PplWare Mobile

NOS: A instalação da box e router pode ser feita pelo cliente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Como ?? Mas isto é a sério ?? 😐

  2. LA says:

    E nesse caso será revista a penalização por não cumprimento da fidelização, dado que não tiveram custos com a instalação?

    • Louro says:

      Sim porque a instalacao é só ligar um equipamento… nao há trabalho feito por trás nem as infraestroturas que tiveram de ser instaladas e mantidas… oh sorte.

  3. Urtencio says:

    “ao permitir a redução da pegada de carbono em relação ao processo tradicional de instalações por técnico”

    A box vai ter a casa do cliente por teletransporte???

    Até pode agilizar o processo! mas claramente tentativa de redução de custos se a moda pegar, pois para o cliente final as vantagens são poucas(alem a possível “rapidez”) porque hoje em dia a instalação é grátis!!

  4. EsPoNjOsO says:

    Imagino então que em caso de rescisão antes do período de fidelização de contrato terminar, para quem aderiu com esse método, não possam exigir a devolução do valor da instalação cobrado (ainda que seja referido como oferta no ato da instalação).

  5. klimane says:

    Atrasos na instalação, técnicos pouco competentes ou muito mal pagos, instalação deficiente, etc… A situação só funciona se houver uma pré-instalação dos cabos e não é novidade para muitos clientes. O “inteligente” que agora congeminou isto devia receber um prémio. Só é pena que as opções de serviço sejam tão medíocres. Centenas de canais que não valem um chavo, mas o Zé tem 200000000000000000000000 de canais e fica todo contente por ver a TVI.

    • scp says:

      Por acaso vejo muitos canais de conteúdo diferenciado, seja de séries, filmes, documentários, música, desporto, programas americanos seja nos canais deles ou nos PTs.
      Depois tens uma lista de canais que são mais para os estrangeiros a viverem cá e querem ver os canais internacionais dos seus países, seja da china, da russia, alemanha, inglaterra, eua, uae, etc.

      É normal que os canais generalistas sejam os mais vistos, isso deve acontecer em todos os países. Os outros canais são para diversificar e têm a sua relevância, não são de todo inúteis.

    • j says:

      Não vejo a TVI. Chupa.

  6. PM says:

    E os preços? Continuam a subir, mesmo colocando os clientes a trabalhar para vocês??

  7. Jorge says:

    Falta é ter preços acessíveis, coisa que não tem neste momento! Está tudo muito caro!

  8. ok says:

    ” A NOS é atualmente a única operadora em Portugal a permitir tal “serviço”” Têm a certeza do que estão a dizer? Ainda no ano passado pedi um upgrade do router à Nowo e os mesmos mandaram o router por correio e tive que ser eu a substituir e ainda ligar à linha de apoio para o “ativarem”. O mesmo fazem com as boxes. Por isso a NOS não é a única.

  9. Pedro Rito says:

    Atenção que é apenas para substituição de equipamentos. Ex: Substituir o Power Router pelo Giga Router, ir buscar uma Apple TV, etc…

  10. miguel says:

    hehehe clientes a trabalhar para a operador a custo 0.
    De facto é uma inovação, só espero que o kit venha com escadas para subir ao poste 😀

  11. says:

    Impossível para novos clientes que não tenham linha em casa. Já praticado por outras operadoras em diversas situações e que em muitos casos só atrasa a resolução do problema

  12. dr_jivagos says:

    isto já parece as bombas de gasolina, quando eles começaram a oferecer a possibilidade de serem os condutores a abastecer o carro, e trabalhar no serviço prestado por eles…
    ou seja la vai mais meia duzia de tecnicos para o fundo de desemprego, coitados esses que até ganham ao serviço e nem sequer são funcionários da NOS.
    Mas vai ser engraçado meter o pessoal a fazer puxadas da caixa da NOS (muitos já o fazem por auto-recriação lol) e passar cabos pela casa. Mas esperem eles mandam um kit mágico.
    Mas agora a desculpa da pegada ecológica serve para tudo, bem como o covid. Concerteza que os kits vão aparecer na casa das pessoas por teletransporte

    • scp says:

      Não leste o artigo como deve de ser. É apenas para a instalação ou substituição da tv box e router. Ou seja os cabos já estão puxados dentro de casa e tu só ligas a box e fazes a configuração na tv. Nada mais que isso.

  13. Ricardo Ferreira says:

    Para atuais clientes. Para novos é necessário a deslocação do técnico. Uma informação importante.

  14. TugAzeiteiro says:

    Bem… por um lado até prefiro ser eu a instalar as coisas do que vir um gajo qualquer que pouco ou nada percebe e que deixa tudo de pantanas para depois resolver. MAS…. o que eu realmente queria era que não tivesse tantas quebras de rede como tenho!!

  15. SuperTecnico says:

    “A NOS é atualmente a única operadora em Portugal a permitir tal “serviço”, garantindo um UPGRADE tecnológico rápido, simples e em total segurança”. Não se refere a instalações do zero mas sim há troca de equipamentos já existentes. Esperem pelo 5G e aí sim, vão há loja levam o kit e instalam voçês. Covid está a ser desculpa para muita coisa… BOM FIM DE SEMANA!!!

  16. Louro says:

    Nao percebo muito bem o choque…
    Já é prática comum em outros países e nao vejo qual é que é a razao para alguém vir a minha casa só para ligar um router e uma box…

    Mandam a box por correio, no dia X está activo… no dia X ligas a box e o respectivo router, algum problema ligas com eles.

    Sinceramente nao tenho tempo para estar a espera que alguém apareca em casa entre as 9 da manha e as 2 da tarde só para ligar um equipamento.

