do meu pai e vejo os canais, já tentei tanto na Apple Tv, como na Nvidia Shield, não consigo configurar, diz que só ligado a rede, a minha duvida é se a configuração têm de ser feita dentro da rede e depois funciona fora da rede ou só funciona mesmo dentro da rede.

    • Rui says:

      Pela minha experiência, seja com a App NOS TV ou com a App Meo GO, a coisa funciona se tiver um device da Apple (iPhone ou iPad) por onde acede às Apps e ligá-los à Apple TV por AirPlay.
      As Apps instaladas diretamente na Apple TV, fora da “rede nativa” da operadora, pura e simplesmente, não funcionam.
      Tenho NOS Fibra na minha residência habitual e tenho MEO Satelite numa casa de férias.
      Por ambos os contratos, tenho acesso às respetivas Apps móveis mas, chegado à casa de férias, não tenho acesso à App NOS TV porque a rede é MEO e não tenho acesso à App MEO Go, porque o pacote de satélite não contempla o acesso à App (go figure it out!!!)… no entanto, com o subterfúgio acima indicado, consigo aceder a ambas as Apps e pô-las a bombar na TV, via Apple TV.
      Já agora, em relação a uma Android TV (Xiaomi) o problema é o mesmo, as Apps instaladas na box, não funcionam. Sinceramente, depois de por a Apple TV a funcionar com o Airplay, borrifei-me na Xiaomi e já não fui à procura de qualquer solução, mas é provável que se consiga fazer qualquer coisa.

      • p_t says:

        A Meo é bastante explícita que para ter o serviço da MEO Go fora de casa é preciso subscrever o serviço MEO Go Fora de Casa que antes se chamava MEO Go Multi. O contrato por satélite precisa de deste serviço subscrito para ver até dentro de casa.

        A NOS aparentemente já tem incluído a visualização fora de casa nos contratos, mas só para as apps instaladas no smartphone, tablet ou PC (aqui pode ser através do browser também). Não é preciso nenhuma subscrição como a MEO. No caso de uma android TV própria ou Appletv própria precisa de subscrever o serviço NOSTV+ para poder ver através desse dispositivo. No entanto, isto é só válido dentro da rede wi-fi em casa. Não dá para usar a box fora de casa. O propósito deste serviço aparenta ser só uma alternativa a alugar outra box para ver tv noutra divisão da casa.

        O seu subterfúgio em usar a app NOSTV desde do iphone ou ipad e ligar estes à tv é precisamente a recomendação da NOS para ver fora de casa. Na MEO parece-me que também é a mesma coisa. Resumindo, não dá para usar as boxes fora de casa.

        Ressalvo que é o que interpreto do que está exposto no site da NOS e MEO.

        • Jose says:

          Tenho duas Chromecast 4K, além, como é óbvio, da box da NOS a UMA. Tem razão, paga-se 2,5€ pela box Android extra via NOSTV+, por sinal, pago o mesmo pelas duas box Android – ao menos isso. Mas é algo paradoxal, visto que acedo à NOSTV fora de casa quer via telemóvel, tablet ou no pc, e não se paga nada por isso. Por exemplo, na rede dis transportes, na Cidade Universitária etc, vejo sem problemas.

    • Hugo Santos says:

      Podes usar a app no telémovel e passar para a pc atraves da função chromecast imbutida nas box e tv android.

    • xuxu says:

      O produto NOSTV em BigScreens (tvos ou androidtv) é pago, e só funciona na rede de casa.

  2. Live says:

    Funcionalidades estas desnecessárias, que não vejo utilidade, mais marketing que outra coisa

    • Rui says:

      As funcionalidades das Apps dos operadores são muitas e, em bom rigor, as mais importantes nem têm a ver com o facto de se poder andar para trás ou para a frente numa determinada emissão televisiva.
      Mais importante, por exemplo, é podermos ter TV numa ou em várias divisões de uma casa que, pura e simplesmente, não tem rede coaxial para distribuição do sinal de TV.
      Dir-se-á: “ahh e tal, também não custa nada passar uns cabos!”.
      Pois não custa, mas é muito mais fácil instalar uma box Android ou mesmo uma TV com Android TV e instalar a App do operador, do que andar a fazer buracos nas paredes e a passar cabo com cola quente ou calha técnica e, ainda, ter que cravar fichas, para ter acesso ao serviço.
      Apenas uma opinião,

      • Jose says:

        Foi a minha opção. E estou completamente satisfeito. Evitou-se cablagem por todo lado. Uso duas Chromecast em cada TV, e fiquei com imensas opções e com um sinal limpo.

