Quantcast
PplWare Mobile

Prepare-se para pagar mais, Netflix aumentou preços em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Spoky says:

    Preparo-me? Eu não me preparo, não uso! Uso outros sites isso sim

  2. Tepes says:

    Um serviço completamente inútil em Portugal e ainda aumentam os preços? Se os conteúdos fossem como nos EUA ainda dava o braço a torcer, não sendo o caso é absolutamente ridículo esta subida nas mensalidades, é assim que vão atrair mais clientes? Duvido muito

  3. Jose says:

    depois queixam-se da pirataria

  4. Pjs says:

    Para o que oferece é demasiado caro

    • Pérolas says:

      É um excelente serviço! Depois de usares e passar algum tempo simplesmente desistes da TV com 200 canais, ficas com o tdt + netflix e vês o que queres, as vezes que quiseres, quando quiseres, onde quiseres, sem publicidade e tudo seguido! E o cheques prenda com carregamento netflix são fantásticos.

  5. Luís says:

    Mais de 10% é um Ligeiro aumento? Eu quero um ligeiro aumento desses no ordenado sff.

    • Em vez de veres em percentagem, vê em valores absolutos. Falamos de 1 e 2 euros mês. É menos 2 ou 3 cafés num mês.

      • Pedro Semnoção says:

        Então mas e se o café sofre um ligeiro aumento de 1 ou 2 euros?

      • Joel Reis says:

        Um aumento vê-se em percentagem… É muito diferente um aumento de 1 euro no preço de um café ou no ordenado no final do mês.

      • Joao says:

        Concordo com a analise percentual, essa será o metodo correto de analisar a subida de preço. No caso do seviço premium chega quase a 20% de aumento.
        Por ex se o serviço custa 1e e passa para 2e é apenas 1e de subida, mas na realidade são 100%, efetivamente 1 ou 2 euros num ordenado na America do Norte ou Europa Central não será muito, mas para Portugal é mais significativo.
        É devido as analises de mais 1 ou 2 euros que familias chegam aonfinalndommês depenadas

      • Manelito says:

        Pois, mas tens de ver é mesmo em percentagem para comparar aumentos. Se te tirassem 2 euros do ordenado nao te importavas pois nao?

      • Diana.R.O. says:

        Ao conteúdo que a Netflix oferece cá.. venham mas é os cafés.

      • miguel goncalves says:

        Estás a ver errado. É sempre um aumento de 10% (seja 1€ ou não).

        • Não nego, mas tens também de ver em valores absolutos e perceber que não é nada de especial.

          • José Carlos da Silva says:

            O problema é precisamente esse. De facto não é nada de especial, é só mais 1/2€. Daqui a 6 meses volta a subir, daqui a um ano outra vez. O serviço continua igual e qualquer dia já custa mais de 20€ e os aumentos nunca foram nada de especial. A gasolina é igual. O tabaco o mesmo. E por aí adiante

          • Desde que lançaram, há 2 anos, que não aumentavam os preços. É pouco provável que o voltem a fazer tão cedo. Mas caso o façam, podes cancelar de imediato e deixas de pagar.

          • Joel Ribeiro says:

            1€ é dinheiro não o podes negar. Imagina, que tens meia dúzia de serviços e todos eles aumentam 1€, já são 6€. Um euros daqui outro dali, e é assim que ele desaparece :D. Cumprimentos e continuação de um excelente trabalho!

          • Diogo says:

            Se dividirem a conta com 4 pessoas (como eu faço) são 0.50 cêntimos a mais… não é assim tanto

          • Marco Almeida says:

            Pedro, não era nada de especial se fosse num serviço de 50 ou 60€. 11,99 para 13,99 é um aumento muito considerável, na ordem de quase 17%,

  6. Goncalo says:

    Ja me preparei, para o Netflix e Amazon Prime, cancelei os dois porque o conteúdo não justifica o preço e ja alguns meses que não usava. Cancelei também o Spotify, mas acho que vou voltar a activar o serviço, esse vale a pena pagar, embora a solução que tenho de momento seja também boa e gratuita, ou seja, tenho as musicas na cloud e toco-as no telemóvel a partir de la.

  7. Jorge Ferreira says:

    O titulo devia mas é ser “Prepare-se para sacar mais, Netflix aumentou preços em Portugal”
    LOL

  8. Marco says:

    Irrelevante ….