  17. r41m31 says:

    Certo, assim todos os problemas que possam ter com os equipamentos passam a ser da competência do cliente que os instalou. Se precisar de ajuda paga um técnico para se deslocar a casa..

  18. Bruno Mota says:

    Aqui em França, tal como no Reino Unido, é assim desde sempre. O cliente encomenda o material através da internet, escolhe o tarifário, e quando recebe o material faz a instalação.

    • B@rão Vermelho says:

      @ Bruno Mota, mas isso se o serviço for 4G, certo?
      Se for uma instalação nova, exp: trocas Meo por Vodafone, assim tem de lá ir o técnico?

      • Bruno Mota says:

        Quer seja 4G, fibra ou ADSL. Sempre assim foi.
        Só no caso de não haver cablagem, aí sim, um técnico é enviado.
        Em caso de troca de operador, também não enviam técnico, a pessoa apenas troca um modem router por outro no dia indicado por ambas as empresas.
        Simples e eficaz.

      • Bruno Mota says:

        E se a pessoa aderir em loja, nem tem de aguardar pelo envio dos equipamentos, leva-os na hora e faz a instalação.

  19. t.u.g.a says:

    Parece que os os (pseudo) técnicos e afins, já não querem trabalhar para a NOS!
    Só espero que não vao parar a concorrência!

    defendo o que klimane disse:
    Atrasos e técnicos incompetentes e muitas vezes sem material para trabalhar fornecida pela operadora!
    Mas também pode ser que o ppl deixe de aderir a esses pobres serviços fornecidos pela operadora, a não ser que passem o dia com o C\/ cravado no sofá a ver big-broters e afins!

  20. Ricardo says:

    Deveriam era fazer uma app para Android TV isso é que era de valor.

  21. Diogo says:

    De momento resido em Belfast, UK e já há 5 anos atrás fiquei surpreso quando a Virgin media enviou uma embalagem com router e box e as instrucões de instalacão. ninguém vem a casa. Melhor? não. Talvez mais rápido do que esperar por um técnico.

  22. Luis says:

    Isto é para não ter que pagar nem ter custos com os técnicos

  23. Não Obstante says:

    Vai sendo assim por esse mundo fora.
    É assim quando metes gasolina, pagas as portagens, etc.
    Eu até já queria ver aí nas ruas máquinas de venda de comida quente. Sou adepto destas automações.

  24. Sérgio Ribeiro says:

    Eu não trabalho para eles

  25. joao batista says:

    A Nos mais informa que sendo o cliente a instalar e a fazer o trabalho que compete á empresa, a mesma não cobrará as 3 primeiras mensalidades!!! ops…..pois é ..paga o cliente na mesma!!

  26. Pedro says:

    ainda na terça a meo enviou um fibergateway para eu instalar….

  27. Ricardo Pina says:

    Menos um posto de trabalho e depois passam a vida a mandar pessoas abaixo dizendo ” mas qual desemprego , vai trabalhar ” em quê crlh?

  28. Aj says:

    Não é nenhum ciência, ligar uma box à electricidade e deixar ela receber as actualizações que tem a receber, ela regista no servidor e está pronta a utilizar.

  29. Eu memo says:

    É só para quem possui um router ou box que funciona mal, por outro que funciona menos mal!!

    Mas precisa de uma chave inglesa ou de um aperta canos, visto que os técnicos costumam deixar o conector F “soldado” na femea do router ou box! É grandes cientistas a trabalhar para a NOs.

  30. Henrique Macedo says:

    Ligaram-me para vender um pacote com Apple TV e ficaram de mandar um técnico para a instalação. Com grande surpresa enviaram a box pelos CTT. Tratei eu da instalação mas a imagem era muito inferior à da box UMA. Solicitei a reposição do serviço anterior e tiveram que vir recolher a box Apple. Não sei se foi algum problema relacionado com a instalação ou se a qualidade da Apple TV é mesmo inferior. Como não veio o técnico, pagaram a entrega e o levantamento e não venderan o serviço.

  31. Bruno Silva says:

    Epá, se for para apenas trocar um router (exceto para fibra) ou uma box ou um simples telefone sem fios, até prefiro eu a fazer tal.
    Porém, se for para trocar um router fibra, onde a malta certas vezes pensa que aquilo é como o cobre, e ainda o espertinho que olha para aquilo para ver se tem uma luzinha (no hospital, só pode), então aí, antes de proceder com tal, a atendente informava dos perigos e da fragilidade do cabo “amarelinho”, para além da fragilidade também do conector do router e etc.

  32. j says:

    Lixo de empresa que não quer saber da BOX Iris para nada. Umas das piores e mais lentas boxes do mundo!

  33. Vasco says:

    Quando ainda existia a tvcabo ainda com a designação de netcabo, em finais de 90 ou princípios de 2000, comprei um produto chamado “kit netcabo” que se ligava por cabo coaxial e tinha um modem em formato de barbatana, cinzento, e que se activava depois por chamada telefonica. Se não me engano a velocidade era de 256 KB ou 512 KB. Isto que anunciam agora não é novidade nenhuma.

  34. R!cardo says:

    Entretanto na Meo pedem 40€ para trocar a box

  35. Tiago Ferreira says:

    O novo Giga Router da NOS é horrível. O primeiro Giga Router que parece uma coluna de som é bem mais bonito do que esta versão 2.0. Enfim a NOS em vez de criar equipamentos mais bonitos só volta atrás no tempo e parece que voltámos ao tempo dos routers comercializados em 2010.

  36. Tiago says:

    Fiz isso em 2006 na altura quando era o Sapo/Telapac ADSL
    Vendiam-se caixas nas lojas que era levar para casa e a pessoa instalava o Modem e cablagem.
    O único requisito era já ter linha telefónica instalada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.