Netflix: Partilha de contas acaba já este mês! Saiba em que dia…
Quem é cliente da plataforma digital Netflix, já sabe certamente que a partilha de contas acaba já este mês. A novidade, que deixou alguns clientes desanimados, foi anunciada há relativamente pouco tempo! Saiba já em que dia acaba a partilha de contras.
É já a partir do próximo dia 22 de fevereiro que irá terminar a partilha de contas da Netflix. Os clientes portugueses foram dos primeiros a "sofrer" com as novas políticas da plataforma digital de conteúdos, e têm agora até dia 21 para definir a sua localização. Face à informação da localização, a assinatura ficará vinculada à mesma.
Não posso ter mais do que uma pessoa na conta Netflix?
Pode, pois a partir de agora passa a ser possível comprar uma opção de membro adicional (versão standard). Este teste estará presente também no Canadá, Nova Zelândia e Espanha. Caso se pretendam dois membros adicionais, o plano a escolher será o Premium.
Do que já tínhamos também revelado aqui, o custo adicional mensal por pessoa é de 3,99 €. Para além desta novidade, o Netflix apresentou também outras melhorias no seu serviço, que estão já disponíveis. Falamos de configurar a localização principal, da gestão de acessos e dispositivos, da transferência de perfis e da possibilidade de ver a Netflix em viagem.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Eu já me despedi da netflix e disse Olá ao Utorrent.. 🙂
Quase que aposto que é possível trollar a netflix através de VPN ou mascara de IP. Mas não o vou fazer testar porque na verdade eu tinha mas não usava.
Eu utilizo VPN, e não estou a conseguir, umas vezes até que funciona, mas a maioria das vezes não, fica a carregar e para nos 25%.
Se continua-se as 4 pessoas e mais 3,99€, por pessoa, acho que não seria assim tanta a debandada, como querem ganhar tudo de uma só vez, vão comer o pão que o diabo amassou.
Só gostava de saber qual o motivo de Portugal ser dos primeiros.
Como é que se usa VPN no webOS?
“Só gostava de saber qual o motivo de Portugal ser dos primeiros.”
Esta é a parte fácil de se perceber 🙂
PS: eles sabem
“Só gostava de saber qual o motivo de Portugal ser dos primeiros.”. Simples de responder, eles pretendem começar por países pequenos onde o número de clientes é pequeno, para ver qual o impacto que isso terá e o nível de aceitação por parte dos clientes, para depois evoluir para países como Brasil, EUA, Japão e por ai em diante.
Faz-te um favor a ti mesmo, desinstala esse lixo do uTorrent (que é bem conhecido como vir com malware e todo o tipo de coisas que não queres no teu pc) e instala um software de torrents limpo – qBittorrent, por exemplo.
https://www.top10vpn.com/guides/is-utorrent-safe/
https://torrentfreak.com/utorrent-continues-to-be-flagged-as-severe-threat-and-its-not-alone-210318/
https://www.qbittorrent.org/
Deluge FTW
Obrigado pela dica,
Voltei a usar o Ut porque era o que sempre usei. Vou testar o Qb então.. 😉
eu saio dia 16. já que o próximo pagamento é a 17… tinha netflix por ser prático.
alternativas não faltam, legais ou não…
Se eu não definir nenhuma localização sabem o que acontece?
Boa questão! Tambem gostaria de saber!
Acho que eles escolhem por vocês.
A Netflix define automaticamente uma por ti (acho que baseado no local que tem mais visionamentos)
O que deve acontecer é a Netflix impedir de assistir ao conteúdo enquanto não definir uma localização. Mas isto é uma suposição.
A mim apareceu-me para definir a localizacao e escolhi a opcao para configurar mais tarde, acontece que apareceu um aviso a indicar que a partir do dia 21 passa a ser a localizacao predefinida. Mas sem stress que dia 20 cancelo
E se a partilha estiver a ser feita desde outro pais, será que tambem se aplica?
Boa questão Pedro,
Se assim for deverá ser possível adquirir uma conta no brasil e fazer partilha com PT.
Deixo só uma informação importante, que está a escapar a toda a gente que não vê Netflix através de TV:
“> Set primary location without a TV”
” If you don’t watch Netflix on a TV or don’t have one, you do not need to set a primary location for your account.”
https://help.netflix.com/en/node/128339/pt
Existe uma questão muito interessante, Portugal é um país da comunidade Europa e existe uma lei de proteção de dados!
Na minha opinião ao partilhar a minha localização estão a violar os direitos da privacidade.
Se continuarem com esta ideia, acho que vão ficar sem 90% dos clientes rapidamente!
O IP já é usado para restringir o que podes ver na Netflix. Alguns filmes ou séries só podem ser vistos em alguns países e isso é feito analisando o IP.
Agora se isso pode ser feito internamente e daí limitar o acesso? Provavelmente sim.
Imsensao serviços que usam o IP para controlar acessos . Senão estava tudo a partilhar os jogos do steam também por exemplo.
Posso estar enganado, mas se esses dados nunca saírem de dentro da Netflix, não existe qualquer violação ao RGPD. Para todos os efeitos, passam a ser dados necessários para o fornecimento do serviço.