  9. Pedro says:

    Não pago nada. Viva ao mbnet Portufuês e aos trials de 1 mês. PSN plus, spotify, netflix, prime, caiem todos no mesmo sistema e criar um mail novo no sapo ou iol demora 30 segundos. Cheers

  10. Vasco says:

    Por acaso já há sensivelmente 1 ano que subscrevo o Netflix e vou manter. Como no meu caso tenho o Premium e dá para ver em simultâneo 4 ecrãs, dentro da minha conta tenho 5 utilizadores (Eu, filha, mãe, esposa, e um amigo). Deste modo acho que vale a pena.
    E neste momento como a minha profissão é motorista e ando no internacional, transfiro séries e filmes para depois no estrangeiro poder ver sem recorrer à Internet.
    No meu caso irei manter mesmo tendo sofrido esse ligeiro aumento.

  11. miguel goncalves says:

    O preço justificar-se-ia se tivesse mais conteúdos recentes e mais qualidade. A Netflix em Portugal parece a TDT!

    • Diogo says:

      Não exageres. eu uso e sei que comparando com usa tem menos conteúdo, mas eles todas as semanas lançam alguma coisa, pode ser mais tarde que por 3x usa mas lançam. não tenho tido falta de nada e uso bastante

  12. Ricardo Pedroso says:

    Netflix? Nem de graça!

  13. Bastos says:

    Continua a ser um preço acessível dado à elevada quantidade e qualidade das séries originais da Netflix. Quem quiser Netflix só para ver filmes não vai ficar satisfeito. As séries é que são o ponto forte.

  14. Godlike says:

    Todas as vezes que adiro Netflix, demora 24 horas no máximo até eu cancelar a subscrição.

    Escassez de conteúdo, séries então nem se fala! Nem mesmo nos EUA tem conteúdo recente/decente e acho ridículo ter que usar uma VPN para “trocar” de país sempre que quero assistir a um conteúdo que está apenas disponível neste determinado país.

    Ainda no outro dia voltei a aderir para assistir a saga Resident Evil, curiosamente, em menos de 8 horas, todos os filmes de saga foram removidos.

    • Lu says:

      Que vpn usas?
      Eu tenho Netflix é quero ver séries que estão disponíveis nos usa mas aqui não e não consigo. Já tentei várias vezes e não chego lá.
      Obrigado

  15. ruca says:

    Como eu gosto de remar contra a maré acabei de fazer uma adesão 🙂

  16. Elionildo says:

    Preparo me é pra cancelar minha assinatura isso sim, pago mais por ter mesmo nem uso tanto assim, logo tenho um bom motivo pra cancelar.

  17. Marco says:

    Não sei que séries oferecem em Portugal, por acaso gostava de saber mas o preço só será justo em função daquilo que ofereçam…
    Uma coisa sei é que estás “plataformas” vieram apresentar conteúdos que , possivelmente, de outra forma nunca veriam a luz do dia…

  18. retlaw says:

    Ainda bem que as opiniões são como as cuecas, cada um tem as suas.

    Eu tenho o serviço desde 2015, tenho visto o crescimento do nosso catálogo e não estamos assim tão longe de catálogos como o espanhol, o italiano, ou até o alemão. Escassez de conteúdo? Praticamente todos os dias existem novidades a surgir no serviço. Não são todos os dias mas é quase, e, ou uma pessoa tem todo o tempo do mundo (e gosto) para ver o que é lançado, ou então é super esquisito (chamemos-lhe exigente) e pouco ou nada lhe serve, nunca está safisfeito.

    Eu estou satisfeito, pago neste momento 3€ por mês e vou começar a pagar mais 50 cêntimos a partir de 19 de Outubro. Obviamente que partilho a conta com mais 3 pessoas. É caro pagar 3,5€ por mês por um serviço de streaming de vídeo? Se eu preferir a “pirataria” será sempre uma opção cara mas esses nem deviam contar para a conversa porque muito dificilmente algum dia irão pagar por alguma coisa, por mais barata que fosse. À borla é sempre melhor.

