NOS Alive: Consumidos 24 terabytes de dados! Saiba em quê…
NOS Alive é um festival de música anual realizado no Passeio Maritimo de Algés, em Oeiras, Portugal. É organizado pela promotora de eventos Everything Is New e patrocinado pela NOS. Teve a sua primeira edição em 2007, com uma única interrupção em 2020 devido à pandemia de COVID-19.
Este ano, segundo informações da operadora, foram consumidos 24 terabytes de dados. Saiba o que andaram a usar os utilizadores.
NOS Alive: Instagram foi a rede social mais usada
O NOS Alive gerou um consumo de dados móveis de 24 terabytes (TB) no conjunto dos quatro dias de festival. Os fãs dos Da Weasel consumiram quatro terabytes de dados durante o concerto do NOS Alive, o que equivale à utilização diária de uma cidade com a dimensão de Coimbra. Segundo da NOS, este foi o pico de maior partilha durante o festival considerando os dados relativos aos clientes NOS que visitaram o Passeio Marítimo de Algés entre os dias 6 e 9 de julho.
Relativamente ao uso da rede 5G, apesar da quadruplicação do consumo de dados face à edição anterior, a NOS diz ter registado "velocidades médias 5G acima de 400 megabits por segundo (Mbps) para downloads, e 40 Mbps para uploads, uma velocidade idêntica à média [atual de toda a capacidade] da rede 5G da NOS".
De referir que no recinto, a NOS tinha instalado um total de 50 antenas móveis para suportar toda a rede criada, sendo que dez antenas estavam dedicadas à nova rede móvel.
A rede social mais usada foi o Instagram, responsável por 33 por cento de todos os uploads. Logo a seguir, as redes mais utilizadas foram o WhatsApp (20 por cento), Facebook (15 por cento), Google Photos (13 por cento) e TikTok (3 por cento). O Instagram foi, também, a app preferida para visualização de conteúdos, registando 35% de todos os downloads, seguida pelo Facebook (15%), Tiktok (7%), WhatsApp (6%) e YouTube (4%).
Este artigo tem mais de um ano
Que coisa absurda. Em vez de usufruir do artista e de todo o espetáculo que tem a frente, preferem vê-lo através do ecra do telemóvel.
Mas pelos vistos sou eu quem está errado
Quando estiveres num concerto a gravar uma música, vou estar atrás de ti a dizer o mesmo…
“Here’s Johnny!”
😉
Combinado
Há muitos anos atrás eu gravava o áudio dos concertos em minidisc…era novo e estúpido; não aproveitei metade por estar concentrado em não falar com os meus amigos.
se for 1 min ou 2 nao vejo problema.. ja nos anos 90 se fazia com camaras fotograficas e afins.
Ter recordações sempre fez parte, agora claro.. concerto todo so os maluquinhos
“com uma única interrupção em 2020 devido à pandemia de COVID-19.” 2020 e 2021 eu diria foram dois anos de interrupção
aposto que nao foram só os “terabites” que foram consumidos lá
So 24tb? So no meu Nas tenho 100TB
Calado és um poeta…
“A rede social mais usada foi o Instagram, responsável por 33 por cento de todos os uploads. Logo a seguir, as redes mais utilizadas foram o WhatsApp (20 por cento), Facebook (15 por cento), Google Photos (13 por cento) e TikTok (3 por cento). O Instagram foi, também, a app preferida para visualização de conteúdos, registando 35% de todos os downloads, seguida pelo Facebook (15%), Tiktok (7%), WhatsApp (6%) e YouTube (4%).”
Agora pensem, o que as operadoras sabem sobre nós…
Ah e tal mas quando foi os CENSOS, o pessoal andou todo a protestar a dizer que não dava dados a ninguém…
Longe vai o tempo que o se contabilizava os litros de cerveja bebidos nos festivais, hoje em dia é telemovel em punho e não podem beber nada senão tinham de largar o telemovel.
Para os entendidos nestas coisas, quantos copos de cerveja é possivel carregar em simultaneo?
Tráfego analisado
Cliente calado
Fui os 4 dias ao Rock in rio e era a mesma treta…tudo a mexer no Tamagotchi (telemóvel) em vez de curtir os concertos…
Pah, pagar 75euros por dia de festival para andar agarrado ao telemóvel, antes preferia ter ficado em casa…
Gravacao ruim tem uns montes (celular). Agora uma gravacao de altissima qualidade (8k cameras redragon, …) feito para streaming nao tem ninguem para fazer isso, inclusive shows maiores, rock in rio. Conheco varias bandas desconhecidas nessa internet que nem sequer gravam em alta qualidade…