E sim, vão ficar sem muitos clientes… Não diria 90%, mas não deve andar muito longe dos 50%.
a minha previsao é que os assinantes vao aumentar
todos se queixam mas ja estao viciados
eles ja estudaram esse fenômeno
Há uns tempos atrás comentei isso mesmo, Primeiro incentivaram a partilha de contas e deixaram andar, depois cortam isso mesmo quando o pessoal já esta “viciado”, mas esqueceram-se de um pormenor, apareceram outros players no mercado, mais baratos e com catalogo com produções tão ou mais interessantes do a Netflix oferece, assim há forma de satisfazer o vicio pagando menos. Da minha parte já foram cancelados.
Já informei o pessoal lá de casa que assim que a conta for bloqueada, não vou renovar. Pura e simplesmente porque já tenho Disney +, HBO e Plex. Portanto não existe nenhum motivo realmente FORTE para manter uma assinatura caríssima “Sozinho”.
Plex?
Agora vai começar o Chill. Uma amiga já vai passar por cá amanhã.
Tenho conta Premium e já dei autorização para NÃO RENOVAR. Utilizador seguido de muitos e longos anos!!! Xau Xau Netflix….olá a todas as outras contas de Streaming que disponho e que aliás, consumo muito mais que a prórpia NETFLIX. Acho que estava “acomodado” e feito urso a gastar dinheiro à toa. 😛 😛
Por aqui também já levaram um kick.
Tenho muitas dúvidas que consigam manter este tipo de solução tal como está.
Na minha modesta opinião, teria sido mais inteligente colocar o plano base com 2 perfis e 4K
Tenho várias dúvidas?
Onde está o pré aviso dessas mudanças, como manda a lei?
Vão aceder a minha localização sem meu consentimento, onde está a lei de proteção de dados?
Já pago dois utilizadores e nunca me foi dito que os mesmos devem estar na mesma morada, como se pode alterar um contrato só por comodismo da Netflix.
Viajo imenso, ainda gostava de saber se vou ficar sem acesso fora de casa.
Netflix, quem tudo quer nada tem! Já o ditado é velho.
Leis ??? È uma empresa Americana que tem um serviço global de stream, logo, leis tugas não lhes dizem nada.
Portanto, fazes como todos nós que não concordamos, simplesmente txau até um dia Netflix…
ate podia ser marciana..esta a operar aqui em portugal tem que se sujeitar a nossa lei.
Não sei qual a formação de base do caro Lopes, mas pelo conteúdo da resposta diria que provavelmente nem terá passados os costados pelos bancos de uma faculdade de direito. A lei aplicável a todos estes negócios, efectuados à distância ou pela Internet, é a da residência do consumidor, e não a da sede do operador que fornece o serviço. Isto é elementar, sendo que nem sequer é necessário possuir-se uma inteligência fora do comum para se perceber a razão.
Assunto diferente é se os consumidores vão levar o caso a tribunal ou não. Provavelmente alguns sim, mas acredito que a esmagadora maioria não se dê a tal trabalho e despesa, e simplesmente se conforme ou mude de fornecedor, cancelando o serviço. Claro que as grandes multinacionais, que geralmente têm milhões de clientes, sabem disto muito bem. Não será o facto de virem a ser forçadas, em tribunal, a agir de outra forma, ou a indemnizarem clientes, que as fará mudar de actuação, pois esses serão, regra geral, casos muito específicos, pelo que as vantagens superam, largamente, as desvantagens provindas da perda de “meia dúzia” de processos judiciais…
Claro que as associações de consumidores, essas sim, poderiam causar graves danos a este tipo de multinacionais e os seus comportamentos ilegais, pois têm a possibilidade de, por exemplo, instaurarem acções colecttivas, em representação de toda uma panóplia de clientes. Mas infelizmente o normal é as associações de consumidores não estarem para isto… até porque muitas delas recebem o mais diversos tipo de favores das próprias multinacionais.
Uma forma muito polite e polida de chamar alguém de ignorante!
Meus parabéns!
O que se entende por pessoas ou membros adicionais. São os vários perfis que podemos criar na conta?
Amazon prime Vídeo, hbo, Disney ou Tvcine? Qual a melhor opção?
Amazon e a mais barata e tem um catálogo muito interessante, a HBO tb vale a pena pela qualidade
Minha conta Netflix acaba dia 27, já era assinante desde outubro de 2016, aí eles pediam para partilhar a password.
HBO é Brutal, e tem montes de conteúdo em 4k. Pelo preço vale bem mais a pena que a Netflix =) . A Disney + Também não é má de todo, o único problema que vejo em ambas é o User Interface não ser dos melhores.
Aqui é menos uma conta premium a partir de hoje…. a somar a outras tantas provavelmente.
Uma pergunta técnica. Tenho a TV como primária lá em casa ligado ao um extensor de wifi. Eu e a restante família lá em casa também vemos nos telemóveis, ora ligado ao rooter ora ligado ao powerline. Se les vêem por IP, será que eles vão-me bloquear por estar a usar ips diferentes? o powerline fica com IP diferente do rooter certo? Haverá problema?
Obrigado.
O que interessa é o IP público da operadora.