    Neste momento para ver conteúdo em 4K é uma das poucas opções disponíveis no mercado (apesar da compressão) e tenciono manter o serviço. Não vejo grandes razões para pensar o contrário. Se continuarem a permitir a partilha de contas (é a principal razão do seu sucesso e de já terem ultrapassado os 100 milhões de utilizadores), enquanto continuarem a lançar conteúdo de várias latitudes, não apenas americano mas também asiático e europeu, para além das séries (e filmes) originais Netflix, vou manter-me com eles.

    Resumindo, ainda bem que não gostamos todos do “amarelo”.

    • José Rodrigues says:

      Nunca deves ter usado Amazon Prime nem Hulu, tenho subscrição na netflix só por causa de um ou outro original, de resto os conteúdos valem pouquinho, então filmes, meu deus.. E o 4k deles, é de rir de tão mau que é quando comparado com Amazon Prime.

  19. Pedro Silva says:

    Infelizmente não justifica a assinatura portuguesa. O valor é demasiado alto para o que está disponível no nosso país. Depois de seis meses aproveito este aumento e já cancelei. É pena, realmente, haver pouco conteúdo e o preço estar desajustado com a oferta desses conteúdos em relação ao preço/conteúdo de outros países…

    • retlaw says:

      Valor demasiado alto? Só se não tiveres amigos ou familiares para partilhar a conta. O valor de 3,50€ é uma pechincha nos dias que correm, é um bilhete de cinema com cartão NOS. Se eles permitem a partilha de contas o que faz baixar o preço para 3/4 do valor de 13,99€ ninguém pode dizer que o serviço é caro. É caro para quem paga o valor máximo mas ele pode ser substancialmente reduzido.

      E volto a dizer que o nosso catálogo não está assim tão longe de outros catálogos europeus, como o espanhol, o italiano ou o alemão, com muito mais população do que Portugal. Faz uma pesquisa no unogs e informa-te.

      Sabes em média quanto conteúdo lancam eles por mês? Por volta de 100 vídeos todos os meses (desde séries, filmes, documentários, stand-up, etc). Não acho que seja assim tão pouco a não ser que uma pessoa seja muito esquisita (e tem esse direito). Se eu apenas me interessar por conteúdo muito específico, por séries ou programas muito específicos é natural que o Netlix não me interesse. Mas isso estará sempre dependente dos gostos de cada um, como já disse eles lançam material novo quase todos os dias. Vai e https://whatsnewonnetflix.com/portugal e confirma

      Se me disseres que para ti o serviço é escasso porque não encontras lá muita coisa ao teu gosto, tudo bem, nada contra, isso cada um é que sabe de si, agora tu só podes falar por ti. Para ti o serviço tem pouco conteúdo, para mim não tem. Nem tenho tempo para ver muita coisa do que sai.

      Acho essa história da Netflix ser cara uma falácia, a menos que não se conheça ninguém para partilhar uma conta. E em relação ao conteúdo o seu licenciamento varia de país para país e só por isso é que a Netlix não consegue ter um catálogo universal e igual para toda a gente. Foi mesmo precisamete por isso (e para não estar totalmente dependente de terceiros) que a Netflix se aventurou na produção de conteúdo próprio.

  20. Luis says:

    Por acaso quem já tem conta “pagante” não irá sofrer esse aumento, pelo menos para já. E como sei? falei com o suporte antes de começar a lançar boatos 😀

  21. Democrata says:

    “…Com papas e bolos, enganam-se os tolos…”

  22. pedro says:

    Continuem a sacar fazem mto bem. comparar cafés ou tabaco com netflix. muito bom

  23. R!cardo says:

    Convém dizer que esses aumentos são para novos clientes e para quem altera o plano. Clientes antigos se não fizerem alterações no plano.

  24. Maria says:

    Pagar mais 1 /2€ a mais hoje parece que não é muito, daqui a três ou quatro meses mais 1/2€ já começa a fazer a diferença. Para as vezes que uso a Netflix não se justifica acho ridículo o aumento para as pessoas que já tinham conta , e a resposta deles é ”se não está de acordo pode sempre fazer o cancelamento ” também me parece preferível o cancelamento do que os antigos valores Lool. Ficam sem ganhar nada assim parece melhor

  25. Paulo Sanjo says:

    Eu não concordei com o aumento da Netflix porque os conteúdos infantis a maioria é falado em língua estrangeira e alguns em português abrasileirado e pouca coisa em português de Portugal. E em Portugal ainda é poucos os conteúdos comparados com outros países do estrangeiro tipo na América do norte ou do sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.