  3. Jorge Carrondo says:

    “está disponível gratuitamente para os clientes de TV da NOS” Isto nao é verdade so é gratuito nos equipamentos deles Apple ou android por exemplo alugados. Se o equipamento for do proprio tem uma mensalidade…

    • Rui says:

      Não é verdade. Eu sou cliente NOS há mais de 20 anos. Tenho a App NOS TV há muitos anos e, tirando algumas limitações (ver a minha MSG acima) a App funciona em diversos equipamentos móveis e nunca tive de pagar nenhuma mensalidade (aparte a própria subscrição do pacote NOS, como é evidente) para utilizar a App.
      Se ligar a minha Apple TV (não foi comprada nem alugada à NOS) na morada onde tenho o pacote da NOS subscrito, não tenho, nem nunca tive, qualquer problema em usar a App NOS TV.
      Agora, fora da morada alocada ao contrato (leia-se, fora da rede criada pelo Router da NOS, seja cablada ou Wi-Fi), a coisa muda de figura…

      • p_t says:

        Isso é estranho, porque o Jorge está correto. Para equipamentos próprios precisa de pagar uma mensalidade como se fosse um aluguer de box. Tem a certeza que não tem o serviço prescrito? Também há a possibilidade de lhe terem oferecido a mensalidade no contrato, mas isso estaria estipulado na factura.
        Em relação a fora de casa, como lhe disse em resposta a outro comentário, não dá para usar boxes fora de casa. Tem de ver através de smartphone, tablet ou pc e projetar para a tv.

  4. berlaitada says:

    Sabem o que é que a NOS faz? Faz renegociações de contratos todos os dias e depois nenhuma delas se chega a concretizar…

  5. Jaime says:

    Que funcionalidade inútil, agora transmitir tudo a 4k nativo com bom bitrate está quieto.

    • Jose says:

      Pois. Apesar da box UMA já o permitir, canais 4k, fora o demonstração, repetitivo e com um sinal baixo (bitrate) não temos. Nem sei se há pago, não reparei nisso até agora. Valem-me os Blu-ray 4k – raros e estupidamente caros em Portugal, sabe-se lá porquê – para usufruir em pleno na tecnologia.

  6. Tomas says:

    Mais propaganda barata, para enganar lerdos.

  7. Amaro fontes says:

    Na nos tem mensalidade 2.45€ é quanto paga por mês

  8. Matemática says:

    Vodafone….NADA! 🙁

  9. Toni says:

    Eu cá continuo a ver o meu kodi tem excelentes addons que me deixa ver todos os canais de Portugal e do mundo

  10. Toni says:

    E melhor
    E de graça

  11. Jose says:

    Francamente, não vejo grande utilidade nisto. Terá interesse para os fanáticos de futebol e desporto? Filmes, basta-me a acção dos mesmos com os espectadores calados. Para mim é isdo ver filmes ou mesmo séries.

  12. Mtb says:

    No fórum oficial da NOS, explicam bem as funcionalidades, como e onde funcionam. As demonstrações são interessantes:

    https://forum.nos.pt/nos-tv-44/app-nos-tv-ver-em-grupo-34922

    https://forum.nos.pt/nos-tv-44/app-nos-tv-destaques-do-jogo-na-apple-tv-e-android-tv-34353

  13. Mário says:

    Resolvam mas é primeiro a questão de a APP estar sempre a ir abaixo, tenho-a instalada numa box android, visto que a “Uma” é uma treta e é muito melhor usar no android, só que desliga demasiadas vezes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.