Mulheres burladas em 325 mil euros por um “falso” Brad Pitt
Há situações que acontecem que são simplesmente inacreditáveis. Apesar de todas as informações de burlas online, esquemas... há quem ainda se deixe levar. A história que revelamos hoje é de duas mulheres que foram burladas em 325 mil euros por acreditarem que tinham uma relação amorosa com o Brad Pitt.
O esquema parece simples, mas tinha por trás uma organização criminosa que, entretanto, já foi desmantelada pelas autoridades. As duas vítimas, espanholas de Granada e Biscaia foram manipuladas e levadas a acreditar que mantinham um relacionamento amoroso com Brad Pitt, a estrela de Hollywood.
Tudo começou no verão de 2023, quando a mulher residente em Granada contactou as autoridades e denunciou ter sido burlada em 175 mil euros. A vítima de Biscaia enviou 150 mil euros aos criminosos. Face a tais factos, o processo foi apelidado de "Falso Brad Pitt".
Segundo a nota da Guarda Civil de Espanha, as duas mulheres eram consideradas "pessoas vulneráveis, com deficiências emocionais e em estado de depressão".
Os criminosos usaram o nome de Brad Pitt e prometiam um "relacionamento amoroso e um futuro juntos". As vítimas fizeram várias transferências de dinheiro depois dos burlões as terem convencido a investir em projetos futuros enquanto casal.
#OperacionesGC | 5 personas detenidas por #estafa 325 mil euros a dos mujeres por el método conocido como #FalsoBradPitt
▶️Se ha investigado también 10 personas pertenecientes a la #organizacióncriminal y se ha conseguido localizar y bloquear 85 mil euros del dinero total… pic.twitter.com/qc4AouztgO
— Guardia Civil (@guardiacivil) September 23, 2024
De acordo com as informações das autoridades, foram realizadas cinco buscas domiciliárias e apreendidos vários telemóveis, cartões bancários, cartões telefónicos pré-pagos, dois computadores pessoais e vários documentos. Foi descoberto também um diário onde estavam escritas várias frases amorosas utilizadas pelos burlões. As autoridades revelam que conseguiram reaver 85 mil euros.
A Guarda Civil descobriu ainda que os criminosos "criaram uma rede de contas bancárias registadas com documentação falsificada de pessoas de nacionalidades africanas", onde recebiam o dinheiro.
Casos isolados quando comparados com a burla “Pig Butchering” operada pela máfia chinesa a partir de países vizinhos da Tailândia (Myanmar, Cambodja e Laos).
https://www.publico.pt/2024/07/13/sociedade/noticia/burla-pig-butchering-promessa-ganhar-dinheiro-facil-leva-jovem-perder-3500-euros-2097436
Honestamente, não tenho pena nenhuma, como se a lei não beneficiasse as mulheres nos divórcios, isso já não é burla.
Brad Pitt nigeriano
Melhor foi o golpe do astronauta que não tinha dinheiro para voltar da estação espacial internacional.
https ://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/11/idosa-japonesa-perde-r-160-mil-para-golpista-que-dizia-ser-astronauta-russo-que-precisava-de-ajuda-para-voltar-a-terra.ghtml
Eish… Lembro-me bem desssa. Quando li isso pela 1a vez fiquei mesmo “WTF?”. 😀
Hehehe….e aquele caso do falso milionário Árabe que até as levava de avião privado a viajarem …depois inventava uma história de cartões bloqueados para lhes pedir dinheiro …e assim vivia uma vida de luxo . era Israelita e que eu saiba nunca foi preso e vive calmamente em Israel.
Não tenho pena nenhuma dessas mulheres. As mulheres são sempre beneficiadas no divorcio mesmo quando são elas que cometeram adultério.
Mas onde fala no artigo que são divorciadas…?
Não fala, mas Nirelle está a referir-se às mulheres em geral.
Já cá faltavam os red-pilados…
Se elas me pagarem 325k quem tem um caso amoroso com elas sou eu.
Aliás, nem é preciso tanto…
A minha esposa terá que compreender a situação, pois.
Não posso é usar este nome de PorcoDoPunjab.
Talvez GostosoDoPunjab seja mais adequado…
Sou o George Clonney, alguma rapariga quer casar comigo?